Buscar

Portfolio Individual Abertura de Franquias

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

7
Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração
produção textual 
individual
Alagoinhas
2015
produção textual 
individual
Trabalho de Administração
 apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parci
al para a obtenção de média
 na disciplina 
de Pesquisa de Mercado, Negociação, Marketing e Metodologia Científica.
Orientador: Professores:
Emília Okayama e Gisleine Fregoneze
Elisete Alice Zanpronio de Oliveira
Marcos Marques e Henry Nonaka
Vinícius P. Rincão
Alagoinhas
2015
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO	3
2 DESENVOLVIMENTO	4
4 CONCLUSÃO	5
5 REFERÊNCIAS	6
INTRODUÇÃO
Esse trabalho tem como objetivo relacionar na teoria tudo que foi colhido de informação em uma pesquisa, sobre uma abertura de uma franquia, com base nas matérias apresentadas em sala de aula no terceiro semestre.
A Franquia escolhida foi a Rei da Reforma, que será instalada na cidade de Alagoinhas. A escolha da franquia se deu pela carência de profissionais qualificados nesse ramo na cidade. Fundada em 2012, oferece uma gama completa de serviços, como construção de casas e sobrados, incluindo a parte de pintura e limpeza, pequenos reparos em alvenaria, serviços de elétrica e hidráulica, acabamentos e outras ações para execução total de uma obra, garantindo maior rentabilidade ao investidor. O investimento inicial é de 25mil reais, para ser franqueado da marca, a taxa de franquia custa 15 mil reais e a de publicidade, 362 reais. O prazo de retorno é a partir de seis meses. 
DESENVOLVIMENTO
A Franquia Rei da Reforma, que oferece serviços de construção, reforma, elétrica e pequenos reparos, trata-se de uma franquia que visa suprir a carência na profissionalização desse ramo no mercado atual, esse é mais um dos motivos que a Rei da Reforma foi escolhida como ideal para ser instalada na cidade de Alagoinhas.
A Franquia Rei da reforma será instalada na cidade de Alagoinhas para atender toda região será localizada no centro da cidade assim sendo acessível ao consumidor.
De acordo com uma pesquisa quantitativa feita com o mercado consumidor, o nosso público são Pessoas Físicas e Jurídicas, porém o público-alvo são Pessoas Físicas, mulheres, casadas, com segundo grau completo, com idade média de 35 anos, classe média e família composta por quatro pessoas.
Além de oferecer serviços de mão-de-obra, a empresa disponibiliza o material para reforma, e para isso temos que negociar com os nossos fornecedores, para que assim possamos fechar um pacote com bons preços e prazos dos serviços oferecidos aos nossos clientes.
Os clientes decidem pela contratação dos nossos serviços com base em diversos fatores e não apenas ou prioritariamente, em função dos preços baixos, como mostra a pesquisa eles optam também por credibilidade, qualidade, prazo e garantias nos serviços.
Outro ponto nas negociações feitas com o clientes, é o atendimento prestado, quando o cliente explica o que busca, e nós por nossa vez buscamos explicar com clareza como o serviço deve ser executado para satisfação do cliente. Os clientes sempre tem pressa quando ao prazo de entrega dos serviços, mas a empresa dá o prazo de acordo que esta ao seu alcance de execução do serviço, pois não podemos prometer uma data se não há possibilidade de entrega nela, e assim fica a critério do cliente se realizará conosco ou não sua reforma.
Outro detalhe importante em um negócio é a boa relação com os fornecedores, é importante listar quem serão os fornecedores, destacando a importância de se ter fornecedores substitutos para situações emergências. Procurar estar sempre atento ao estoque, pois alguns materiais como cimento, argamassa, tinta, tem grande rotatividade e não podem faltar, pois são carros chefes para o desenvolvimento do nosso trabalho.
O mercado esta em constante movimento por isso é importante conhecer nossos concorrentes, seus métodos de operação, estratégias, preços, diferenciais etc. Estar sempre atento ao mercado as suas transformações, continuar fazendo as pesquisas de mercado, e com as informações coletadas transformá-las em ações que venham satisfazer as necessidades e os desejos do consumidor, irá nos permitir antecipar-nos ao concorrente e atender as expectativas do cliente.
Quanto ao marketing, além da nossa página na internet, a empresa utiliza propaganda em televisão para divulgar os serviços prestados, o veiculo da empresa possui layout da empresa, com telefone, endereço e uma especificação breve dos serviços.
Uma boa propaganda pode impulsionar a contratação dos nossos serviços, pois vai despertar o desejo de consumo dos mesmos.
Contamos com uma equipe de colaboradores, de profissionais experientes, capacitados na área, responsáveis, dedicados.
CONCLUSÃO
Com essa pesquisa feita para implantação de uma Franquia na minha cidade, pude identificar onde pode ser aplicado tudo aquilo que foi apresentado em sala de aula neste semestre, além de adquirir mais conhecimento sobre as Rede de Franquias, pude aprender que a implantação de um negócio, começa na identificação das necessidades e desejos do mercado, como saber o que os clientes querem, o que precisam e como desejam consumir aquilo que necessitam. Que o estudo de mercado é a base de sustentação de uma empresa e determinará a sua estrutura física, de pessoal, financeira e as estratégias comerciais.
REFERÊNCIAS
www.reidareforma.com.br/
http://www.suafranquia.com/noticias/construcao-e-imobiliarias/2014/07/rei-da-reforma-quer-expandir-no-sul-do-pais-.html

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais