Buscar

apol 01 gestao financeira negociação

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Atividade Pedagógica Online 01
(Versão para impressão)
IZABEL CRISTINA SOUZA DA SILVA - RU: 1198410 
Nota: 100 
PROTOCOLO: 201510251198410532493
Disciplina(s): 
Negociação
Empreendedorismo
	Data de início: 
	25/10/2015 15:32 
	Prazo máximo entrega:
	- 
	Data de entrega:
	25/10/2015 15:42 
Questão 1/5
É a chave para a coordenação eficaz. A coordenação depende diretamente da aquisição, da transmissão e do processamento de informações. Quanto maior a incerteza com relação às tarefas a serem coordenadas, maior a necessidade de informação. Por isso é útil pensar na coordenação essencialmente como uma tarefa de processamento de informação.  Assinale, a seguir, a resposta correta para a descrição citada acima.
	
	A
	Comunicação. 
Você acertou!
Segundo Sertek (2011, p. 28), a COMUNICAÇÃO é a chave para a coordenação eficaz. A coordenação depende diretamente da aquisição, da transmissão e do processamento de informações. Quanto maior a incerteza com relação às tarefas a serem coordenadas, maior a necessidade de informação. Por isso é útil pensar na coordenação essencialmente como uma tarefa de processamento de informação.
	
	B
	Avaliação do potencial.
	
	C
	Serviços substitutos. 
	
	D
	Criação de custos. 
Questão 2/5
O imaginário popular, no passado, colocou em foco a figura do profissional persuasivo: aquele capaz de vender uma geladeira a um esquimó; aquele que tirava uma vantagem desproporcional de outro lado e sempre “se dava bem”; ou, ainda, aquele negociador “durão” que não deixava o outro lado levar vantagem. Expressões como “vendedor pit bull”, “vendedor pé na porta”, “chefe mão de ferro” e “negociador irredutível” ajudaram a construir o mito de que uma abordagem vendedora é aquela em que uma das partes sempre ganha enquanto a outra sempre perde. Isso se constitui em um grande engano. Costa (2011) indica três tipos de negociação que contrapõem a abordagem descrita acima, sendo elas: 
I.      ganha-ganha; 
II.    ganha-perde; 
III.  perde-perde; 
Estes tipos de negociação são descritas, aleatoriamente, a seguir. 
A.   Ocorre quando uma das partes ganha e a outra perde. 
B.   É aquela em que as duas partes perdem. 
C.   São negociações em que todas as partes ganham, realizando um bom negócio e usufruindo, dessa forma, de uma relação que pode se estender ao longo dos anos e ser vantajosa para todos. 
Assinale a alternativa que relaciona, corretamente, os tipos de negociação com suas respectivas descrições.
	
	A
	I-A, II-B, III-C.
	
	B
	I-B, II-C, III-A.
	
	C
	I-C, II-A, III-B.
Você acertou!
De acordo com Costa (2011, p. 31-32), na negociação GANHA-GANHA todas as partes ganham, realizando um bom negócio e usufruindo, dessa forma, de uma relação que pode se estender ao longo dos anos e ser vantajosa para todos; na negociação GANHA-PERDE uma das partes ganha e a outra perde; e, na negociação PERDE-PERDE todas as partes perdem.
	
	D
	I-A, II-C, III-B.
Questão 3/5
Os fatores importantes em uma negociação podem ser, resumidamente, classificados em quatro categorias interdependentes: 
I.             fatores objetivos; 
II.            fatores organizacionais; 
III.           fatores humanos; 
IV.          fatores ambientais. 
Esses fatores são os que geram impacto no gerenciamento de uma empresa. Por isso, conhecer a sua dinâmica constitui-se em uma necessidade, bem como em uma ferramenta administrativa que não podemos ignorar. Além disso, por considerar a abrangência que tais aspectos adquirem no contexto da gestão empresarial, devemos prestar atenção às suas devidas particularidades. 
A seguir, esses fatores são descritos, aleatoriamente. 
A.   Referem-se ao aspecto comportamental de cada pessoa, ou seja, à forma como tratar com os diferentes tipos de pessoas, ao aspecto da confiança entre os envolvidos na negociação e também ao seu preparo e à sua autoconfiança. 
B.   São concernentes a todas as pessoas envolvidas na empresa, aos papéis desempenhados individualmente na organização, à posição na estrutura de poder e de decisão e na negociação. 
C.   Têm sua influência proveniente do ambiente de negócios, da estratégia da empresa, da urgência em concluir a negociação, do tempo a ser decorrido e das possíveis ações dos competidores. 
D.   São aspectos relativos aos objetivos e interesses da negociação em si, tais como os comerciais, os institucionais e mesmo os pessoais. 
Assinale a alternativa que relaciona, corretamente, os fatores de negociação com suas respectivas descrições.
	
	A
	I-C, II-A, III-B, IV-D.
	
	B
	I-A, II-B, III-C, IV-D.
	
	C
	I-D, II-C, III-B, IV-A.
	
	D
	I-D, II-B, III-A, IV-C.
Você acertou!
De acordo com Costa (2011, p. 39), os fatores objetivos são aspectos relativos aos objetivos e interesses da negociação em si, tais como os comerciais, os institucionais e mesmo os pessoais; os fatores organizacionais são concernentes a todas as pessoas envolvidas na empresa, aos papéis desempenhados individualmente na organização, à posição na estrutura de poder e de decisão e na negociação; os fatores humanos referem-se ao aspecto comportamental de cada pessoa, ou seja, à forma como tratar com os diferentes tipos de pessoas, ao aspecto da confiança entre os envolvidos na negociação e também ao seu preparo e à sua autoconfiança; e, os fatores ambientais têm sua influência proveniente do ambiente de negócios, da estratégia da empresa, da urgência em concluir a negociação, do tempo a ser decorrido e das possíveis ações dos competidores.
Questão 4/5
De acordo com o que foi estudado sobre os fatores propulsores de mudanças nas organizações, assinale a alternativa que contém as palavras que preenchem corretamente as lacunas do trecho a seguir.   
As _______________ referem-se a fatores que afetam a sobrevivência da empresa. As _________________ relacionam-se a oportunidades em novos segmentos. A _______________ são as reações da empresa às demandas do mercado.
	
	A
	dívidas – oportunidades internas – ameaças externas. 
	
	B
	ameaças externas - oportunidades externas - rapidez de resposta.
Você acertou!
Segundo Sertek (2011, p. 21), as AMEAÇAS EXTERNAS referem-se a fatores que afetam a sobrevivência da empresa. As OPORTUNIDADES EXTERNAS relacionam-se a oportunidades em novos segmentos. A RAPIDEZ DE RESPOSTA são as reações da empresa às demandas do mercado.
	
	C
	rapidez de resposta – dívidas – oportunidades internas.
	
	D
	oportunidades internas – dívidas – burocracia.
Questão 5/5
De acordo com o que foi estudado sobre a Globalização – perspectiva gerencial local e internacional, analise as sentenças a seguir e assinale a alternativa correta. 
I - Inovação passou a ser um diferencial competitivo chave. 
II - É fator-chave desenvolver capacidades competitivas dificilmente imitáveis. 
III - A rapidez de adaptação às mudanças torna-se um fator diferencial competitivo. 
IV - Quanto menos níveis hierárquicos e mais formas organizacionais flexíveis, melhor será para a empresa.
	
	A
	Apenas as sentenças I e II estão corretas. 
	
	B
	Apenas as sentenças III e IV estão corretas. 
	
	C
	Apenas a sentença III está correta. 
	
	D
	As sentenças I, II, III, IV estão corretas. 
Você acertou!
Segundo Sertek (2011, p. 19-23), a inovação passou a ser um diferencial competitivo chave. É fator-chave desenvolver capacidades competitivas dificilmente imitáveis. A rapidez de adaptação às mudanças torna-se um fator diferencial competitivo. Quanto menos níveis hierárquicos e mais formas organizacionais flexíveis, melhor será para a empresa.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes