Buscar

GESTÃO DE MATERIAIS ATIV. 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

GESTÃO DE MATERIAIS
ATIVIDADE 1
		O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional logístico. A descrição a seguir está relacionada com qual ciclo de atividade ? Constitui-se num fluxo ordenado de materiais e componentes para um complexo de produção. Os seus principais processos são: seleção das fontes de fornecimento, colocação de pedidos e expedição, transporte e recebimento. Uma vez recebidos os materiais e componentes as necessidades de armazenagem, manuseio e transporte subseqüentes, para facilitar a fabricação são atendidas pelo ciclo de atividade seguinte. *
		
	
	
	
	
	Armazenagem.
	
	
	Produção.
	
	
	Distribuição.
	
	
	Transportes
	
	
	Suprimentos.
		Cada ciclo ocorre na interface entre os dois estágios sucessivos da cadeia de suprimentos. De modo geral, são três ciclos de atividades na cadeia de suprimentos Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de PRODUÇÃO. 
		
	
	
	
	
	Este ciclo tem influência direta no desempenho de Marketing e Vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil.
	
	
	Abrange a compra e a organização da movimentação e entrada de materiais, de peças e de produtos acabados dos fornecedores.
	
	
	O objetivo deste ciclo de é restaurar os estoques dos varejistas a um custo mínimo e oferecer simultaneamente a disponibilidade de produtos necessários ao cliente. 
	
	
	A principal responsabilidade é participar da formulação de uma programação de produção e providenciar em tempo hábil de materiais e componentes e estoque em processo, gerando os produtos acabados necessários
	
	
	Da mesma forma que existe um canal para os fluxos de produtos acabados e de informações, há também um canal semelhante que dá início à cadeia e que visa satisfazer às necessidades de sistemas de operação.
		Administra o estoque do produto em elaboração no processo de fabricação. Compreende o fluxo de materiais dentro da fábrica, os armazéns intermediários, o abastecimento do posto de trabalho e a expedição do produto acabado. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão? *
		
	
	
	
	
	Distribuição
	
	
	Armazenagem
	
	
	Suprimentos
	
	
	Transportes
	
	
	Produção
		O ciclo de atividades é a unidade básica do projeto e controle operacional. Em essência, a estrutura dos ciclos de atividades é a base para implementação da logística integrada, sendo importante o conhecimento das características de cada ciclo. Escolha a alternativa que descreve características do ciclo de atividades de DISTRIBUIÇÃO. 
		
	
	
	
	
	Várias atividades ou tarefas são necessárias para facilitar um fluxo ordenado de materiais, peças ou estoque de produtos intermediários para um complexo de produção ou distribuição. 
	
	
	Refere-se à parte de um sistema logístico que diz respeito à movimentação externa dos produtos, do vendedor ao cliente ou consumidor, ou seja, transporta e entrega algo ¿físico¿ ao cliente. 
	
	
	Fornece materiais e componentes fabricados externamente quando e onde necessários.
	
	
	É composta pela retirada de materiais do fornecedor, transporte do material até o local de sua utilização e a estocagem do produto liberado na indústria para o seu consumo.
	
	
	A movimentação e a armazenagem de produtos, materiais, componentes e peças semi-acabadas entre instalações da empresa representam a responsabilidade operacional da Logística 
		Este ciclo está focado na disponibilização de matérias-primas e insumos para empresa, destacando-se a relação com fornecedores, o planejamento e sistema de compras, a estocagem e o transporte. Assim, este ciclo refere-se à parte do sistema logístico no tocante à movimentação interna de materiais ou produtos, das fontes ao comprador. Qual das denominações de ciclos de atividades citadas abaixo que está relacionada com a expressão? *
		
	
	
	
	
	Armazenagem
	
	
	Produção
	
	
	Distribuição
	
	
	Transportes
	
	
	Suprimentos
		Essas operações abrangem basicamente o processamento de pedidos de clientes e a entrega de mercadorias. Portanto, torna-se claro que a distribuição física tem influência direta no desempenho de marketing e das vendas, pois proporciona a disponibilidade de produtos de maneira econômica e em tempo hábil. Escolha a denominação do ciclo de atividade mais relacionado à descrição acima. 
		
	
	
	
	
	Suprimentos
	
	
	Distribuição
	
	
	Estoques
	
	
	Tecnologia da Informação
	
	
	Produção

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais