Buscar

LIngua Portuguesa

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Bom Dia! 
Professora Hosana
Eu aprendi na aula 1 que A linguagem  é a capacidade natural que o ser humano tem de se comunicar, seja por meio de palavras, gestos, imagens, sons , cores, expressões, etc.
A linguagem pode ser classificada em: verbal e não verbal.
Verbal – quando usa palavras (escrita ou falada)
Não-verbal – quando utiliza gestos, (exemplo de Libras) sons, cores, imagens, etc.
Língua
Isso quer dizer que para se comunicar em LIBRAS não basta apenas conhecer sinais, é necessário conhecer também a gramática para combinar frases e estabelecer comunicação, que neste caso se dará através das combinações de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação.
Pode-se optar pelo uso de uma ou outra forma de linguagem, ou mesmo utilizar a combinação das duas para se comunicar.
A língua é o conjunto de sinais que determinadas comunidades usam para se comunicar. São as regras gramaticais.
Linguagem: universal e abstrata capacidade de todo ser humano. Por exemplo, o sorriso é entendido por qualquer ser humano. Interpretação dos fatos e o significado que precisamos atribuir às coisas estão relacionados à capacidade humana, exclusivamente humana, que nos permite comunicar o que estamos pensando, os nossos anseios, desejos etc..
Língua: local e concreta, capacidade de determinado povo, ou de quem se disponha a aprender as regras gramaticais da língua específica. Por Exemplo, o idioma francês  só é entendido pelo povo francês, ou quem estude e domine a gramática da língua francesa.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais