Buscar

Filosofia e metas da Samsung

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Filosofia e metas da Samsung 
A Samsung segue uma filosofia de negócio simples: dedicar seus talentos e tecnologias à criação de produtos e serviços superiores que contribuam para uma melhor sociedade global. Para conseguir isso, a Samsung dá alto valor a suas pessoas e tecnologias.
Com base nos recursos humanos e tecnologias.
Estender o desenvolvimento dos recursos humanos e a superioridade técnica com princípios de gestão.
Aumentar o efeito de sinergia de todo o sistema de gestão através de recursos humanos e tecnologias.
Elementos principais da gestão
Criar os melhores produtos e serviços.
Criar produtos e serviços que dão a melhor satisfação aos clientes.
Manter a 1ª posição no mundo na mesma linha de negócios.
Objetivos da empresa (metas internas)
E contribuir para a sociedade.
Contribuição para os interesses comuns e uma vida rica.
Realizar a missão declarada por um membro da comunidade.
Objetivos da empresa
Princípios de Negócios
Nosso compromisso de atuar de forma responsável como uma empresa líder e global.
A Samsung está comprometida em cumprir as leis e regulamentos locais, bem como a aplicação de um estrito código de conduta global para todos os funcionários. Ela acredita que a gestão ética não é apenas uma ferramenta para responder às rápidas mudanças no ambiente de negócios global, mas também um veículo para a construção da confiança de seus diversos investidores, incluindo clientes, acionistas, funcionários, parceiros de negócios e comunidades locais. Com o objetivo de se tornar uma das empresas mais éticas do mundo, a Samsung continua a treinar seus funcionários e realizar sistemas de monitoramento, enquanto pratica uma gestão empresarial justa e transparente.
Cinco princípios de negócios da Samsung
Em uma expressão de seu compromisso com a responsabilidade social corporativa como uma empresa líder mundial, a Samsung Electronics anunciou os "Cinco Princípios de Negócios da Samsung" em 2005. Os princípios servem como base para seu código global de conduta em conformidade com os padrões éticos e legais e o cumprimento de suas responsabilidades sociais corporativas.
1. Cumprimos as leis e os padrões éticos.
Respeitamos a dignidade e a diversidade das pessoas.
Respeitamos os direitos humanos fundamentais de todas as pessoas. Trabalho forçado, exploração salarial e escravidão infantil não são permitidos em nenhuma circunstância. Não discriminamos nacionalidade, raça, sexo, religião, e tratamos todos os investidores e grupos como clientes ou funcionários.
Competimos de forma justa, de acordo com a lei e a ética nos negócios.
Cumprimos todas as normas de outros países e comunidades regionais, respeitamos a ordem na concorrência de mercado e competimos de forma justa. Não obtemos lucros indevidos por meios ilícitos a partir de éticas comerciais ruins. Não damos ou recebemos presentes de compensação, subornos ou barganhas com pessoas durante a realização de atividades empresariais.
Mantemos uma contabilidade transparente através de registros contábeis precisos.
Gravamos e gerimos todas as transações com precisão para que todos os investidores compreendam claramente nossas atividades empresariais em conformidade com as normas de contabilidade que usadas ​​internacionalmente, bem como os regulamentos de contabilidade de cada país. Conforme previsto por lei, somos transparentes com as informações da empresa e os principais aspectos da gestão, como mudanças financeiras na empresa.
Não interferimos na política e mantemos a neutralidade.
Respeitamos os direitos políticos e as decisões políticas de uma pessoa, e não realizamos atividades políticas na empresa. Não usamos fundos, efetivo, instalações da empresa para fins políticos.
cumprimento de suas responsabilidades sociais corporativas.
2. Mantemos uma cultura organizacional íntegra.
Mantemos rigorosamente a vida privada e pública separada de todas as atividades empresariais.
No caso de um conflito entre a empresa e uma pessoa, damos prioridade aos interesses legais da empresa. Não defendemos interesses pessoais utilizando a propriedade da empresa e o próprio cargo e não estamos envolvidos em nenhuma atividade inadequada, como mau uso ou desvio de bens da empresa. Não temos relações com títulos e valores mobiliários, como a compra e venda de ações usando informações adquiridas oficialmente.
Protegemos e respeitamos a propriedade intelectual da empresa e de outras pessoas.
Propriedade intelectual e informações confidenciais não saem da empresa sem prévia autorização ou aprovação. Respeitamos a propriedade intelectual dos outros e não estão envolvidos em nenhum ato de violação, como uso não autorizado, reprodução, distribuição, alterações, etc.
Criamos um ambiente saudável.
Não usamos palavras que possam prejudicar as relações saudáveis entre colegas, como assédio sexual, transações de dinheiro ou violência. Não formamos facções que possam causar incompatibilidade dentro do grupo e não organizamos grupos privados.
3. Respeitamos clientes, acionistas e funcionários. 
Fazemos da satisfação do cliente nossa prioridade.
Fornecemos produtos e serviços que atendam às necessidades e expectativas dos clientes. Temos uma atitude sincera e cordial com os clientes e aceitamos sugestões e reclamações feitas por eles com modéstia. Além disso, respeitamos e protegemos a honra e as informações dos clientes.
Buscamos uma gestão orientada para o valor acionário.
Oferecemos benefícios a longo prazo para os acionistas por meio de investimentos razoáveis ​​e melhoria da eficiência operacional. Criamos benefícios estáveis ​​através de atividades gerenciais constantes e aumentamos o valor de mercado da empresa. Além disso, respeitamos os direitos dos acionistas, exigências razoáveis ​​e ideias.
Fazemos esforços para a melhoria da qualidade de vida dos nossos funcionários.
Nós fornecemos a igualdade de oportunidades a todos os funcionários e tratamos todos de forma justa de acordo com suas habilidades e desempenho. Recomendamos o desenvolvimento pessoal contínuo dos funcionários e apoiamos as melhorias necessárias para exercer as funções. Além disso, criamos um ambiente de trabalho que possa funcionar de forma autônoma e criativa.
4. O meio ambiente, a segurança e a saúde são importantes para nós. 
Buscamos uma gestão ecologicamente correta.
Obedecemos às normas internacionais relativas à proteção ambiental, atos relacionados, estatutos subordinados e regulamentos internos. Fazemos esforços constantes para a proteção ambiental em todas as atividades empresariais, como desenvolvimento, fabricação, vendas, etc. Assumimos a liderança no uso eficaz de recursos, como a reciclagem de recursos.
Damos ênfase na segurança e saúde das pessoas.
Obedecemos às normas internacionais relativas à proteção, atos relacionados, estatutos subordinados e regulamentos internos. Obedecemos às normas de segurança, criamos um ambiente de trabalho confortável e prevenimos acidentes por negligência.
5. Somos um cidadão corporativo socialmente responsável.
Realizamos obrigações básicas fielmente como um cidadão corporativo.
Nós nos esforçamos para aumentar a fé na responsabilidade e obrigação da empresa como um membro da comunidade regional. Trabalhamos duro para a criação de empregos seguros e a compreensão sincera da responsabilidade do pagamento de impostos.
Respeitamos as características sociais e culturais presentes e temos uma gestão cooperativa (prosperidade/cooperação mútuas).
Respeitamos as leis, a cultura e os valores da comunidade regional e contribuímos para a melhoria da qualidade de vida. Ficamos de olho no desenvolvimento de uma sociedade saudável por meio de atividades de interesse público, como estudos intelectuais e artísticos, cultura, atividades esportivas, etc. Participamos ativamente de atividades de serviço social como trabalho voluntário, ajuda humanitária, etc.
Estabelecemos relações entre parceiros de negócios e coexistência e prosperidade mútua.
Formamos relações recíprocas com base em parcerias de
negócios e na confiança mútua e percebemos que um parceiro de negócios é um parceiro estratégico. Intensificamos a competitividade de uma empresa colaborativa através de apoio legal e da busca de desenvolvimentos comuns.
Os valores que definem o espírito da Samsung
A Samsung acredita que uma base de valores sólidos é a chave para o sucesso dos negócios. É por isso que esses valores fundamentais, juntamente com um rigoroso código de conduta, norteiam cada decisão que a empresa toma.
Pessoas
É muito simples: as pessoas fazem a empresa. Na Samsung, empenhamos todas as nossas forças para proporcionar aos nossos funcionários um leque de oportunidades que lhes permitam explorar todo o seu potencial.
Excelência
Tudo o que fazemos na Samsung é orientado por uma inquebrantável paixão pela excelência, e por um compromisso firme de desenvolver os melhores produtos e serviços do mercado.
Mudança
Na vertiginosa economia global de hoje, a mudança é constante e a inovação é essencial para a sobrevivência de uma empresa. Desde nossa fundação direcionamos nossos esforços para o futuro, prevendo as demandas e as necessidades do mercado, de forma que possamos conduzir nossa empresa para o sucesso a longo prazo.
Integridade
Operar de maneira ética é a base do nosso negócio. Tudo o que fazemos é orientado por um guia moral que garante integridade, respeito por todos os investidores e total transparência.
Prosperidade mútua
Uma empresa não terá sucesso a menos que crie prosperidade e oportunidade para outras pessoas. A Samsung se empenha em ser um cidadão corporativo social e ambientalmente responsável em todas as comunidades nas quais opera no mundo todo.
fonte
03/11/15 12:00(http://www.samsung.com/br/aboutsamsung/samsung/valuesphilosophy_02.html)

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais