Buscar

05. 4 As

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

4 As	
Os 4 As são ferramentas que trabalham com planejamento. Uma etapa ocorre após a outra. Os 4 Ps participam de cada etapa dos 4 As.
A - Análise: Ajuda a analisar o mercado e as idéias sobre os próprios produtos. Usa-se 2 ferramentas: Pesquisa de Mercado (PM) – buscar no mercado como desenvolver o produto de acordo com as necessidades do mercado; Sistema de Informação de Marketing (SIM) – Toda a informação do banco de dados dentro da empresa. As informações que a empresa guarda dos clientes e do mercado. Trabalha os 4 Ps na mesma proporção.
A – Adaptar: Fazer os ajustes necessários nos 44Ps para adaptar o planejamento ao mercado.
A – Ativação: Por o planejamento em prática. Lançar o produto no mercado. Deixar disponível o produto no mercado. Nesta etapa, são 2Ps que tem mais importância: P-praça e P-promoção.
A – Avaliação: Fazer uma avaliação sobre as mudanças nos gostos dos clientes. Avaliar as ações dos concorrentes. A avaliação trabalha em cima dos 4 Ps.
Ciclo dos 4 As:
A – Análise A – Adaptar A – Ativação A – Avaliação
Após terminar esse ciclo, é necessário reiniciar desde a análise.
*Aquilo que não se mede não se melhora.
Estratégias Genéricas
Existem 4 estratégia para fazer a empresa evoluir:
Crescer: é a estratégia de fazer a empresa crescer. Fazer a empresa ter um resultado maior. É necessário criar estratégias para melhorar os resultados. As empresas precisam pensar em um conjunto de ações para alcançar o crescimento através de uma estratégia que buscam os resultados. Para crescer é preciso saber para onde quer ir e como chegar lá.
* A maior parte das frustrações é por focar mais nos esforços do que no resultado. A vida não recompensa o esforço, mas sim o resultado. É importante pensar estrategicamente para atingir o resultado esperado.
Manter: É a estratégia que a empresa busca manter os resultados atuais. É necessário analisar o mercado para fazer a empresa continuar com os resultados similares aos que ela está.
Aproveitar ao máximo: É a estratégia de buscar aproveitar ao máximo do mercado, após perceber que a empresa está caminhando para o fim. É tentar reduzir os custos para lucrar ao Maximo quando a empresa está chegando ao fim. É buscar resultados em curto prazo.
Abandonar: É criar estratégias voltadas ao termino da empresa. São as decisões da empresa de caminhar para a saída do mercado. É quando a empresa começa a organizar o abandono do mercado.
Tipos de Crescimento
Intenso: é quando o crescimento ocorre de forma intensa.
	
	
	PRODUTO
	
	
	ATUAL
	NOVO
	MERCADO
	ATUAL
	Penetração de mercado: É a estratégia onde se usa o mercado atual com o produto atual.
	Desenvolvimento de produto: É a estratégia de criar um novo produto para mercado atual.
	
	NOVO
	Desenvolvimento de mercado: É a estratégia onde leva o produto atual para um novo mercado.
	CRESCIMENTO DIVERSIFICADO
O caminho mais fácil para a indústria é primeiro uma penetração no mercado e depois um desenvolvimento do mercado. 
Para o comércio, o caminho mais fácil é a penetração do mercado e depois o desenvolvimento do produto.
Integrado: é integrar um produto para o crescimento da empresa. A integração pode ser para trás, para frente ou para os lados. Integrar para trás é crescer comprando um fornecedor ou criando produtos para o fornecimento da produção. Integrar para frente é comprar empresas que eram compradoras e revendedoras do produto. E integrar para os lados é compra algum concorrente.
Diversificado: é o crescimento das empresas através de produtos novos em mercados novos.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais