Buscar

simulado AV1 - gestão da qualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201502988808)
	
	A evolução da qualidade passou por diversas estapas como: inspeção, processos, pessoas, sistemas e gestão. No que consiste a etapa de inspeção?
		
	
Sua Resposta: verificar de o procedimento está sendo realizado corretamente a fim de que seja avaliado se o produto está conforme.
	
Compare com a sua resposta: Monitoramento feito nas ações de forma isolada
		
	
	 2a Questão (Ref.: 201502988826)
	
	Cite três benefícios, para a empresa, que podemos verificar com a implementação das normas ISO 9001-2000.
		
	
Sua Resposta: redução da não conformidade, maior integração nos processos e departamentos da empresa e melhor relacionamemto com o cliente.
	
Compare com a sua resposta: O aluno poderá escolher três da seguinte relação: Redução da não conformidade de bens e serviços; Eliminação de retrabalho e do custo de garantia e de reposição; Aumento da competitividade; Redução do custo operacional; Maior sustentação em disputas judiciais; Melhoria de imagem e reputação; Aumento da participação no mercado nacional e internacional; Melhor relacionamento técnico e comercial com o cliente; maior integração entre os processos e departamentos da empresa; Melhor desempenho organizacional pela promoção do treinamento, da qualificação e da certificação pessoal.
		
	
 3a Questão (Ref.: 201502824365)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Trabalhos de pesquisadores preocupados com a qualidade dos produtos fabricados resultaram nas chamadas Ferramentas da qualidade, cujo objetivo foi:
		
	
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções aos problemas baixa produtividade pela falta de qualificação do operador.
	
	Conduzir o sistema operacional a proporcionar maior lucratividade em função do melhor aproveitamento de máquinas e equipamentos em consonância com operários
	
	Proporcionar as empresas maior lucratividade pela maior especialização do operário.
	
	Propor um conjunto técnicas a fim de mensurar, analisar e propor soluções aos problemas de baixa lucratividade por unidade produzida.
	 
	Propor técnicas a fim de definir, mensurar, analisar e propor soluções a problemas que interferissem no bom desempenho dos processos de trabalho.
	
	 4a Questão (Ref.: 201503442690)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes está a MISSÃO da organização. Podemos afirmar que a MISSÃO:
		
	
	É algo que pode ser pensado como um cenário, uma intuição, um sonho, uma vivência, a ser concretizada em um determinado período de tempo e em uma determinada região.
	 
	É a razão de ser da empresa, pois determina o negócio da mesma, porque ela existe e ainda (se possível) em que tipos de atividades deverá se concentrar no futuro.
	
	É aquela que detecta os sinais de mudança, identificando oportunidades e ameaças e direciona esforços, inspirando, animando e transformando proativamente o propósito em ação, em fato concreto.
	
	É algo responsável por nortear a organização. É um acumulado de convicções que direcionam sua trajetória.
	
	É um documento "vivo", conhecido por todos na organização que pode ser modificado a qualquer momento, constituindo um ponto de partida para crescentes níveis de aumento de desempenho.
	
	 5a Questão (Ref.: 201503349154)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Em um mundo cada vez mais competitivo, é muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de se estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes estão: o estabelecimento da missão da organização, a visão de futuro, seus princípios e valores.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que representa a missão de uma organização.
		
	
	Ser o melhor laboratório farmacêutico do Brasil, preferido pelos consumidores e profissionais de saúde, por viabilizar o acesso a produtos e serviços inovadores que proporcionam saúde e bem-estar para toda a população. (Aché Laboratórios S.A.)
	
	Ser reconhecida como a melhor opção em Educação Superior para alunos, colaboradores e acionistas. (Estácio)
	 
	Oferecer ao consumidor brasileiro produtos reconhecidamente líderes em qualidade e valor nutritivo, que contribuam para uma alimentação mais saudável e agradável, gerando sempre oportunidades de negócios para a empresa e valor compartilhado com a sociedade brasileira.  (Nestlé)
	
	Experimentar o prazer de avançar e aplicar tecnologia para o benefício das pessoas. (Rhodia)
	
	Forte e gentil. Estar entre as maiores e mais rentáveis empresas de base florestal do mundo e ser reconhecida pelas práticas de respeito às pessoas e ao meio ambiente. (Suzano Papel e Celulose)
	
	 6a Questão (Ref.: 201503349363)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A história da Black & Decker começou em 1910, na cidade de Baltimore, nos Estados Unidos, quando Samuel Duncam Black e Alonzo G. Decker fundaram uma empresa de máquinas. Com um traje de inovação e sempre marcada pelo pioneirismo, a Black & Decker desenvolveu e lançou produtos que revolucionaram hábitos e comportamentos dos americanos e, alguns anos depois, a vida dos brasileiros também.
Ao longo de mais de 100 anos de história, a Black & Decker tem levado para a vida dos consumidores, soluções inovadoras e diferenciadas em ferramentas que possuem alta qualidade. Seus produtos mantém suas características e perfeito funcionamento, em condições normais de uso, por um longo período de tempo.
Neste contexto, analise as alternativas abaixo e assinale aquela que apresenta a dimensão da qualidade utilizada pela Black & Decker em seus produtos.
		
	
	Confiabilidade
	 
	Durabilidade
	
	Desempenho
	
	Estética
	
	Conformidade
	
	 7a Questão (Ref.: 201503345900)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Anderson estava fazendo uma pesquisa sobre empresas na internet e se deparou com o seguinte texto: A Natura, por seu comportamento empresarial, pela qualidade das relações que estabelece e por seus produtos e serviços, será uma marca de expressão mundial, identificada com a comunidade das pessoas que se comprometem com a construção de um mundo melhor através da melhor relação consigo mesmas, com o outro, com a natureza da qual fazem parte e com o todo. Com base no que vimos na aula 3 esse texto representa:
		
	
	A Missão da empresa
	
	As políticas da empresa
	 
	A Visão da empresa
	
	Os valores da empresa
	
	As estratégias da empresa
	
	 8a Questão (Ref.: 201502955833)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	É muito importante que as organizações estejam preparadas para o mercado e para isso há uma necessidade de estabelecer alguns componentes que nortearão o seu caminho. Dentre esses componentes estão:
		
	
	Os parâmetros que balizarão parte dos indicadores da empresa.
	 
	O planejamento, a estratégia e orçamento empresarial.
	
	As estratégias de longo, médio e curto prazo.
	 
	O estabelecimento da missão da organização, a visão de futuro, seus princípios e valores.
	
	As políticas de qualidade voltadas para a satisfação do cliente.
	
	 9a Questão (Ref.: 201503485694)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção que responde a pergunta: Porque a Visão e a Missão devem ser um conjunto integrado de medidas e objetivos bem definidos?
		
	
	Para que a organização não se uma em torno de objetivos para alcance de metas e consequentemente o sucesso.
	
	Para que exista na organização o mesmo desentendimento do que foi estabelecido pelo setor operacional.
	 
	Para que todos na organização tenham o mesmo entendimento do que foi estabelecido pela gestão.
	
	Para que a organização, tenha sucesso no planejamento
das vendas
	
	Para que não exista na organização um conhecimento de todo o sistema de gestão do setor gerencial.
	
	 10a Questão (Ref.: 201503485730)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Assinale a opção que responde a pergunta: Quando a Visão e a Missão devem ser realinhadas pela organização?
		
	
	Sempre quando o setor operacional da organização estiver se reorganizando
	
	Sempre quando houver demissões na organização
	 
	Sempre quando o enfoque da organização se expandir ou desviar os objetivos
	
	Sempre quando a gerência da organização se expandir
	
	Sempre quando o setor de vendas da organização estiver fracassando

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais