Buscar

seminario 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

AV 2 – SEMINÁRIO INTERDISCIPLINAR
1) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta:
- está ligada aos indivíduos que trabalham nas empresas e a competência organizacional está ligada as estratégias de negócio.
Alternativas:
a)Competência em grupo
b)Competência em empresarial
c)Competência no ser humano
d)Competência em individual  
2) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta que completa a lacuna:
- __________é o conjunto de conhecimentos, habilidades e atitudes que afetam a maior parte do trabalho de uma pessoa, e que se relacionam com o desempenho no trabalho"
Alternativas:
a)Competência 
b)Administração
c)Habilidade
d)Marketing 
3) Baseado no texto disponibilizado para a leitura , existem duas Competências gerenciais . Em relação a Proposta Racionalista, assinale a alternativa correta .
Alternativas:
a)Visão Estratégia das competências
b)Paradigma interpretativo e fenomenológica
c)Perspectiva indutiva e racionalista 
d)Corrente Europeia 
4) Observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta :
- é um modelo que deve ser fortemente integrado com os processos chaves das organizações, principalmente com o planejamento estratégico, porque através das definições sobre a estratégia a ser seguida que o comportamento dos funcionários será orientado.
Alternativas:
a)Modelo de Gestão por Competência 
b)Modelo de Gestão Capitalista
c)Modelo de Gestão Individual
d)Modelo de Gestão Empresarial 
5) Baseado na web aula e em seus conhecimentos assinale a alternativa correta em relação as competências essenciais:
Alternativas:
a)É formada por todas as capacidades necessárias a existência da organização, mas que não são suficientes para manter a sua posição competitiva no mercado.
b)Grupo de habilidades que permitem as empresas entregar um benefício fundamental aos seus clientes, a capacidade de combinar, misturar e integrar produtos e serviços, ou, um grupo de habilidades que permitem as empresas entregar um benefício que a diferencie e garanta uma vantagem competitiva sustentável perante as demais organizações. 
c)Valendo-se disto, as empresas estão procurando selecionar candidatos de acordo com certas inteligências que apresentam, e que são importantes para o trabalho em questão, é importante que tenham determinado o tipo de competência necessário para atuar no cargo proposto.
d)Para desenvolver e aplicar o modelo de gestão por competência a empresa pode utilizar vários tipos de programas, mas primeiro ela precisa identificar quais competências estão dentro dela, se estão escondidas, limitadas a algum setor e, portanto não compartilhadas, ou mesmo se será necessário buscá-las no mercado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais