Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA C

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201307671839)
	
	Antonio e Gustavo são colaboradores da Corretora Skindô e disputam uma vaga em um novo departamento - escritório de projetos. A empresa passa por momentos de grandes mudanças e busca um profissional que possa contribuir de forma decisiva para a empreitada. Antonio sempre foi considerado um gênio na faculdade, porém com dificuldades de relacionamentos com colegas, além de perfil extremamente conservador e avesso a riscos. Gustavo sempre foi excelente aluno, apesar de não ter sido o melhor de sua turma, sempre se destacou pela capacidade de relacionamento, espírito empreendedor e identificador de boas soluções. Tendo como base o conteúdo exposto em aula, responda qual dos dois colaboradores está mais apto a ter um melhor desempenho na nova função. JUSTIFIQUE A SUA RESPOSTA.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: Provavelmente Gustavo, por ter um perfil mais empreendedor. O empreendedor assume o papel de eficaz solucionador de problemas relacionados à gestão de empresas e negócios, em geral; ele possui atitude proativa de observação da realidade, que os leva a ter uma boa percepção das oportunidades; além de possuírem habilidade para conquistar apoio de seus pares.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307326298)
	
	Empreendedorismo é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). Tem origem no termo empreender que significa realizar, fazer ou executar. Todo grande projeto depende da figura do empreendedor: indivíduo que apresenta determinadas habilidades e competência para criar, abrir e gerir um negócio, obtendo resultados positivos. Cite pelo menos 5 características do empreendedor.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: - Criatividade; - Capacidade de organização e planejamento; - Responsabilidade; - Capacidade de liderança; - Habilidade para trabalhar em equipe; - Gosto pela área em que atua; - Visão de futuro e coragem para assumir riscos; - Interesse em buscar novas informações, soluções e inovações para o seu negócio; - Persistência (não desistir nas primeiras dificuldades encontradas); - Saber ouvir as pessoas; - Facilidade de comunicação e expressão.
		
	
	 3a Questão (Ref.: 201307743213)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	"Característica de um profissional que busca continuamente o desenvolvimento de habilidades e competências que, agregadas a um conhecimento específico, torna o mesmo apto para a obtenção e manutenção do trabalho."
Tendo como base as habilidades, competências e características exigidas dos profissionais no atual mercado de trabalho, assinale a alternativa que atende ao conceito constante do texto em destaque.
		
	 
	Empregabilidade
	 
	Flexibilidade
	
	Resiliência
	
	Assertividade
	
	Comprometimento
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307360241)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Para o ingresso de profissionais em um mercado tão competitivo e veloz é essencial:
		
	
	depender da indicação de alguém
	
	a criação de programas periódicos
	
	a elaboração de um currículo bem maquiado
	 
	o desenvolvimento de competências e habilidades
	 
	a capacidade de persistência dos candidatos
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307360239)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Pelo exposto no conteúdo da disciplina, o mercado vem exigindo profissionais cada vez mais:
		
	
	maduros e experientes
	 
	individualistas e centralizadores
	 
	preparados e conscientes
	
	jovens e otimistas
	
	inexperientes para serem formados
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307362755)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sobre o conceito de resiliência, é INCORRETO afirmar que:
		
	
	O resiliente busca aprender com as adversidades para poder adaptar-se à nova realidade, sem traumas e sequelas que o acompanharão pela vida.
	
	Trata-se de uma combinação de fatores que permitem enfrentar e superar problemas, sem traumas e sequelas que o acompanharão pela vida.
	 
	Um profissional demonstra resiliência quando é submetido a situações de alto grau de pressão e/ou adversas e passa pela "crise" sem problemas.
	
	A resiliência pode ser definida como a habilidade que uma pessoa desenvolve para resistir, lidar e reagir de modo positivo em situações adversas.
	 
	É uma tarefa fácil, pois precisa apenas administrar suas emoções, controlar impulsos, manter o otimismo etc. O resiliente nasce assim.  
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307670997)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Vera foi admitida num processo seletivo para trabalhar no departamento financeiro de uma empresa de grande porte. Apesar de o seu perfil profissional ser compatível com os requisitos do cargo, não apresentou um desempenho satisfatório na avaliação de desempenho realizada anualmente. Contudo, sua chefia imediata já havia identificado potencialidades no campo das competências relacionais e comunicativas, sugerindo a troca de setor e atividade, que foi concretizada após o surgimento de uma vaga no departamento de comunicação. Após dois anos de exercício efetivo neste departamento, todos reconheceram a excelência do seu desempenho. A situação narrada descreve um contexto organizacional que exige uma característica essencial aos profissionais de hoje que é a/o: (assinale a alternativa correta)
		
	
	Resiliência
	
	Adaptação
	 
	Equilíbrio
	
	Pragmatismo
	 
	Flexibilidade
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307323646)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	______________________________ é o estudo voltado para o desenvolvimento de competências e habilidades relacionadas à criação de um projeto (técnico, científico, empresarial). A lacuna pode ser preenchida com o termo:
		
	
	competência
	 
	empregabilidade
	
	liderança
	
	trabalho em equipe
	 
	empreendedorismo
	
	 9a Questão (Ref.: 201307286766)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É a aptidão para variadas coisas ou aplicações, e até mesmo como sendo nossa disponibilidade de espírito, nossa compreensão, complacência para entender e, porque não dizer, aceitar e adaptar-se ao contexto. De que conceito falamos?
		
	 
	Flexibilidade.
	
	Oportunidade.
	 
	Disponibilidade.
	
	Momento.
	
	Relação interpessoal.
	
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307359886)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Cristina é gerente de telemarketing de uma empresa de varejo. A empresa passa por um processo de reestruturaçao interna e se prepara para ampliar o seu negócio passando a atuar no comércio online. Seu diretor alertou para as mudanças de função, de setor e talvez de área para as quais terá que se adaptar. Ele sabia que podia contar com Cristina, porque ela estava preparada para esta mudança.
Este fato caracteriza a capacidade de Cristina quanto a sua: 
		
	
	Ética
	
	Perseverança
	 
	Flexibilidade
	 
	Coerência
	
	Resiliência

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais