Buscar

Apol 04 - Marketing de Relacionamento - Eletiva III - nota 100 (SuziSS)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/3
Quando pensamos em marketing de relacionamento, sabemos que é possível distinguir as diversas categorias de relacionamento com clientes que podem coexistir em relação com os segmentos de clientes. 
Nesse sentido, temos a categoria assistência pessoal dedicada. Sobre ela, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Este tipo de relação mistura uma forma mais sofisticada de self-service, com processos automatizados – por exemplo, perfis pessoais online dão ao cliente acesso a serviços personalizados.
	
	B
	Esse tipo de relação envolve dedicar um representante específico para um cliente ou grupo de clientes de forma individual.
	
	C
	Muitas empresas mantêm comunidades online que permitem aos usuários trocar conhecimento e resolver problemas uns dos outros.
	
	D
	Muitas empresas estão indo além da tradicional relação cliente-vendedor, de modo a cocriar valor com seus clientes.
Questão 2/3
Gordon (1998) sugere que, para as empresas terem sucesso na implementação e no desenvolvimento do marketing de relacionamento, deveriam seguir um plano com oito fases. 
Sobre a Fase 2, chamada referencial, assinale a alternativa correta.
	
	A
	Essa fase compreende a junção de todas as avaliações precedentes para responder questões consideradas essenciais para a empresa decidir se prossegue ou não com a adoção do marketing de relacionamento. As questões devem ser as mais variadas possíveis, para a verificação da real situação da empresa em relação ao marketing de relacionamento.
	
	B
	Essa fase é dedicada aos acertos iniciais, que serão tomados antes de iniciar qualquer projeto. Nela será dada a justificativa à administração para o gasto e para o esforço, além das informações sobre os componentes necessários para que o projeto saia a contento.
	
	C
	Nessa fase são consideradas as questões competitivas e o estudo de ciladas e oportunidades que não foram consideradas por nós e por nossos concorrentes.
	
	D
	Nessa fase, o caso empresarial se refere ao pedido de autorização à administração para prosseguir na tarefa de implantação domarketing de relacionamento com investimentos, modificação de processos, comprometimento de recursos, mudança nas estratégias, mudança no foco empresarial e apoio da liderança para transformar a empresa.
Questão 3/3
os últimos anos, os profissionais de marketing têm aperfeiçoado a compreensão do comportamento do consumidor, com o objetivo de entender como os indivíduos, de fato, tomam duas decisões acerca da compra de produtos e serviços. Para isso, os especialistas em marketingdesenvolveram um modelo que representa um fluxo de etapas, denominado processo de decisão de compra do consumidor, como ilustrado pela figura a seguir.
 
 
Para lidar com a atitude do consumidor na terceira etapa do fluxo descrito, assinale a alternativa correta.
	
	A
	O profissional de marketing não poderá interferir na técnica de análise de valor (relação custo/ beneficio) para o cliente.
	
	B
	O profissional de marketing deverá propor a realocação da categorização de produtos na etapa de reconhecimento do problema pelo consumidor.
	
	C
	O profissional de marketing deverá dar pouca importância a essa etapa, pois os consumidores dedicam pouco tempo e esforço avaliando marcas, produtos e serviços.
	
	D
	O profissional de marketing deverá propor estratégias para compreender como o consumidor processa as informações de cada marca e faz um julgamento de valor final do produto/serviço.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais