Buscar

avaliando o aprendizado 5 - adm de novos negócios

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

1a Questão (Ref.: 201503502520)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	No tópico de Análise de Investimentos que compõe o Planejamento Financeiro, temos alguns métodos utilizados para analisar a viabilidade do negócio. O método que informa quanto o rendimento irá render em cada período e faz a comparação entre dois ou mais projetos de investimentos, é:
		
	
	Payback
	
	GEM
	 
	VPL
	 
	TIR
	
	Paypal
	
	 Gabarito Comentado
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201502829178)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Não importa o ramo de atividade ou o tamanho da empresa, mas, desde que tenha um número razoável de colaboradores, ela precisa ser organizada. No sentido administrativo, organizar significa:
		
	
	Elaborar o plano estratégico da empresa.
	 
	Definir as responsabilidades de cada pessoa ou grupo de pessoas que trabalha para a empresa.
	
	Elaborar e desenvolver um projeto.
	
	Elaborar o plano tático da empresa.
	
	Arrumar as áreas de trabalho colocando cada objeto no seu devido lugar.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201502828136)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	O processo de elaboração de um plano estratégico envolve a análise da missão e da situação estratégica; análise de pontos fortes e fracos da empresa; análise externa, envolvendo ameaças e oportunidades do mercado e a definição de estratégias (para onde devemos ir?). O Sr. Carlos Brito, um empreendedor no setor de turismo, está elaborando o plano estratégico da sua empresa, quando:
		
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica os seus pontos fortes e estabelece quando pretende contratar os empregados.
	 
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; identifica os seus pontos fortes e os pontos fracos e pretende aumentar a sua participação no mercado.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, identifica a qualificação necessária dos seus colaboradores e negocia os empréstimos para iniciar o seu negócio.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos; elabora o fluxograma de processos críticos e define a remuneração dos seus colaboradores.
	
	Define os negócios, com base na sua compreensão dos consumidores e dos conhecimentos de seus concorrentes diretos, elabora o organograma da empresa e define a estrutura de cargos e salários de seus colaboradores.
	
	 4a Questão (Ref.: 201503502123)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Para construir a etapa do Planejamento financeiro, apresentamos no tópico de Investimento inicial a previsão do Capital de giro, que a partir dos quadros abaixo encontraremos: Investimentos fixos = 10.000,00 Custos Fixos mensais = 6.000,00 Estoque para o período = 5.000,00 O Capital de Giro será de:
		
	 
	11.000,00
	
	10.000,00
	
	16.000,00
	 
	21.000,00
	
	15.000,00
	
	 5a Questão (Ref.: 201503502129)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Ao estudar a elaboração de um plano de negócios, conhecemos todas as etapas que o compõe na ordem que devem ser apresentada, conforme podemos verificar na opção:
		
	
	Resumo da Empresa, Sumário Executivo, Descrição dos Produtos ou serviços, estratégia do negócio, análise de mercado, organização e gerência e planejamento financeiro.
	
	Sumário Executivo, Resumo da Empresa, Análise de mercado, Descrição dos Produtos ou serviços, organização e gerência, Estratégia do negócio e planejamento financeiro.
	 
	Resumo da Empresa, Sumário Executivo, Estratégia do negócio, Descrição dos Produtos ou serviços, Análise de mercado, planejamento financeiro e organização e gerência.
	 
	Sumário Executivo, Resumo da Empresa, Descrição dos Produtos ou serviços, análise de mercado, estratégia do negócio, organização e gerência e planejamento financeiro.
	
	Sumário Executivo, Análise de mercado, Descrição dos Produtos ou serviços, organização e gerência, Estratégia do negócio, Resumo da Empresa e planejamento financeiro.
	
	 6a Questão (Ref.: 201503502130)
	 Fórum de Dúvidas (0)       Saiba  (0)
	
	Para que o Planejamento financeiro seja organizado, ele deve ser subdividido em tópicos, um destes fica encarregado de "estimar as entradas e saídas de recursos financeiros da empresa, de acordo com os dados lançados nas planilhas de receitas, custos fixos, custos variáveis (em cada produto), impostos e despesas. A este tópico nomeamos:
		
	
	Investimento inicial.
	
	Ponto de equilíbrio.
	 
	Projeção dos resultados.
	
	Investimento total.
	
	Análise de Investimentos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais