Buscar

AVA - DPP

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
	Nome
	 DANIELE SANTOS FERNANDES
	RA
	8405119434
	
Atividade de Autodesenvolvimento
 
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Desenvolvimento Pessoal e Profissional apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.
Anhanguera Educacional
Ano
O que é escuta ativa? É quando o ouvinte faz um esforço, para ouvir não apenas as palavras que a outra pessoa está dizendo, mas, captar e compreender totalmente a mensagem que está sendoenviada. há duas formas de mostrat interresse forma verbal e forma não verbal 	
Liste e explique quatro atitudes que devem ser empregadas para realizar uma escuta ativa.
-Primeiramente observar todas as reações emocionais presentes, escutar e compreender a mensagem inteira que se a verbal ou não verbal e por fim.
-resumir e pontuar o que foi dito pela outra pessoa
-bservar todas as reações emocionais presentes e toda atenção em relação a comunicação não verbal,
-procurar verificar motivações, interesses, emoção necessidades valores e crenças.
-Resumir e pontuar o que foi dito pela outra pessoal, dar e feedback para o interlocutor e sempre dar sua opinião sobre o que foi dito, criticas e elogios
Elabore uma reflexão sobre essa situação-problema retirando dela três aspectos que mostram se houve a aplicação da escuta ativa. Justifique, usando os três aspectos escolhidos, porque houve ou porque não houve a escuta ativa, por meio de um texto de, no máximo, 30 linhas.
 O que acontece no problema, e que observamos nas características citadas acima quando uma pessoa é escuta ativa, não necessariamente somente entendera com palavras, mas sim gestos, comportamentos, atitudes, tudo isso faz parte de uma boa relação de comunicação no problema descrito Paula paciente, atenciosa, cordial, e não se afoba, acaba tendo paciência e verificando tudo que Joana quer passar mesmo se expressando de maneira incorreta, Por fim podemos esclarecer que a escuta ativa não somente um dialogo, mas sim vários fatores para que a relação de conversa se torne interessante e também seja um bom dialogo uma otima conversa que se ambas as partes se dedicarem um pouco a mais! com certeza a relação acontece.
Referências Bibliográficas
Dica: Para saber mais detalhes sobre as normas da ABNT e, ainda, sobre como fazer referências bibliográficas em trabalhos acadêmicos, consulte: <http://www.anhanguera.com/bibliotecas/biblioteca-virtual/pagina/normalizacao> e <http://www.sare.anhanguera.com/index.php/index/citacao>. Acessos em: 26 set. 2014.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais