Buscar

Apol 1 - Gestão Estratégica de Armazenamento

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Gestão Estratégica de Armazenamento - Eletiva III
Questão 1/3
Leia e responda: O projeto do layout de um almoxarifado exige que se tomem alguns cuidados iniciais, a fim de que se obtenha a máxima utilização do espaço, eficiência no uso dos recursos disponíveis, adequada proteção dos itens estocados e rápido acesso a ele. Quais são os dados necessários que devemos contar quando planejamos o espaço para um almoxarifado?
	
	A
	a) Dados coletados pelo controle estatístico do processo.
	
	B
	b) Estoque máximo, estoque médio, política de reposição dos estoques, unidades de estocagem e volume recebido e expedido por unidade de tempo.
	
	C
	c) Informações de falhas e causas no processo do produto e relatórios arquitetônicos de fonte normatizada.
	
	D
	d) Fluxograma do processo e procedimentos.
Questão 2/3
O projeto do leiaute de um almoxarifado exige que se tomem alguns cuidados iniciais, a fim de que se obtenha a máxima utilização do espaço, eficiência no uso dos recursos disponíveis, adequada proteção dos itens estocados e rápido acesso a eles. Que tipo de dados se fazem necessários ao planejar o espaço para um almoxarifado?
	
	A
	Dados coletados pelo controle estatístico do processo, estoque mínimo a ser usado como referência e distância dos fornecedores.
	
	B
	Estoque máximo, estoque médio, unidade de estocagem e volume recebido e expedido por unidade de tempo etc.
	
	C
	Informações de falhas e causas no processo do produto, assim pode-se suprir a linha com mais eficiência e peso das mercadorias a serem estocadas.
	
	D
	Fluxograma do processo e procedimentos, previsão de inventário rotativo, quantidade de prateleiras, tipos de paletes etc.
Questão 3/3
Existem diferentes denominações ou tipos de estoques, que podem ser alocados em um ou mais almoxarifados. O almoxarifado que estoca os materiais que serão SUBMETIDOS aos processos de transformação nas instalações industriais da empresa, resultando em produtos acabados ou semiacabados, que serão encaminhados aos seus respectivos almoxarifados, é denominado:
	
	A
	a) almoxarifado de materiais auxiliares.
	
	B
	b) almoxarifado de matérias-primas.
.
	
	C
	c) almoxarifado intermediário ou de semiacabados.
	
	D
	d) almoxarifado de produtos acabados.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes