Buscar

SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA ATIV. 1

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

SISTEMAS DE TECNOLOGIAS APLICADAS À GESTÃO PÚBLICA
ATIVIDADE 1
		Computador, acesso à rede e domínio das ferramentas utilizadas em um computador, estes são os três instrumentos básicos para: *
	
	
	
	
	
	Inclusão social.
	
	
	Inclusão digital.
	
	
	Sustentabilidade.
	
	
	TI Verde. 
	
	
	Empresas digitais. 
		Podemos definir Sociedade como: 
	
	
	
	
	
	Conhecimento técnico e científico e as ferramentas, processos e materiais criados e/ou utilizados a partir de tal conhecimento. 
	
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.
	
	
	Conhecimentos sobre os processos biológicos e sobre as propriedades dos seres vivos,
	
	
	Construção de estruturas e novos materiais a partir dos átomos que divididos em pedaços cada vez mantenham as características do átomo principal, ela busca inovar invenções, aprimorando-as e proporcionando uma melhor vida ao homem.
		Correlacione a definição a seguir com um dos conceitos nas opções abaixo: Constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados, desenvolve-se através do tempo, parte de mecanismos de causalidade dos fatos observáveis, baseia-se no estudo objetivo de fenômenos empíricos, está relacionada à comprovação de teorias e associada à publicação de artigos, teses, livros etc, sendo seus conhecimentos criados livremente veiculados e patrimônio da civilização. 
	
	
	
	
	
	Ciência
	
	
	Sociedade 
	
	
	Neutralidade
	
	
	Tecnologia 
	
	
	Dialética
	
	1 - Analise as sentenças abaixo sobre as definições e a relação existente entre Sociedade, Ciência e Tecnologia e, em seguida, assinale a alternativa correta: I. A ciência constitui-se de um conjunto de conhecimentos organizados e está relacionada à comprovação de teorias II. A Sociedade constitui-se por um conjunto de pessoas, as quais constroem conhecimentos (ciência) e desenvolvem tecnologia III. Um bom exemplo para essa relação é o telefone celular, pois podemos perceber que a sociedade demandou o desenvolvimento de novos conhecimentos através das tecnologias que, por sua vez, demandaram o desenvolvimento da ciência e das técnicas *
	
	
	
	
	
	Somente as sentenças II e III estão corretas 
	
	
	Nenhuma das sentenças apresentadas está correta 
	
	
	Somente as sentenças I e II estão corretas 
	
	
	Todas as sentenças estão corretas
	
	
	Somente as sentenças I e III estão corretas 
		Um satélite artificial é qualquer corpo feito pelo homem e colocado em órbita ao redor da Terra ou de qualquer outro planeta , o texto fala sobre uma:
	
	
	
	
	
	Neutralidade. 
	
	
	Sociedade.
	
	
	Ciência.
	
	
	Tecnologia
	
	
	Convergência
		A sociedade demanda e se beneficia das inovações tecnológicas da indústria, que por sua vez tem seu suporte nas descobertas e pesquisas científicas. Os cientistas realizam pesquisas e descobertas sobre novos materiais, novos comportamentos e propriedades dos elementos químicos, novas substância existentes na natureza. A partir daí, surgem as inovações tecnológicas sob a forma de produtos industrializados, os quais serão ofertados para a sociedade, que irá tirar proveito de seus benefícios. Neste contexto, como podemos definir tecnologia? *
	
	
	
	
	
	Estudo dos instrumentos, processos e métodos empregados nos diversos ramos industriais.
	
	
	É o esforço para descobrir e aumentar o conhecimento humano de como a realidade funciona.
	
	
	Conjunto organizado de conhecimentos relativos a certas categorias de fatos ou fenômenos. 
	
	
	Reunião de homens, de animais, que vivem em grupos organizados; corpo social. 
	
	
	Conjunto de pessoas que compartilham propósitos, gostos, preocupações e costumes, e que interagem entre si constituindo uma comunidade.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais