Buscar

apol 4 questão 4

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

A árvore de problemas é uma ferramenta que possibilita uma melhor delimitação do problema e a identificação das principais causas de sua existência ...
... Assim, a correta identificação e a delimitação do problema focal a ser enfrentado são o passo inicial na construção da árvore de problemas. (QUEIROZ, Roosevelt B. Formação e Gestão de Políticas Públicas. Curitiba: InterSaberes, 2012, pág. 173/174.
Considerando o texto acima e de acordo com os conceitos abordados na bibliografia básica e as leituras realizadas, analise as proposições abaixo com V para (Verdadeiro) ou F para (Falso) com relação a árvore de problemas.
( ) a técnica da árvore de problemas permite identificar relações de causalidade entre os diversos problemas envolvidos em uma situação.
( ) a técnica da árvore de problemas possibilita ordenar os problemas de modo a facilitar a identificação e a formulação do problema central ou focal.
( ) a técnica da árvore de problemas situa o problema principal ou focal no centro do diagrama, como um tronco de árvore.
( ) a técnica da árvore de problemas situa os demais problemas, os fatores relevantes, as causas e os efeitos no lugar que seriam das raízes e galhos.
Após a análise das proposições, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
	A V, V, V, F
X	B V, V, V, V
	C V, V, F, V
	D F, F, V, V
	E V, F, V, V
correta letra B 100%

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais

Outros materiais