Buscar

Atividade - Probabilidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Universidade Federal do Pará
Disciplina: Bioestatística
Professor: Nadson Ressyé Simões
Probabilidade
Uma pessoa comprou um número de uma rifa que tem 100 números e irá sortear cinco prémios. Qual a probabilidade de essa pessoa: a) Ganhar um prêmio? Não ganhar um prêmio?
Joga-se um dado. Qual a probabilidade de sair: a) o número 3? b) número maior que 3? c) número menor que 3? d) número par?
Um casal tem dois filhos. Qual a probabilidade de: a) o primogênito ser homem? b) os dois serem homens? c) pelo menos um ser homem?
Um exame feito em jovens que terminaram o ensino fundamental mostrou que 20% foram reprovados em matemática, 10% foram reprovados em português. Os eventos ser reprovados em matemática e ser reprovado em português são independentes?
Em uma pesquisa, 1038 adultos foram interrogados sobre os efeitos do fumo passivo e 52 indicaram que o fumo passivo não é de modo algum prejudicial. a) se vc escolhe aleatoriamente um dos adultos entrevistados, qual é a probabilidade de obter alguém que ache o fumo passivo não é de modo algum prejudicial?
Se um dos 20 carros é escolhido aleatoriamente, ache a probabilidade de que tenha transmissão manual ou seja um carro 6 cilindros. E ache a probabilidade de ter transmissão manual e 6 cilindros. 
	Carro
	1
	2
	3
	4
	5
	6
	7
	8
	9
	10
	11
	12
	13
	14
	15
	16
	17
	18
	19
	20
	Câmbio
	M
	A
	A
	A
	A
	A
	A
	M
	A
	A
	M
	A
	M
	A
	M
	A
	A
	M
	A
	A
	Cilindros
	6
	4
	4
	6
	4
	8
	6
	4
	8
	4
	4
	8
	8
	6
	6
	6
	8
	4
	4
	4
Uma plantação quadrada tem 100 indivíduos equidistantes um do outro por 2m. Qual a frequência de indivíduos que pode ser registrada em 50 m2? Considerando que 20 indivíduos estão infectados por uma bactéria e distribuídos aleatoriamente, ache a probabilidade de encontrar um indivíduo aleatoriamente na área total e nos 50 m2. São estes eventos independente?
Considere a tabela abaixo referente a um experimento de associação entre produção de um composto químico de uma espécie vegetal e micorriza:
	
	
	Micorriza
	
	
	Sim
	Não
	Produziu
	Sim
	450
	230
	
	Não
	50
	270
Qual a probabilidade de produzir o composto químico?
Qual a probabilidade de não produzir o composto químico?
Dado que a espécie recebeu micorriza, qual a probabilidade de produzir o composto?
Dado que a espécie recebeu não micorriza, qual a probabilidade de produzir o composto?
Receber micorriza e produzir fungos são eventos independentes?

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais