Buscar

Portifolio em Grupo 5º Semestre-

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

�PAGE �11�
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO........................................................4
DESENVOLVIMENTO............................................5
CONCLUSÃO.........................................................8
REFERÊNCIAS......................................................9
1 - INTRODUÇÃO
	Trabalho em grupo, dividido em etapas, a onde buscamos identificar em uma empresa, através de entrevista, as atividades da mesma em relação a marketing, suas ações e estratégias. Depois de identificar e analisar as informações, buscar alternativas e ações para possíveis melhorias. Fazer análise comparativa e destacar partes positivas e negativas.
	
.
2 - DESENVOLVIMENTO
A imobiliária Central de Imóveis que pertence ao empresário Sr. João da Silva é de pequeno porte e está localizada na cidade de Erechim – RS. Ela possui um banco de dados para as atividades de corretagem que permite à imobiliária e ao corretor um gerenciamento da carteira de imóveis disponível para aluguel e venda. A empresa determina os preços dos produtos a partir de uma avaliação do imóvel, pois por meio dela estabelecer-se-á o valor patrimonial dos imóveis. O valor de um aluguel ou o preço de um imóvel pode ser sugerido, ou, opinado por um corretor de imóvel.
Para divulgação de um imóvel é importante ter ciência dos meios utilizados pela imobiliária e corretores de maneira à aproximar os interesses entre os proprietários e os potenciais compradores. A imobiliária Central de Imóveis faz suas divulgações através de anúncios em jornais e rádios, no site da empresa, no mural interno e externo da imobiliária e tele vendas, divulgando os imóveis em oferta da semana. 
Através do monitoramento dos concorrentes, realizado pelos sites e vendo quais os imóveis potenciais para possíveis negócios e caso haja uma maior intimidade com o proprietário e o mesmo não esteja com exclusividade com outra imobiliária, tentamos angariar o imóvel para a nossa empresa, isto é, poder anunciar sua venda ou aluguel em conjunto com outra imobiliária.
 Também analisando o mercado e a movimentação referente à compra e venda o número de anúncios e as estratégias dos concorrentes, a empresa busca estar atenta e informada para realizar possíveis ações necessárias, na busca de se manter forte no mercado, tendo boas e eficientes ações que venham trazer, negócios e oportunidades gerando rentabilidade. Apesar de todo empenho, as dificuldades aparecem diariamente, pela grande concorrência e pela velocidade de mudanças referente ao mercado, por se tratar de um ramo de negócios bastante amplo.
 A empresa realiza algumas pesquisas referentes a preços e satisfação dos clientes em geral, muitas vezes não obtendo resultados satisfatórios, talvez pelo modelo de pesquisa aplicado, pesquisa em sites, pesquisa de satisfação com clientes que já fizeram negócios com a empresa e pela dificuldade em ter acesso e comunicação com o público certo, pois o ramo imobiliário diferente de outros ramos é mais complexo e complicado, os clientes são críticos e exigentes, os valores a serem negociados muitas vezes são altos, tornando a negociação mais demorada, pela segurança que o cliente busca antes de fechar negócio. Portanto, a busca por resultados existe, mas os métodos de pesquisas são difíceis de serem aplicados, sendo assim, apesar do empenho dos funcionários, as pesquisas deixam a desejar , não sendo uma ferramenta de grande valia a ser usada na empresa.
	Analisando as informações descritas podemos dizer que algum dos problemas da imobiliária se deve a não fazer divulgações semanais e, também não devemos julgar os clientes por suas aparências, pois muitas pessoas não demonstram seu poder aquisitivo, devemos tratá-los por igual. A empresa não consegue fazer pesquisas de mercado eficiente, de uma forma que deixe claro a situação atual, também acreditamos que a questão preço pode sim ser aprimorada, buscando mais alternativas para ter melhores ofertas, pois percebemos um mercado imobiliário muito competitivo, exigindo assim ações mais rápidas e inteligentes. Podemos então dizer que para resolver os problemas encontrados devemos dar mais atenção para as divulgações e contratar profissionais com mais ética e que trabalhem com todos os tipos de publico, pois assim os clientes irão retornar e darão indicações positivas referentes à imobiliária. 
	As ações corretivas que podemos aplicar na imobiliária seriam:
Buscar maiores informações referentes a preços de compra e venda imóveis e preço de aluguéis com mais alternativas.
Buscar sempre estar à frente dos concorrentes no quesito preço e qualidade do serviço.
Manter contato mais efetivo com todos os clientes, buscar uma aproximação maior e insistir na aceitação do que está sendo oferecido.
Fazer um pós-vendas mais elaborado, buscando mais contato com o cliente, depois da venda para que o mesmo possa indicar a empresa para amigos e conhecidos.
Manter uma relação de confiança e cordialidade com todos os clientes, mostrando segurança e transparência da empresa no mercado.
	E as ações de melhoria seriam:
Cadastro de clientes atualizado, contato continuo.
Estreitar relações com os clientes e conhecidos, para ser sempre lembrado em eventuais e futuros negócios.
Procurar ter sempre a disposições imóveis que atendam a qualquer necessidade de quem procura a empresa, satisfazendo suas expectativas e anseios.
Buscar meios de comunicação e fazer parcerias.
Ficar atentos a mudanças de mercado e sempre bem atualizados referentes a preços, condições, financiamentos, situação econômica do mercado imobiliário.
Realizar mudanças em relações aos seus funcionários, criando metas mais consistentes e claras criar ferramentas para que os mesmos possam atingir essas metas.
Buscar assistências de profissionais com amplitude na área para possíveis treinamentos, e ações estratégicas.
Amadurecer a relação empresa-cliente cada vez mais, para estreitar laços que possam possibilitar que a imobiliária fique conhecida por seu trabalho sério.
Estudar ações de marketing imediatas e eficientes, que além do objetivo de ser lembrado, também passe ao público uma imagem de empresa comprometida com o que oferece não só visando lucro, mas também com o propósito de ajudar a realizar sonhos.
	
	Devido ao cenário econômico atual, as empresas do ramo imobiliário deverão se adequar cada vez mais a mudanças e a busca por alternativas, pois as oportunidades só aparecem para quem esta preparado, e para ter sucesso nesta área, precisa se desafiar a cada dia, se questionar e se envolver com os processos de aprimoramento que podem fazer toda a diferença. A realidade se modifica e a dinâmica do mercado exige profissionais capacitados, aptos a encarar desafios, vencer barreiras, agarrar oportunidades e ir adiante nesta área tão fascinante e com tanto potencial que é o Mercado Imobiliário.
3 - CONCLUSÃO
	Consideramos essa atividade como um aprendizado muito importante, por se tratar de um assunto de grande relevância, o marketing. Pois entendemos que a divulgação, a propaganda de um produto ou serviço é determinante para a aceitação, o conhecimento e o sucesso do mesmo. Uma atividade onde podemos ser críticos e criativos, onde buscamos alternativas e soluções, contribuindo muito para podermos adquirir conhecimento sobre o que se escuta muito falar em administração e comércio 	(marketing) “ A alma do negocio”.
4 - REFERÊNCIAS
Falkowiski, Lisandro de Sousa – Negociação. Lissandro de Sousa Falkowiski. - São Paulo; Pearson Education do Brasil.
Rampazzo, Adriana Vinholi - Pesquisa em Negócios. Administração. Adriana Vinholi Rampazzo, Henry Tetesuji Nonaka, - São Paulo: Pearson Addison Welley,
2011.
Nonaka, Henry Tetsuji - Estratégia de Marketing. Henri Tetsuji Nonaka, Generis Raviza Pinto, Marcos Roberto Marques, Anna Beatriz Cautela T.Gouvêa. – Londrina: Editora e Distribuidora Educacional S.A., 2014
Sistema de Ensino Presencial Conectado
ADMINISTRAÇÃO BACHARELADO
 NOME
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:
 CIDADE
 ANO
 
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR EM GRUPO:
Trabalho Interdisciplinar em grupo apresentado ao Curso de Administração Bacharelado à Universidade Norte do Paraná – UNOPAR VIRTUAL, para as disciplinas do 5º Semestre.
Professores: Emilia Yoko Okayama, Elisete Alice Zampronio de Oliveira, Marcos Roberto Marques, Henry Nonaaka.
CIDADE
ANO

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes