Buscar

Simulado GESTÃO DE CONTRATOS 3

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Simulado: GST0046_SM_201408342881 V.3 
	 Fechar
	Aluno(a): SIDNEI BOAVENTURA FRATEL
	Matrícula: 201408342881
	Desempenho: 1,0 de 8,0
	Data: 09/11/2015 14:24:52 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201409015548)
	
	O contrato de doação está previsto no Código Civil Brasileiro. Trata-se de um tipo contratual de grande importância no ordenamento jurídico brasileiro. Em se tratando do contrato de doação pura e simples, indique e comente três características acerca do contrato de doação.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: Gratuito - Trata-se de uma liberalidade. Unilateral - Cria obrigação para somente uma das partes Consensual - Se aperfeiçoa com o acordo de vontade entre o doador e donatário, independentemente da entrega da coisa. Típico - A lei impõe a forma escrita.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201409016368)
	
	A sociedade atual exige que o trabalhador receba seus rendimentos por intermédio das Instituições Financeiras. Neste caso, o trabalhador deve realizar um contrato de conta corrente perante uma Instituição Financeira. O contrato de Conta corrente usualmente está vinculado ao contrato de abertura de crédito. Indaga-se: Em que consiste o contrato de abertura de crédito¿ Justifique sua resposta.
		
	
Sua Resposta: ?
	
Compare com a sua resposta: O contrato de abertura de crédito consiste no contrato em que a Instituição Financeira abre um crédito para seu correntista, que estará à disposição mediante o pagamento de juros compensatórios em função da sua utilização.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201408946383)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	4. No estudo do contrato de locação, observamos as obrigações do locador, quais são elas? I. Entregar ao locatário a coisa locada em estado de servir ao uso a que se destina - fazer reparos necessários, os reparos de urgência e os extraordinários e pagar pelas benfeitorias necessárias; II. Assegurar ao locatário o uso pacífico da coisa locada, dando-lhe garantia contra turbações de terceiros, quer de direito ou de fato; III. Na locação predial urbana, cabe-lhe pagar os impostos incidentes no imóvel, taxas e despesas de intermediação ou administração imobiliária - as taxas e impostos podem ser transferidos, contratualmente, para o locatário. IV. Na locação predial urbana, cabe-lhe pagar os impostos incidentes no imóvel, taxas e despesas de intermediação ou administração imobiliária. JAMAIS as taxas e impostos podem ser transferidos, contratualmente, para o locatário. Estão corretos os itens:
		
	 
	I, II e III
	
	I e IV
	
	II e IV
	 
	II, III e IV
	
	III e IV
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201408433000)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sobre o contrato de locação, no caso de venda do imóvel, qual o direito do locatário?
 
.
		
	
	Tem os mesmos direitos de qualquer pessoa.
	 
	Não tem direitos especiais frente ao locador.
	
	A lei é omissa a respeito.
 
	
	Pode continuar no imóvel, após a venda, por tempo indeterminado.
	 
	Tem preferência para adquirir o imóvel locado em igualdade de condições com terceiros.
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201408461705)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O prefeito de um Município fez a doação de um imóvel para a construção de um ambulatório médico que serviria para o atendimento de idosos de um asilo. Tal doação foi contestada em juízo, sob a alegação de que ela não poderia ter sido feita. Então, podemos dizer que:
		
	
	A doação é perfeitamente legal.
	 
	A análise do caso dependerá da verificação do valor do imóvel.
	
	A doação é perfeitamente legal, haja vista o atendimento a interesse público.
	 
	O prefeito errou, pois tal doação só poderia ter sido feita com autorização legislativa.
	
	A legislação atual não trata do assunto.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201409124898)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Dentre as condições para que o negócio jurídico seja uma doação:
		
	
	Uma de suas partes enriquece (o donatário), enquanto a outra parte empobrece (o doador) e o doador manifesta a vontade de não querer enriquecer o donatário às suas expensas.
	
	Ele tem que se verificar entre pessoas mortas , o que o diferencia do testamento e uma de suas partes empobrece (o donatário), enquanto a outra parte empobrece.
	 
	O doador manifesta a vontade de querer enriquecer o donatário às suas expensas, mas terá que ser feito entre pessoas mortas, tal como no testamento.
	
	Uma de suas partes empobrece (o donatário), enquanto a outra parte enriquece (o doador), sendo o elemento objetivo.
	 
	Ele tem que se verificar entre pessoas vivas, o que o diferencia do testamento e uma de suas partes enriquece (o donatário), enquanto a outra parte empobrece.
		
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201409016292)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Sabe-se que a Doação é o contrato em que uma das partes assume a obrigação de transferir a propriedade de um bem a outrem por mera liberalidade. Assim, são elementos do negócio: a vontade de praticar a liberalidade, a oferta do doador de transferir um bem e a aceitação do donatário. Assinale a resposta incorreta dentre as afirmativas abaixo:
		
	 
	A lei não admite a aceitação tácita. Assim, se o sujeito nada declarar e ficar com a coisa objeto do contrato, não se conclui o contrato de doação
	
	A Doação ao nascituro é válida, sendo manifestada a aceitação pelo representante legal. Contudo, o negócio jurídico somente fica perfeito com o nascimento com vida.
	 
	Doação onerosa impõe ao donatário o cumprimento de um dever para ser merecedor da aquisição do bem pertencente ao doador. Logo, seu patrimônio não é aumentado a custa de nada, mas sim em razão da realização de uma incumbência
	
	A doação é pura quando o donatário nada tem a fazer ou entregar ao doador para ser credor do direito de receber a coisa
	
	O encargo não consiste em obrigação do donatário, mas sim elemento acidental do negócio jurídico e pode ser imposto em benefício do doador, de terceiro ou da coletividade em geral
		
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201409124894)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Pode um donatário não aceitar a doação?
		
	
	Não, por ser uma doação , a parte é obrigada a aceitar sempre pela lei.
	
	Sim, por se trata de contrato oneroso, que não necessita de consentimento entre as partes e pode ser efetivado ainda que haja repulsa explícita por parte do pretenso donatário.
	 
	Não, pois se trata de contrato oneroso, ele somente deixa de ser efetivado se houver repulsa explícita por parte do pretenso donatário.
	
	Não por ser doação e ter também características do contrato de locação ou compra e venda.
	 
	Sim, por se tratar de contrato benéfico, ele somente deixa de ser efetivado se houver repulsa explícita por parte do pretenso donatário.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201409015466)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Analise as assertivas a seguir, em relação ao contrato de doação. I- A doação pura é aquela em que não recai nenhuma imposição sobre a doação. II- A doação com encargos é aquela em que uma das partes deve cumprir determinada cláusula prevista no contrato de doação. III- A doação pode ser revogada apenas se o donatário atentar contra a vida do doador. Assinale a alternativa correta:
		
	 
	Estão corretas as alternativas I e II.
	
	Está correta apenas a alternativa I.
	
	Estão corretas as alternativas I e III.
	
	Estão corretas as alternativas II e III.
	
	Está correta apenas a alternativa II.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201409016291)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Antônio e Carla celebram contrato de doação de uma casa residencial localizada em Santarém avaliada em R$ 200.000,00 (duzentos mil reais). A título
de encargo, a donatária comprometeu-se a organizar, por 5 (cinco) anos consecutivos, evento beneficente de Natal, fundada pelo genitor do doador. O contrato de doação, nesse caso em particular, é:
		
	
	Apenas oneroso e não depende de encargo
	 
	Bilateral mas não dependem de encargos
	
	Somente unilateral, porque atende aos interesses de apenas uma das partes
	 
	Bilateral e depende de encargo
	
	Caracterizado como uma doação pura

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Materiais recentes

Perguntas Recentes