Buscar

Apol 2 - Gestão Sustentabilidade Organizacional

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Questão 1/3
De acordo com Silva (1998, p.35), o projeto modernizante comandado pelo Estado, ao mesmo tempo que os viabiliza não proveu mecanismos compensatórios sobre seus efeitos sociais na estrutura agrária, nos recursos naturais, nos desequilíbrios do abastecimento alimentar, na concentração de renda, nas disparidades regionais, no êxodo rural.
Com base no enunciado acima, análise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com grande lentidão, eliminando a crise agrária e dando início na crise urbana.
	
	B
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez, mas em intensidade baixas, agravando a crise do petróleo e rebatendo-a perversamente na crise agrária.
	
	C
	Os resultados contraditórios da inserção da agricultura no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez e intensidade alarmantes, agravando a crise agrária e rebatendo-a perversamente na crise urbana.
	
	D
	Os resultados contraditórios da inserção do petróleo no novo padrão de acumulação manifestaram-se com rapidez e intensidade alarmantes, agravando a crise monetária e rebatendo-a perversamente na crise rural.
Questão 2/3
A partir de meados dos anos de 1950, o capital estrangeiro passou a entrar no Brasil, com a implementação de indústrias de bens duráveis e de consumo.
O debate sobre a dualidade da economia brasileira alimenta disputas em torno de uma interpretação da realidade brasileira.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Enquanto alguns percebiam um Brasil dividido em duas economias (uma dinâmica e moderna, outra atrasada e arcaica), outros observavam que os dois setores eram desunidos e que a acumulação capitalista no setor moderno dependia das ações econômicas do país.
	
	B
	Enquanto alguns percebiam um Brasil dividido em duas economias (uma dinâmica e moderna, outra atrasada e arcaica), outros observavam que os dois setores eram fortemente ligados e que a acumulação capitalista no setor moderno dependia da marginalidade urbana e da agricultura tradicional.
	
	C
	Enquanto alguns percebiam um Brasil dividido em três economias (uma dinâmica e moderna, outra atrasada e arcaica e uma capitalista), outros observavam que os setores eram desunidos e desatualizados e que a acumulação capitalista no setor moderno dependia das ações governamentais do país.
	
	D
	Enquanto alguns percebiam um Brasil dinâmico e moderno, outros observavam que os setores eram atrasados e arcaicos.
Questão 3/3
Depois que o capital estrangeiro passou paulatinamente a fazer parte da industrialização do país nos anos 1950 e 1960, o crescimento econômico foi expressivo, trazendo um forte resultado.
Análise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa que descreve, corretamente, este resultado:
	
	A
	Uma forte concentração econômica mundial, bem como o a redução da inflação e aumento da dívida externa.
	
	B
	Uma forte concentração econômica regional, bem como a redução da inflação e aumento da dívida externa.
	
	C
	Uma forte concentração econômica estadual, bem como o aumento da inflação e redução da dívida externa.
	
	D
	Uma forte concentração econômica regional, bem como o aumento da inflação e da dívida externa.
Uma forte concentração econômica regional, bem como o aumento da inflação e da dívida

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais