Buscar

seminário VII 8º semestre

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Seminário VII-Curso ADM 8º semestre
AV-1 As respostas de todas as questão estão destacada em amarelo e sem erros.
Assinale a alternativa correta em relação as vantagens da utilização da contabilidade ambiental:
Alternativas:
a) identificar e alocar custos empresariais, de maneira que as decisões de investimentos estejam baseadas em custos e benefícios adequadamente medidos;
b) permite aferir, administrativamente, as reduções de gastos com água, energia e outros recursos, renováveis ou não;
c) gera informações e demonstrativos sobre a eficácia e viabilidade econômica das ações ambientais;
d) a publicação do balanço social/ambiental gera transparência da gestão e uma potencial melhoria de produtos da entidade produtora perante o público;
2) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta em relação a mesma:
é um subconjunto de uma série de custos necessários para uma correta tomada de decisão. Assim sendo, os custos ambientais são os custos externos e internos relacionados com a defesa ambiental nos quais estão incluídos os custos de prevenção, planejamento, controle, etc.
Alternativas:
a) Custo privado
b) Custo relativo
c) Custo administrativo
d) Custo ambiental
3) Quais são os objetivos do gestor ambiental?
Alternativas:
a) Não tentar recuperar o ambiente degradado, de modo a colocá-lo nas mesmas condições em que se encontrava antes da degradação, ou o mais próximo disso;
b) Procurar evitar que novas degradações venham a ocorrer;
c) Permitir que existam condições para a não reutilização de material ou da sucata gerada nas demais atividade; e,
d) Monitorar todas as ações da empresa que envolvam alterações ambientais, de modo a tê-las sob controle e expor o meio ambiente a riscos desnecessários.
4) "É o registro do patrimônio ambiental (bens, direitos e obrigações ambientais) de determinada entidade, e suas respectivas mutações - expressos monetariamente." Baseado nesta informação assinale a alternativa correta em relação a frase acima .
Alternativas:
a) Contabilidade Empresarial
b) Contabilidade Econômica 
c) Contabilidade Ambiental
d) Contabilidade Mercadológica 
5) Baseado na mensuração dos efeitos revistos e no cálculo da média de dias de afastamento do trabalho multiplicado pelo salário médio dia (base: funcionários da entidade), assinale alternativa correta :
Alternativas:
a) IMPOSTOS E TAXAS
b) INDENIZAÇÕES/RECUPERAÇÕES
c) ADICIONAL DE INSALUBRIDADE
d) MULTAS 
AV 2
1) Observe a frase abaixo e complete a lacuna com a resposta correta :
_______________ é a expressão mais corrente desse valor, mesmo porque, não se pode ignorar que grande parte das decisões em nossa sociedade é apoiada em valores monetários.
Alternativas:
a) A valoração monetária
b) O valor 
c) A valorização 
d) A necessidade 
Baseado em seus conhecimentos assinale a alternativa correta em relação a definição de valor de opção .
Alternativas:
a) Refere-se ao valor atribuído pelos indivíduos pela participação numa determinada atividade, isto é, pelo uso atual da amenidade ambiental. Por exemplo: o valor que os indivíduos estão dispostos a pagar para visitar um parque ecológico ou para conservar determinadas espécies vegetais e/ou animais que estão sendo utilizadas para fabricação de remédios
b) Quando os indivíduos obtêm benefícios pelo simples conhecimento de que determinada amenidade ambiental ou certa espécie existe, sem que haja a intenção de apreciá-las ou usá-las de alguma forma. Esse valor é conhecido na literatura como valor de existência e independe do uso direto, seja no presente, seja no futuro. 
c) O termo valor de um bem ou serviço ambiental é entendido como sendo a expressão monetária dos benefícios obtidos de sua provisão do ponto de vista pessoal de cada indivíduo. Tais benefícios poderão ser advindos do uso direto e do uso passivo de tais bens e serviços.
d) Diz respeito à disposição a pagar dos indivíduos para conservar um determinado recurso ou amenidade ambiental que poderá ser usado no futuro e cuja substituição seria difícil ou impossível. Assim, valor de opção expressa também uma preocupação com as gerações futuras. Pode-se citar, por exemplo, o valor que as pessoas estão dispostas a pagar para preservar uma floresta na esperança de que as espécies que nela se encontram possam ser úteis para gerações futuras;
3) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta.
Este método pretende mensurar o conjunto de valores locais que vão influenciar as preferências individuais. As regras e as normas são elaboradas de forma coletiva, assim como a valoração do recurso se dá com base em referendos coletivos e audiências públicas.
Alternativas:
a) Preferências Individuais
b) Preferências Ambientais 
c) Preferências Coletivas 
d) Preferencias Sistêmicas
4) Para que a empresa atinja a excelência ambiental é necessário que a mesma siga alguns passos para esta construção. Baseado nesta afirmação assinale a alternativa correta.
Alternativas:
a) Divulgue interna e externamente a política, os objetivos e metas e as responsabilidades;
b) Obtenha recursos inadequados;
c) Pense somente em treinamento da sua equipe;
d) Informe e trabalhe com foco nos consumidores;
5) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta :
- Esse valor é conhecido na literatura como valor de existência e independe do uso direto, seja no presente, seja no futuro.
Alternativas:
a) valor de existência
b) valor de opção
c) valor de mercado 
d) valor de uso

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais