Buscar

Simulado ORÇAMENTO EMPRESARIAL 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST0387_SM_201307086233 V.1 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula
	Desempenho: 0,0 de 8,0
	Data: 09/11/2015 13:15:29 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307286478)
	
	Uma característica interessante para reforçar neste momento diz respeito a diferença entre os enquadramentos contábeis de custos e despesas. Eles se posicionam em um demonstrativo de resultados em posições distintas e contribuem para aglutinadores diferentes. Indique a seguir, onde a despesa impacta na demonstração de resultados:
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: A despesa impacta apenas na receita operacional
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307171125)
	
	O Suborçamento de matérias-primas, partes e componentes é responsável pela determinação da quantidade de matérias-primas que será utilizada para cada item de produção orçado, bem como dos níveis adequados de estoque e a periodicidade e volume das compras. A definição de uma política de estoques de matérias-primas deve abranger alguns aspectos principais, aos quais pede-se que cite três.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: a) o escalonamento e as quantidades necessárias de cada tipo de matéria-prima envolvida no processo produtivo; b) a política de preços de aquisição, considerando, especialmente, os descontos envolvidos nas escalas quantitativas adquiridas na forma de pedido único para entregas parceladas; c) o amplo conhecimento das disponibilidades destas matérias-primas nos estoques dos fornecedores; d) o amplo conhecimento da durabilidade da matéria-prima e cuidados especiais na sua estocagem na área de produção; e) os aspectos relacionados à logística e armazenagem da matéria-prima; f) os riscos envolvidos na manutenção dos estoques, para efeitos de dimensionamento dos custos com seguros e outras despesas inerentes; g) riscos de desabastecimento ou sazonalidade envolvida no abastecimento das matérias-primas; h) as variações de preços no passado recente e eventuais variações que possam ocorrer no futuro próximo; i) as possibilidades e modalidades de financiamento das aquisições de matérias-primas; j) os custos de oportunidade envolvidos na aquisição antecipada e/ou formação de estoques de matérias-primas.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307286453)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	UM BEM OU SERVIÇO CONSUMIDO DIRETA OU INDIRETAMENTE PARA A OBTENÇÃO DE RECEITAS¿ E QUE NÃO ESTEJAM IDENTIFICADOS COM A OPERAÇÃO DE GERAÇÃO DO PRODUTO É CHAMADO DE:
		
	 
	Investimento
	
	Custo Indireto
	
	Custo direto
	
	Perda
	 
	Despesa
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307326215)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O Orçamento de Despesas Operacionais pode se tornar uma parte trabalhosa do processo orçamentário, visto que há uma grande variedade de tipos de despesas a serem consideradas e é necessário detalhar os gastos para cada setor da empresa. O planejamento em si das despesas deve envolver a todos e ser considerado ao longo do tempo para recebimento contínuo de subsídios ao ciclo orçamentário. Gastos com material de escritório é um exemplo de:
		
	
	depreciação
	 
	investimento
	 
	despesas administrativas
	
	custos de capital
	
	custos diretos de fabricação
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307810909)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A viabilização de uma proposta orçamentária de custos indiretos de fabricação passa necessariamente pela análise de alguns aspectos, inclusive o critério de rateio. De acordo com o conhecimento adquirido, assinale a opção que revela a finalidade do critério de rateio.
		
	 
	A diluição dos diversos custos e despesas envolvidas na fabricação.
	 
	As eventuais variações de ordenados e demais remunerações.
	
	A obtenção dos custos.
	
	O cálculo da fixação das despesas.
	
	O cálculo da previsão das receitas.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307286466)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	UM SACRIFÍCIO FINANCEIRO QUE A ENTIDADE ARCA PARA A OBTENÇÃO DE UM PRODUTO OU SERVIÇO QUALQUER, REPRESENTADO POR PROMESSA OU ENTREGA DE ATIVOS É CHAMADO DE:
		
	
	juro
	 
	deficit
	 
	Gasto
	
	amortização
	
	crédito
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307286458)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Um dos tipos de sistemas de acumulação de custos estudados é caracterizado em ser por:
		
	 
	Processo;
	
	Tempo
	 
	Ordem de Prioridade
	
	Homem Hora
	
	Ordem de padronização;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307847809)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	As organizações podem utilizar diferentes formas de organizar o orçamento e atribuir responsabilidades. Essa responsabilidade é atribuída, normalmente, ______________________, que gerencia os colaboradores a ele subordinados.
		
	 
	ao assistente de um departamento ou área
	 
	ao gestor de um departamento ou área
	 
	a secretária de um departamento ou área
	 
	ao financeiro de um departamento ou área
	 
	ao procurador de um departamento ou área
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307286483)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A provisão para créditos de liquidação duvidosa constitui exemplo da aplicação do Princípio da:
		
	
	Independência dos exercícios.
	
	Oportunidade
	 
	Atualização Monetária.
	
	Competência.
	 
	Prudência.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307669597)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O orçamento de investimentos se apresenta de diversas formas e representa uma das parcelas estratégicas de maior relevância na peça orçamentária. Existe grande variedade de tipos de investimentos a serem consideradas e é necessário agrupa-los em planificações específicas para cada área de investimentos. Um dos objetivos do orçamento de investimentos é a identificação dos itens que irão representar elementos de garantia de sustentabilidade do negócio e geração de vantagem competitiva para a organização em situações futuras. Consideremos uma organização de prestação de serviços advocatícios, onde uma das sócias, a Dra. Flávia Z. B. Silva exerce a função de controller da organização. Ao analisar os subsidios para a montagem do orçamento do próximo exercício identificou diversas solicitações de investimentos dos setores da organização. Nas alternativas a seguir estão listadas algumas destas solicitações. Indique a única que representa um investimento, como estudamos nas aulas:
		
	 
	Aquisição de móveis de escritório para a sala da diretoria
	
	Contratação de serviços de limpeza para a organização
	 
	Compra de toner para as impressoras
	
	Compra de combustível para os veiculos da organização
	
	Assinatura do diario Oficial da União

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais