Buscar

Simulado ORÇAMENTO EMPRESARIAL 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST0387_SM_201307086233 V.2 
	 Fechar
	Aluno(a): 
	Matrícula: 
	Desempenho: 3,0 de 8,0
	Data: 09/11/2015 13:16:19 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201307286528)
	
	Em relação ao que foi estudado envolvendo Orçamento de Investimentos, indique a seguir as etapas de elaboração de um planejamento de investimentos:
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: ETAPAS DA ANÁLISE DO PROJETO DE INVESTIMENTO: 1- GERAÇÃO DE PROPOSTAS (BRAIN STORMING, CARÊNCIAS, POLÍTICAS ETC.) 2- LEVANTAMENTO DE DADOS RELATIVOS A CADA PROJETO VANTAGENS E DESVANTAGENS VALOR DO INVESTIMENTO E SEU DESEMBOLSO ESPECIFICAÇÃO DE ITENS E SEU CRONOGRAMA 3- AVALIAÇÃO DE PROPOSTAS E ESCOLHA DENTRE VÁRIAS ALTERNATIVAS i. URGÊNCIA, ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MANUTENÇÃO ETC. ii. DISPONIBILIDADE DE RECURSOS iii. RETORNO OBTIDO (PAY-BACK, VAL, TIR OU TMR) 4- CONTROLE DOS DESEMBOLSOS 5- ANÁLISES DE CENÁRIOS
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201307286541)
	
	A construção de um sistema de controle interno coerente com o sistema de orçamento para que se possa realizar um acompanhamento durante o período em exercício acaba surgindo da necessidade de se monitorar as relações de impactos ambientais confrontando com a planificação orçamentária realizada para que tenhamos flexibilização e adaptabilidade na organização. Como o controle orçamentário é habitualmente definido?
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: Um sistema ou processo de comparações entre os desempenhos. Normalmente confrontando-se um padrão (ou um dado orçado) com a apuração real realizada.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201307171124)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A viabilização de uma proposta orçamentária de custos indiretos de fabricação passa necessariamente pela análise de alguns aspectos, inclusive o critério de rateio. De acordo com o conhecimento adquirido, assinale a opção que revela a finalidade do critério de rateio.
		
	
	As eventuais variações de ordenados e demais remunerações.
	
	O cálculo da fixação das despesas.
	 
	O cálculo da previsão das receitas.
	
	A obtenção dos custos.
	 
	A diluição dos diversos custos e despesas envolvidas na fabricação.
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201307286456)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O que se deduz da receita para se encontrar a margem bruta denomina-se:
		
	
	Estoque
	
	Despesa:
	 
	Investimento;
	
	Perda;
	 
	Custo;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201307334631)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	No reconhecimento das despesas em um resultado, importa saber o regime adotado, a saber, regime de caixa e regime de competência. Analise as afirmações abaixo e assinale a resposta correta: I - A adoção do Regime de Competência tem por finalidade reconhecer, na contabilidade, as receitas, custos e despesas, no período a que competem, independente da sua realização em moeda. II - O Princípio que embasa o Regime de Caixa relaciona-se com o reconhecimento do período contábil, isto é, quando uma receita ou uma despesa deve ser reconhecida. III - No Regime de Caixa, as receitas são reconhecidas somente no momento em que o cliente paga a fatura, e as despesas são reconhecidas no momento em que são efetivamente pagas.
		
	
	Somente a afirmação II está correta.
	 
	Somente a afirmação I está correta.
	 
	As afirmações I e III estão corretas.
	
	As afirmações II e III estão corretas.
	
	As afirmações I e II estão corretas.
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201307286493)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O orçamento de despesas operacionais pode se tornar uma parte trabalhosa do processo orçamentário, visto que há uma grande variedade de tipos de despesas a serem consideradas e é necessário detalhar os gastos para cada setor da empresa. Com base no que foi estudados nas aulas, juros de emprestimo são um tipo de:
		
	 
	despesa comercial
	 
	despesa financeira
	
	custo direto
	
	despesa administrativa
	
	custo indireto
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201307286496)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O orçamento de despesas operacionais pode se tornar uma parte trabalhosa do processo orçamentário, visto que há uma grande variedade de tipos de despesas a serem consideradas e é necessário detalhar os gastos para cada setor da empresa. Com base no que foi estudados nas aulas, publicidade é um tipo de:
		
	
	despesa financeira
	 
	despesa comercial
	
	custo indireto
	 
	custo direto
	
	gasto não operacional
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201307727853)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Sobre o Orçamento Operacional podemos afirmar: I- O Orçamento Operacional é a parte que geralmente contém a maioria das peças orçamentárias, pois praticamente envolve todos os orçamentos específicos, englobando os orçamentos da estrutura administrativa, da estrutura de produção e da estrutura de vendas da empresa. II- O ponto de partida do Orçamento Operacional é o orçamento de vendas, marcando o início do processo orçamentário. III- O resultado operacional projetado permitirá identificar a Provisão para o Imposto de Renda.
		
	
	Somente III está certa.
	
	Somente II e III estão certas.
	 
	Todas estão certas.
	
	Somente I e II estão erradas.
	
	Todas estão erradas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201307135673)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O planejamento dos gastos com depreciação de máquinas e equipamentos utilizados no escritório deve ser elaborado por ocasião da confecção de que peça orçamentária?
		
	
	Orçamento de caixa
	
	Orçamento de compras de matéria-prima
	
	Orçamento de vendas
	 
	Orçamento de despesas
	
	Orçamento de mão-de-obra
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201307665948)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	As despesas administrativas se incluem na montagem do orçamento operacional, decorrendo do esforço desenvolvido pela empresa no sentido de cumprir eficazmente as suas funções administrativas de planejamento, organização e controle. Assinale a seguir a opção que NÃO representa uma despesa administrativa.
		
	
	despesas com internet
	 
	matéria-prima
	
	viagens da equipe administrativa
	
	salários da administração
	
	material de escritório

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes