Buscar

Seminario VII

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Av1 - Ciências Contábeis - Seminário VII
1) Nos Estados Unidos, até a crise de 1929, ocorrida na Bolsa de Nova York, podia-se verificar um quadro de pouca regulação contábil nos Estados Unidos. No momento pós-crise de 1929, o governo americano institui normas e delegou a responsabilidade sobre a emissão de normas contábeis para um órgão específico, que após algumas mudanças, encontra-se hoje sobre o nome de:
Alternativas:
a) Payments Community Standard Budget
b) Financial Accounting Standard Board
c) Company's Financial Investments
d) Petroleum Financial Fund's
2) O Comitê de Pronunciamentos Contábeis (CPC) foi idealizado a partir da união de esforços e comunhão de objetivos das várias entidades que regulam normas contábeis no Brasil, dentre as quais, o CFC, a CVM e o IBRACON. Qual pronunciamento do CPC trata do Investimento em Coligada e Controlada?
Alternativas:
a) Pronunciamento 22
b) Pronunciamento 17
c) Pronunciamento 25
d) Pronunciamento 18
3) Estamos migrando de normas baseadas em regras para as normas baseadas nos princípios. As normas baseadas em regras são normalmente aquelas que surgem em países que tiveram influência do direito romano. De acordo com o estudo da Web Aula, identifique quais países tiveram influência do direito romano.
Alternativas:
a) Angola e Arábia Saudita
b) Portugal e Espanha
c) Bélgica e Bolívia
d) Chile e Uruguai
4) Qual é o responsável pela emissão das normas contábeis nos Estados Unidos, e sempre seguiu a mentalidade das normas baseadas em regras, onde este estipulava todas as normas a serem seguidas pelos contadores na execução da contabilidade e pelos auditores na conferência?
Alternativas:
a) FASB
b) BSHP
c) AFFI
d) STYT
5) As normas baseadas em regras apresentam as vantagens de serem facilmente conferidas. Basta observar o que estava disposto na lei e sendo assim, o contador não exerce nenhum tipo de julgamento, ele apenas executa o texto da lei. A norma baseada em regra é aquela que diz:
Alternativas:
a)Como mudar o sistema
b)Como alterar o modelo
c)Como deve ser feito
d)Como mudar o modelo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes