Buscar

Av1 e 2 de Sistemas de Informação (optativa) (1)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Av1 - Ciências Contábeis - Sistemas de Informação (optativa)
 Todos sabemos que o computador é um equipamento eletrônico, que possui muitos acessórios eletrônicos e que sua principal função é receber dados de entrada pelos periféricos de entrada, executar o processamento solicitado pelo usuário de acordo com sua necessidade e mostrar o resultado deste processamento para o solicitando por meio de periféricos de saída, sejam relatórios na maioria das vezes.
 I.teclado II.mouse III.relatórios impressos IV.relatórios em tela
 Considerando os itens acima, assinale V-Verdadeiro ou F-Falso para os itens que correspondem a periféricos de entrada.
 Alternativas:
 V, V, F, F  Alternativa
 b) V, F, F, F
 c) F, V, F, V
 d) F, F, V, V
 2) "Construir uma maneira de manejar, um conhecimento que possa produzir aperfeiçoamento com o objetivo de facilitar determinado trabalho". 
 O texto acima define: 
 Alternativas:
 a) Tecnologia
 b) Técnica  Alternativa 
 c) Periférico de entrada
 d) Hardware
 3) Utilizam circuitos integrados em larga escala (VLSIC), que são compactados com centenas de milhares e, frequentemente, com milhões de circuitos porchips.
 Com a tecnologia VLSIC, a memória, a lógica e o controle do computador passam a ser integrados num só chip, chamado de microprocessador.
 O poder de um computador, que antes exigia uma sala grande, colocou-o em um pequeno laptop, fazendo o custo dos computadores cair assustadoramente, tanto para o uso nas empresas quanto para o uso pessoal.
 O texto acima define: 
 Alternativas:
 a) Primeira geração: tecnologia de válvulas (1946–1956)
 b) Segunda geração: tecnologia de transistores (1957–1963)
 c) Terceira geração: tecnologia de circuitos integrados (1964–1979)
d) Quarta geração: tecnologia de circuitos integrados em larga escala (1980–atual)
  Alternativa 
 4) "... são chamados de computadores pessoais ou de microcomputadores. A ideia inicial era para serem utilizados como equipamentos residenciais, por usuários comuns, como adolescentes, dona de casa, e nós mesmos, mas estes computadores se tornaram responsáveis pela inovação da computação descentralizada."
 O texto acima define: 
 Alternativas:
a) PCs  Alternativa 
 Workstations
 c) Servidores
 Mainframes
 5) [...] um sistema (todo unitário) que é composto de partes (departamentos) que são interdependentes (visto que cada um tem informações pertinentes a cada departamento), porém que se interagem para formar um todo unitário (que é a empresa).
 Segundo Rezende (2003, p. 31), o texto acima define:
 Alternativas:
a) Empresa  Alternativa		
b) Sistemas
 c) Hardware
 d) Software
 Pré-visualização
 Av2 - Ciências Contábeis - Sistemas de Informação (optativa)
 1) Se os dois estiverem conectados à mesma rede, a transmissão é direta, senão, a mensagem será enviada a outro computador conectado à sua rede para que este encaminhe ao receptor. A mensagem pode passar por um roteador antes de alcançar um computador capaz de encaminhar sua mensagem. As redes criam a internet e funcionam da mesma maneira, enviam e recebem pacotes (pedaços de dados), cada um carrega o endereço de seu emissor (remetente) e de seu receptor (destinatário).
 Quando enviamos um pacote de dados, o nome conhecido mundialmente é:
 Alternativas:
 a)Periférico de Saída
 b)Protocolo de Controle de Transporte (TCP)  Alternativa 
 c)Protocolo de controle
 d)Periférico de entrada
 2) Para entender mais um pouco sobre o que é internet e World Wide Web (WWW), pode-se dizer que a internet é um mecanismo de transporte de informações e a WWW é um mecanismo de endereçamento que é utilizado para as centenas de milhares de redes inseridas na internet.
 Umsitena internet é como uma revista, que contém uma "capa" a qual chamamos de home page, que é composta por textos, gráficos e títulos. Todos os textos destacados (grifados) hipertexto. Já hipermídia liga os dados permitindo que as pessoas acessem os dados da maneira que quiserem, sem uma ordem preestabelecida, ou seja, não precisamos seguir uma ordem específica.
 Podemos escrever uma página WEB utilizando uma linguagem de formatação de textos, chamada de:
 Alternativas:
a)HTML  Alternativa 
 b)XML
 c)XXML
 d)HHTML
 3) "[...] por usar os protocolos da internet ela se torna é uma opção barata e eficaz para a comunicação internada da empresa, pois pode excluir os documentos impressos, e agiliza o acesso a diversos documentos. Como por exemplo, documentos encontram-se nas filiais, antigamente seria necessário solicitar cópia e ainda deveria ser considerado o tempo para ter estes documentos em mãos, com a intranet este acesso transformou-se em instantâneo."
 O texto acima refere-se a:
 Alternativas:
 a)Internet
b)Intranet  Alternativa 
 c)Extranet
 d)Protocolos
 4) "[...] utilizada para conectar com fornecedores, clientes, parceiros de negócios, sendo uma ferramenta essencial para gerenciamento de suprimentos industriais de matéria-prima, desenvolvimento de produto, gerenciamento de contratos com parceiros e fornecedores."
 O texto acima refere-se a:
 Alternativas:
 a)Internet
 b)Intranet
 c)Extranet  Alternativa 
 d)Protocolos
 5) "A comunicação ocorre através de uma etiqueta com chip ____, a chamada Tag _____, que envia sinais a um leitor específico. A partir disso, um software é responsável pela Conversão dos dados em informações significativas. ."
 O texto acima refere-se a:
 Alternativas:
 a)RSS (Rich Site Summary)
 b)Tecnologias sem fio
c)Redes de Sensores sem Fio e RFID  Alternativa 
 d)Automação Industria

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais