Buscar

SISTEMAS DE TECNOLOGIA APLICADAS À GP ATIV. 10

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SISTEMAS DE TECNOLOGIA APLICADAS À GP
ATIVIDADE 10
		A busca de um modelo tipológico nos SI voltados para gestão pública é apenas limitada pela própria modelagem de desdobramento de políticas públicas vigentes. Dessa forma, a construção dessa tipologia pode ser feita de modo exemplificativo, buscando perceber a dimensão de desdobramento que já foi alcançada e aquela que se busca atender. Temos então pontos de convergência entre sistemas representados por elementos que geram sua integração. Considerando os sistemas de tecnologia da esfera federal exemplificados nas aulas, podemos afirmar que o ponto comum entre o SIAFI e o SICONV ocorre via SICON e está relacionado ao(s):
	
	
	
	
	 
	próprio processo licitatório, e os contratos por ele derivados, que servem de base ao empenho da despesa.
	
	
	controle dos bens patrimoniais.
	
	
	controle de pessoal.
	
	 
	contratos decorrentes do convenio.
	
	
	controle das receitas auferidas.
		O SIAFI integra as funcionalidades contábeis orçamentárias preconizadas na Lei 4.320/64. Tem três subsistemas. Qual deles tem o foco na operacionalização dos fluxos financeiros, tanto com relação à programação financeira quanto com relação à gestão da conta única e ao envio de Ordens Bancárias (OB) à rede bancária?
	
	
	
	
	
	Orçamentário.
	
	
	Anual.
	
	
	Gestão.
	
	 
	Financeiro.
	
	
	Patrimonial.
		O SIASG contempla um conjunto de subsistemas agrupados. Parte desses sistemas é voltado para auxiliar a atividade de Compras. O sistema onde podemos enviar para publicação os principais atos relacionados ao rito licitatório incluindo a divulgação dos resultados é denominado de:
	
	
	
	
	
	SICON;
	
	
	Cotação eletrônica;
	
	 
	SIDEC;
	
	
	PREGÃO;
	
	
	SISME;
		O SIASG contempla um conjunto de subsistemas agrupados. Parte desses sistemas é voltado para auxiliar a atividade de Compras. O sistema onde temos o registro de todas as aquisições realizadas pelos diversos órgãos do governo , permitindo pesquisa de preço praticado por período ou região é denominado de:
	
	
	
	
	
	SISME;
	
	
	SCP
	
	 
	SIDEC;
	
	 
	SISPP;
	
	
	SISRP;
	O SIAFI integra as funcionalidades contábeis orçamentárias preconizadas na Lei 4.320/64. Tem três subsistemas. Qual deles tem o foco na operacionalização das diretrizes da LDO e LOA e da execução dos créditos?
		
	 
	Orçamentário.
	
	Patrimonial.
	
	Gestão.
	
	Financeiro.
	
	Anual.
No Siafi, o subsistema que tem foco em operacionalizar o registro do imobilizado, proporcionar rastreabilidade nestes bens e contribuir para a auditoria dos ativos do governo é denominado:
	
	
	
	
	orçamentário;
	
	
	financeiro;
	
	
	integrador;
	
	 
	patrimonial;
	
	
	de gestão;

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais