Buscar

Atividade---obrigacoes-III

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Atividade
Wesley contratou uma banda para fazer uma apresentação musical na festa de seu aniversario. Todavia, na véspera da data festiva o vocalista não pode comparecer em razão de uma enfermidade por ele contraída. Avalie a presente situação hipotética a luz do código civil vigente. 
Mileide vendeu dois reprodutores para Guilherme pela quantia de R$ 10.000,00 (dez mil reais). Para a surpresa de Mileide, os citados animais adoeceram pela falta de vacinação no tempo oportuno antes de serem entregues. Guilherme utilizaria os animais em uma exposição para comercializa-los. Quais as possíveis soluções que Guilherme poderá adotar?
Francisco alugou uma casa para Paulo, durante o prazo de trinta meses, a fim de que o mesmo estabelecesse um ponto comercial do ramo de alimentos. Paulo colocou mais duas entradas com portões de alumínio otimizando a circulação do imóvel, e ainda trocou toda a fachada do prédio apenas para seu mero deleite. Ao final do contrato, o locador foi realizar a vistoria e se deparou com a cobrança das mencionadas benfeitorias. Avalie a presente situação hipotética, quanto ao eventual ressarcimento por parte de Francisco.
Mirna, agricultora tem um plantio de milho, e costuma fornecer a uma rede de supermercados local. A agricultora tem um contrato de fornecimento de cereais por mês com a referida rede de supermercados, ficando acordado que a escolha dar-se-a em cada período. Ocorrendo o perecimento de tal colheita antes de feita a escolha do mês seguinte, como MIrna poderá resolver a situação? 
Rubens adquiriu um terreno ficando convencionado que o pagamento dar-se-ia mediante a entrega de um uma moto cg, titan, 120 cc. Vislumbrando a hipótese da motocicleta ser abalrroada por imprudência de Rubens, o comprador, como poderá ser resolvida a presente situação? 
Marcos comprou um terreno ficando acordado que o pagamento dar-se-ia mediante a entrega de um carro. Caso Claudio tivesse o carro roubado, incorreria automaticamente no inadimplemento do contrato de compra e venda retromencionado?
Maria e seu Ulisses compraram um cavalo quarto de milha de Pedro pelo preço de R$ 20.000,00 (vinte mil reais). Ambos efetuaram o pagamento e procederam a entrega da referida quantia, sem, contudo terem recebido o animal. Na hipótese do animal vir a falecer por conta de ausência da alimentação apropriada, como poderá ser resolvida a presente situação de acordo com a prestação a ser entregue pela vendedora?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes