Buscar

UROANÁLISE

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

UROANÁLISE
	A uroanálise está diretamente relacionada ao aparelho urinário que está dividido em órgãos secretores (rins) e órgãos excretores (conjunto de tubos e bexiga).
	A uruanálise é um método muito utilizado nos laboratórios de análises clínicas por apresentar bons resultados e possuir fácil coleta. A uroanálise consiste na análise da urina que é um filtrado do plasma sanguíneo composto por ureia, água, creatina, ácido úrico, cloretos, medicamentos, fosfatos, entre outros.
	Para a coleta da urina deve-se utilizar de um recipiente limpo e seco e descartável, caso haja urocultura é necessário um tubo estéril.
	A análise da urina consiste em três fases. A primeira analisa o volume de urina, a sua cor, o seu aspecto e o odor. A segunda fase é o exame químico da urina, ela analisa o pH da urina, a densidade, as proteínas, os eritrócitos, bilirrubina, urobilinogênio e os leucócitos. A terceira fase consiste na análise microscópica da urina e possui uma extrema importância pois irá identificar e quantificar os elementos urinários como eritrócitos, leucócitos, artefatos, leveduras, parasitas, muco, espermatozoides e cristais.

Outros materiais