Buscar

FORMAÇÃO DE INSTRUTORES AV

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Fechar
	Avaliação: GST0532_AV_201001105907 (AG) » FORMAÇÃO DE INSTRUTORES
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 201001105907 - CATIA 
	Professor:
	CESAR AUGUSTO LESSA PINHEIRO
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 4,3        Nota de Partic.: 2        Data: 25/08/2015 14:10:13 
	
	 1a Questão (Ref.: 201001353998)
	Pontos: 0,8  / 1,5 
	O ensino à distância está expandindo-se por duas razões fundamentais: o uso da internet e das intranets e a evolução da tecnologia da informação (TI). As empresas e as universidades estão intensificando o ensino à distância em detrimento de aulas presenciais. Comente duas vantagens do ensino a distância.
		
	
Resposta: A facilidade de acesso e
	
Gabarito: O ensino à distância permite que uma pessoa de qualquer lugar do mundo possa fazer um curso sem sair de casa ou da empresa. Cursos online, MBAs e treinamentos virtuais ajudam a capacitar e reciclar funcionários com baixíssimos custos.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201001358890)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Para que o treinamento seja eficaz é necessário que uma série de ações sejam realizadas. É essencial que o treinamento seja planejado. Planejamento é um processo de tomada de decisão sobre vários procedimentos e elementos que devem ser envolvidos no processo. É preciso decidir sobre quem será o instrutor do treinamento. Quais critérios são importantes para a escolha do instrutor? - cite pelo menos três.
		
	
Resposta: Que ele tenha conhecimento do projeto , seja seguro em suas resostas e interaja com os apredizes
	
Gabarito: DOMÍNIO DO ASSUNTO - CLAREZA NA COMUNICAÇÃO - DISPONIBILIDADE PARA DAR O TREINAMENTO - O INSTRUTOR DEVE TER DIDÁTICA - POSTURA ÉTICA ETC.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201001353960)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Há treinamentos que visam a compreensão de aspectos específicos e científicos do cargo ocupado, detalhando assuntos referentes aos produtos, aos processos, à tecnologia, ao mercado, ao modelo e aos instrumentos de gestão. Neste caso trata-se de treinamento:
		
	
	gerencial
	
	comportamental
	
	administrativo
	
	tecnológico
	
	técnico
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201001779413)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Pela natureza da atividade, intimamente vinculada à atividade educacional, o Subsistema de Treinamento e Desenvolvimento requer algumas características específicas, técnicas e/ou comportamentais dos profissionais que atuam nesta área. As atividades mais comuns são as relacionadas abaixo, EXCETO uma delas. 
		
	
	Processuais
	
	Sociais
	
	Educativas
	
	Não reflexivas 
	
	Psicológicas
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201001687984)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Quando alguém pede para você pensar em um carro, logo você pensa em algo que tenha portas, janelas, volante, 4 rodas, etc. Isto só acontece porque a palavra carro já possui uma correlação em sua mente, com uma imagem mental que signifique o som ouvido ou a palavra lida. Estamos falando do conceito de: 
		
	
	Emissão de mensagem
	
	Recepção de mensagem
	
	Cognição
	
	Aprendizagem
	
	Feedback
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201001721337)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Analise as sentenças: I- A maioria dos adultos está posicionado mais distante da Pedagogia, quando se considera o contínuo Pedagógico-Andragógico do processo de aprendizagem. II- A escolha da combinação correta da Andragogia com a Pedagogia no processo de aprendizagem, depende de uma série de fatores, dentre eles, as experiências anteriores dos aprendizes. III- A escolha do modelo Andragógico ou Pedagógico nos treinamentos depende exclusivamente da preferência do instrutor responsável. São VERDADEIRAS as afirmativas:
		
	
	Apensas a afirmativa III é verdadeira.
	
	As afirmativas I e II são verdadeiras.
	
	As afirmativas I e III são verdadeiras.
	
	Apenas a afirmativa I é verdadeira.
	
	Apenas a afirmativa II é verdadeira.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201001162178)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	10) Existem alguns erros no processo de comunicação não verbal que são considerados pecados capitais para o Instrutor de Treinamento, exceto: 
		
	
	Deixar os braços cruzados
	
	Ser prolixo e monossilábico
	
	Apoiar-se nos móveis da sala
	
	Postar-se como uma estátua
	
	Ficar de costas para a turma
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201001386949)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Dentro do processo de aprendizagem, a comunicação é fundamental e se apresenta sob duas formas básicas: Verbal e Não-Verbal. Marque a alternativa correta. 
		
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação não verbal seja a mais utilizada, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal e a não verbal estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, não espera-se que a comunicação verbal e a não verbal estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal e a não verbal não estejam sincronizadas, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	No trabalho do instrutor, espera-se que a comunicação verbal seja a mais utilizada, e que a linguagem adotada por ele seja objetiva e precisa, evitando-se, com isso, os possíveis ruídos ou barreiras por parte do instrutor ou dos próprios treinandos.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201001786577)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Marque a alternativa correta. 
		
	
	Figuras, diagramas, vídeos curtos ou músicas tornam o conteúdo de uma apresentação mais interessante. Portanto, não há nada de errado em usar e abusar desses recursos instrucionais.
	
	As músicas utilizadas para ilustrar treinamentos necessariamente não precisam ter qualquer ligação com o que virá a seguir, tampouco servir como um suporte para que o treinamento não fique sem realce. 
	
	A utilização de filme em treinamentos pode ser uma tentativa de valorização do tempo. O auxílio de recursos audiovisuais, quando bem utilizados, possui um efeito interessantíssimo nos treinamentos. 
	
	Vivência, relato, avaliação, descobertas e o estabelecimento do compromisso pessoal com as mudanças percebidas como necessárias são as cinco etapas do CAV. 
	
	A dramatização empresarial deve ser encarada como diversão, como uma ferramenta alternativa e também como um verdadeiro dispositivo. 
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201001687892)
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	Os sinais vocais podem afetar drasticamente o significado do que se diz e de como se recebe a mensagem. A mesma frase dita em vários tons de voz ou com determinadas palavras enfatizadas podem transmitir mensagens muito diferentes. Esse cuidado é fundamental principalmente quando utilizamos a técnica
		
	
	Painel
	
	Apresentação de filmes
	
	Exposição
	
	Estudo de casos
	
	Demonstração

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais