Buscar

DESIGN DE SERVIÇO

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Brenda Lemons e Letierre Mello
	“Quando você tem duas cafeterias, uma ao lado da outra, e elas vendem exatamente o mesmo café, exatamente ao mesmo preço, Design de Serviços é o que faz você entrar em uma e não na outra.”
“Design de Serviços é a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores.”
 
O que é
	
	Design de Serviços é a atividade de planejar e organizar pessoas, infraestrutura, comunicação e componentes materiais de um serviço de forma a melhorar sua qualidade e a interação entre a empresa provedora do serviço e os consumidores.
X
Service Designer
	O Design de Serviços (Service Designer) estuda as interações entre todas as pessoas envolvidas no serviço, e não apenas o consumidor. 
 UX
	
Já o Design da Experiência do Usuário (UX Design) fica mais focado no Usuário (o U do UX).
Quem são
	
	São especialistas que vieram de diversas disciplinas. Designers de produto, designers gráficos, designers de interação, estrategistas, etnógrafos, gerentes de operações – entre muitas outras. 	Recentemente surgiram os cursos de graduação focados 100% em Service Design – mas principalmente em universidades americanas e europeias.
	
O que fazem
	Resumindo ao extremo: eles criam um framework de como determinado serviço irá funcionar. É difícil citar apenas uma metodologia ou um processo, já que o que os designers de serviço mais fazem é levantar perguntas sobre o que está funcionando ou não dentro daquela experiência – e a partir daí definir qual processo será usado para corrigi-la.
O processo

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais