Buscar

AV redaçao de documentos tecnicos

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação: SDE0612_AV_201407323172 » REDAÇÃO DE DOCUMENTOS TÉCNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201407323172 - AMANDA SANTOS BARRETO
	Professor:
	LANA LOBO DA SILVA GANGA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 1        Data: 23/06/2015 09:25:06
	
	 1a Questão (Ref.: 201407558624)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	indique as principais dificuldades para manutenção do entendimento de textos em documentos técnicos em saúde para poder permitir o entendimento do conteudo pelo paciente quando ele acessa sua informação pessoal.
		
	
Resposta: Falta de clareza na ortografia podendo levar a uma ma interpretaçao pondo em risco o paciente.
	
Gabarito: O aluno deve indicar que a falta de clareza na caligrafia, bem como no proprio desenvolvimento da narrativa de conteudo do texto impactam não só na correção do texto em si , mas podem levar a falhas de interpretação e risco para o paciente que está sendo acompanhado no processo
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201407526696)
	Pontos: 1,0  / 1,5
	Podemos considerar o atestado médico um documento firmado por uma autoridade em favor de uma pessoa. Exemplo de ATESTADO MÉDICO Declaro que o Sr. (nome), inscrito no CPF sob o nº (informar), paciente sob meus cuidados, não se encontra em condições para o trabalho, devendo seu afastamento ser considerado de (informar a data de início) a (data de liberação). (localidade), (dia) de (mês) de (ano). (assinatura e carimbo) (nome do médico) (CRM) Então a partir deste exemplo defina com suas palavras as características e importância desse documento.
		
	
Resposta: É um documento no qual o autor declarar algo referente a alguem ou a algo , é de suma importancia como o exemplo do atestado medico , a pessoa tem como provar que nao estar em condiçoes para trabalhar , ou fazer alguma tarefa.
	
Gabarito: O aluno deverá reconhecer as características do documento, tais como: certifica, afirma, assegura, demonstra alguma coisa que interessa a alguém. Esse documento é igual a declaração, distinguindo-se o atestado médico, que em alguns casos exige que o médico coloque qual a SID, o que não é obrigatório.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201407462415)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Leia o texto e marque o período que não se qualifica como uma sequência coerente deste. Nos finais do século XIX até os anos iniciais do século XX, floresceu no Brasil, principalmente em São Paulo e no Rio de Janeiro, uma imprensa periódica editada sob a forma de jornais e revistas femininas e educacionais. As primeiras veiculavam uma imagética acerca do papel da mulher na sociedade e sua responsabilidade em educar crianças, adotando um discurso normatizador que alocava a homens e mulheres papéis sociais diferenciados e impregnados de significâncias sobre as atribuições masculinas e femininas. As segundas referiam-se exclusivamente ao campo educacional, nelas imperando um discurso reivindicatório quanto a melhores vencimentos dos professores públicos, não havendo referência explícita ao trabalho feminino no magistério apesar de, nesse período, as mulheres já serem maioria no ensino primário.
		
	
	Essa ideia de mulher que encontrava eco na mentalidade masculina já havia-se veiculado desde a segunda metade do século XIX.
	
	O argumento nacional da domesticidade das mulheres rejeitava as teses do movimento feminista, que já se disseminava amplamente em outros países.
	
	todas anteriores são erradas.
	 
	A República, portanto, apresentaria uma imagem de mulher inspirada na filosofia comtiana, a mulher-mãe, com qualidades morais altruísticas.
	 
	Essas políticas são importantes no sentido de que constituem um dos instrumentos para tornar o aparato estatal uma das instâncias de representação de interesses universais da sociedade.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201407595694)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Ao compor um texto técnico usaremos normalmente a função referencial da linguagem, pois visamos informar alguma coisa, às vezes pedir ou convencer. Sempre de acordo com nossa intenção ao emitir a mensagem é que escreveremos o texto. Entendemos então que a função referencial da linguagem é:
		
	
	aquela que busca se impor ao receptor. Ela organiza o texto para que a mensagem seja persuasiva, seduza o receptor. Muitas vezes, essa mensagem persuasiva é construída de forma sutil, fazendo uso dos artifícios da linguagem
	 
	aquela que privilegia o referente da mensagem, o objeto ou a situação de que trata a mensagem. Busca transmitir informações diretas, objetivas.
	
	aquela que busca chamar atenção, estabelecer o contato
	
	aquela em que a mensagem se volta para si mesma, se explicando, se transformando no seu próprio referente
	
	aquela em que o emissor exprime suas emoções, opiniões, avaliações.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201407462442)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	A concordância está feita corretamente em:
		
	 
	nenhum dos ítens acima
	
	Existe vários efeitos que é resultante da aplicação da tecnologia, capazes de gerar novos empregos.
	
	O número de postos de trabalho geralmente aumentam quando as empresas elevam a produtividade.
	 
	Os poucos anos de escolaridade do trabalhador são insuficientes para um bom uso das inovações tecnológicas.
	
	Os trabalhadores que perdem o emprego pode ser admitido em novos postos, dependendo do nível de escolaridade.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201407462419)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Até pouco tempo atrás, as leis europeias eram lenientes com o pagamento de propina pelas empresas do continente em outros países. O Wall Street Journal mostra que algumas delas abusaram. As polícias da França e da Suíça investigam a francesa Alstom, que fabrica desde equipamentos para hidrelétricas até trens, pelo pagamento de propina para ganhar concorrências no Brasil, em Cingapura, na Indonésia e na Venezuela. No Brasil, a Alstom teria subornado funcionários para ganhar contratos nas obras de expansão do metrô de São Paulo e da construção da usina hidrelétrica em Santa Catarina. (Revista Época, 12 maio 2008.) Assinale a alternativa que apresenta um título que sintetiza a ideia central desse texto.
		
	
	Exportação de mão-de-obra.
	
	Anteriores são incorretas.
	
	Alstom ridiculariza Wall Street Journal.
	
	Brasil vence concorrência para produção de energia elétrica.
	 
	Propina importada.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201407595718)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Considerando que argumentar é a arte de convencer e também persuadir. Entendemos que: I ¿ Convencer é saber gerenciar informação, é falar a razão do outro, demonstrando, provando. E argumentar é preocupar-se em ver o outro por inteiro; ouvi-lo, entender suas necessidades, sensibilizar-se com seus sonhos e emoções. II - Persuadir é saber gerenciar, é falar da emoção do outro, é ter certeza de que o outro também ganha com aquilo que ganhamos. Podemos afirmar que:
		
	
	somente o item II é verdadeiro
	
	somente o item I é verdadeiro
	
	somente o item I é falso
	 
	os dois itens são verdadeiros
	
	todos os itens são falsos
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201407462770)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A cidade permitia uma vida mansa e limpa. Crescia plana com poucas tristezas ¿ invisíveis ¿ subindo, tranquila, pequenos morros até o cruzeiro. Dormia cedo, como se com pressa de sonhos, e acordava de madrugada para bem viver o dia inteiro. Seu silêncio, povoado de sinos e de orações, deixava transbordar a bondade de seus moradores. E todos, sem esforços, conversavam inocências, receitas, raízes, nas portas das casas [...] A Rua Direita cortava, de ponta a ponta, a cidade, como um grande rio, ancorando comércios, procissões, festas, passeios. No segmento ¿como se com pressa de sonhos¿ ocorre elipse (omissão) do verbo estar. Nesse contexto, o efeito estilístico buscado por meio da elipse é:
descrever esquematicamente ambientes ou estados de alma
	
	enunciar, com rapidez, provérbio, dito sentencioso ou popular
	
	enumerar, sinteticamente, sugerindo a ideia de acumulação
	
	Todas são corretas
	
	anotar, com realce, pensamento irônico ou depreciativo
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201407595761)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Normalmente os textos necessitam de argumentação e convencimento. No entanto, temos outros cuja base remete a algo que aconteceu, como uma narração dos acontecimentos somada a descrições que são partes de processos que precisam ser evidenciados. Assim, deve constar neste texto os fatos, as ocorrências, as resoluções, os debates, as votações, as disposições, as normas, tudo o que foi dito e discutido no evento. Então podemos afirmar que estamos definindo a
		
	 
	ata
	
	procuração
	
	circular
	
	petição
	
	declaração
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201407926808)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Entendemos que os OFÍCIOS são aquelas correspondências dirigidas aos órgãos públicos. A linguagem deve ser formal, sem rebuscados. A finalidade é informar com o máximo de clareza e precisão, utilizando-se do padrão culto da língua. Veja abaixo alguns elementos que observamos nestas correspondências. I - Não se coloca mais o ano junto à numeração do ofício; II- Há ponto final após a data; III- O assunto é obrigatório.
		
	
	Somente o item I é falso e os outros verdadeiros;
	
	Todos os itens são verdadeiros;
	
	Os itens I e II são falsos e o III verdadeiro;
	
	Somente o item II é verdadeiro e os outros são falsos.
	 
	Somente o item III é falso e todos os outros são verdadeiros;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais