Buscar

Antropologia cultural e sua relevância para a atualidade

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Antropologia cultural e sua relevância para a atualidade
Antropologia é uma ciência que se dedica ao estudo aprofundado do ser humano. É um termo de origem grega, formado por “anthropos” (homem, ser humano) e “logos” (conhecimento). Suas principais áreas de estudo do ser humano e diversidade cultural, são: Antropologia Física ou Biológica, Antropologia Social e a Antropologia Cultural.
A antropologia cultural estuda o desenvolvimento das sociedades humanas no mundo. Importa-se com os comportamentos, costumes, desenvolvimentos familiares, entre outras áreas comuns aos seres humanos.
Um campo muito importante da antropologia cultural é a lingüística. Os antropólogos baseiam-se nela para observar os sistemas de comunicação e apreender a visão do mundo das pessoas. Além dessa área, ela também [e subdividida em outras especialidades como: Etnografia, Etnologia e Arqueologia, no qual são três etapas ou três momentos de uma pesquisa, em suma, ajudará na investigação e exploração em diversos aspectos da sociedade humana.
Sendo assim, é de grande relevância o conteúdo abordado em Antropologia. Não só na cultural, mas em todas as vertentes. Visto que ela é uma base para o entendimento universal de questões importantes, apoiada em outras disciplinas para poder formular suas conclusões.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais