Buscar

APOL 3 MARKETING

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 3 – MARKETING
Questão 1/3
Assinale a alternativa que apresenta as palavras que preenchem a lacuna a seguir.
 O que te leva a comprar determinado produto ou serviço? Imagine que você deseja comprar um refrigerante preto, doce e gasoso – como conhecer suas qualidades a não ser comprando e provando? A existência da marca de um produto se justifica quando há risco: ou seja, a marca Coca-Cola não existiria se outro produto como a Pepsi não existisse, pois ambos são líquidos pretos doces e gasosos. Então, como diferenciar, superficialmente, um do outro? Muitos consumidores não desejam ter de comprar um produto, para só então possuir critérios de avaliação da sua qualidade. Assim, é preciso que indicadores externos esclareçam as qualidades internas dos produtos. 
O mais eficiente desses indicadores externos é _______________. Existem outros indicadores externos: o nível de preço, os selos de qualidade, a bandeira onde o produto é vendido e o que o endossa, o estilo e o design.
	
	A marca
Questão 2/3
“Depois de se ter medido o valor de uma empresa, durante décadas, por seus imóveis e terrenos, e a seguir, por seus ativos materiais, fábricas e máquinas, reconhece-se hoje que o verdadeiro valor reside fora da própria empresa: está na mente dos potenciais compradores” (Kapferer, 2003, p. 7).
Sobre o papel das marcas, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e, em seguida, assinale a alternativa correta.
 (   ) Todos os produtos precisam de marcas relacionadas a eles.
(   ) A marca caracteriza-se por oito principais funções: de referência, de praticidade, de garantia, de personalização, de otimização, de permanência, hedonista e ética.
(   ) Se o seu produto – leia-se também serviço – não apresentar diferenciais que justifiquem o investimento na marca, não invista neste recurso. Há outras formas e estratégias para atrair o consumidor.
(   ) Ainda, outra observação a ser feita: saiba lidar com o seu cliente. O tratamento pode e nem deve ser igualitário para todos.
	
	F – V – V – F.
Questão 3/3
Um estudo realizado por pesquisadores internacionais (Aaker; Fournier; Brasel, 2004), identificou que marcas sinceras – aquelas que, quando cometem alguma falha, reconhecem o erro e pedem desculpas publicamente, tomando ações para corrigir o erro, possuem vantagens no relacionamento com o cliente.
Sobre o papel das marcas, marque V (verdadeiro) ou F (falso) e, em seguida, assinale a alternativa correta.
 (   ) Marcas emocionantes (são as que estão associadas com sensações de inovação, tais como Apple, Yahoo, MTV etc.) geram a sensação de energia e jovialidade, de modo que os clientes se sentem únicos e diferentes ao consumi-las.
(   ) Todos os nossos projetos, preocupações e rotinas impactam no relacionamento com as marcas que consumimos.
(   ) Nossas posses, as compras que realizamos e os produtos e serviços que consumimos são extensões de nossa identidade e nos representam para a sociedade.
(   ) A gestão das marcas é conhecida, na literatura de marketing, como Brand Society.
V – V – V – F.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais