Buscar

Faculdade de Direito Penal

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Faculdade de Direito, Ciências Administrativas e Econômicas - FADE
CURSO DE DIREITO
	
 
 
 Matéria Direito Penal l 
Professor: Ronald Amaral Junior
Nome: Amanda Giulia Colatto de Souza Turma: 2° C 
	
 O direito penal há uma variedade de período de civilizações, tem em foco diversas parte da evolução como vingança penal, que se trata de desrespeito ao próximo ao agir o fato ocorrido como um justiceiro que estar com relação com o deus ofendido, essa foi a primeira fase da introdução do direito penal na segunda parte relata que o direito penal tem como conteúdo teocrático, religioso e tinha como finalidade de purificação da alma do criminoso por meio de castigo para que ele não possa pecar mais era levado a morte.
 O direito penal romano é a maior fonte originaria até nos dias de hoje, nesse período iniciou uma lei impondo limitação como a vingança privada e assim adotando a lei de talião para complementar admitiu a composição da lei, na época do direito penal romano os julgamentos de crimes públicos maioria das vezes era aplicada a pena de mortes, séculos depois pena de morte do direito romano não era mais sistematizado. No direito penal germânico não é composta por leis escritas, tinha por finalidade direito consuetudinário, povo germânico tinha como julgamento vingança de sangue que só servia para finalidade do poder estatal e o fortalecimento, direito germânico também adotou a lei do talião por grande influência por parte do cristianismo e do direito romano. 
 A grande base do direito canônico e o cristianismo dentro do direito penal a vida da comunidade eclesial é diretamente regulada pelos chamados direitos canônicos, os quais se relacionam com os católicos espalhados pelo mundo. Todas as suas características estão regulamentadas no código do direito canônico e a igreja católica mantém um tribunal eclesiástico que faz julgamentos baseados no mesmo, foi o papa João Paulo II  que, em janeiro de 1983, revisou e promulgou as diretrizes do direito canônico que, hoje, é vigente no mundo católico. A nova constituição apostólica substituiu a que havia sido promulgada pelo papa Bento XV em 1917. Alguns anos mais tarde da revisão publicada por João Paulo II, este mesmo papa também promulgou o código que deveria ser utilizado para as igrejas católicas do oriente, intitulando-o de código dos cânones das igrejas orientais. Período humanitário é decorrente de iluministas e humanitárias de Voltaire e Rousseau e tinha como base defender a liberdade dos indivíduos e prevalecer a dignidade do homem, com a sua grande influência no iluminismo representou bem as posições culturais que buscava reforma do sistema punitivo significava muito para a sociedade mais os filósofos franceses eles sempre pugnam contra a situação de defesa e de liberdade igualdade e justiça.
 Beccaria tinha suas ideias com base defendidas por Montesquieu Rousseau Voltaire e Locke assim marcam o princípio definitivo do direito penal, Beccaria Considerava suas ideias como uma defesa social seu pensamento era baseado em ‘’É melhor prevenir o crime do que castigar, o maior mérito de Beccaria se dá quando se fala em claro dirigindo se não a um limitado grupo de pessoa doutras e mas ao grande público, ele também construiu um sistema criminal que substituiu pelo anterior que era desumano e confusa e impreciso abusivo, Beccaria também trata-se o contrato social que se dá pensamento que todo comportamento é ilegal produzido em uma sociedade.
 John Howard foi quem inspirou a corrente penitenciaria e as suas ideias grande importância com conceito predominante e retribuído e propunha grandes princípios de classificação que são o castigo para o presos e aos condenados e que teriam um acordo para os devedores ele defendia essas práticas, Howard também assinalou uma conveniência para magistrados na vida carcerária quando se fala do Howard não pode deixar que lembra da sua incansável luta para alcançar a humanização das prisões de forma justa.
Jeremias Benthan era conhecido como queridinho da arquitetura carcerária e também conhecido por expor suas ideias de ordem sistemática, ele também gostava de afirmar sempre em seu pretexto que sempre há uma prevenção geral e especial na parte carcerária também considerava o fim principal da pena era prevenir o delito semelhantes ‘’o negócio passado não é mais problema ele também considerava de grande importância a concepção panotico.
Período Colonial se teve em três fases, código Criminal que surgiu como um dos mais bem elaborados teve por influencia o código penal espanhol de 1848, Período republicano que teve por início em 1913 que teve elaborado por Galdino Siqueira e só foi sancionado em 1937, e por fim o período colonial que se teve por regime jurídico sustentado pelo neofeudalismo.
Em 1940 teve grandes reformas contemporâneas que houve mudança no código penal e na lei de 6.416 de 24 de maio de1977 que instituiu a parte geral e também ocorreu manifestações para fim de melhorias no orçamento adequado e de efetiva criação da infraestrutura. 
As Perspectivas para o futuro foi que desenvolveu garantias previsto na nossa constituição com acréscimo na carta magna ,Direito penal e processual houve bastante melhorias .
 
 2015

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais