Buscar

RESPOSTA DO CASO CONCRETO 09

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

RESPOSTA DO CASO CONCRETO 09.
A)O NATURISMO NÃO PODE SER ENTENDIDO COMO UM COSTUME,POR NÃO REUNIR OS DOIS ELEMENTOS ESSENCIAIS QUAIS SEJAM:O OBJETIVO-PRATICA REITERADADA CONDUTA E SUBJETIVO,CONVICÇÃO DA OBRIGATORIEDADE ASSIM O NATURALISMO PODE SER ENTENDIDO COMO UM COSTUME SOCIAL DEPENDENDO DA MORAL SOCIAL MAS NÃO JURIDICO.
B)COSTUME CONTRA LEGEM,UMA VEZ QUE SUA PRATICA VIOLA PRECEITO DO ARTIGO 233 DO CODIGO PENAL,SUA ADMISSIBILIDADE DÁ-SE EM RAZÃO DO RECONHECIMENTO DE PESSOAS COM ESTILOS DE VIDA DIFERENTES ,QUE TAMBÉM PRECISAM SER TUTELADOS,DESDEQUE TAIS COMPORTAMENTOS NÃO VIOLAM A ORDEM PÚBLICA,DAÍ A DELIMITAÇÃO DE UM ESPAÇO PARA QUE TAL PRÁTICA SEJA REALIZADA.
C)NÃO.OS COSTUMES CONTRA LEGEM NÃO PODEM REVOGAR A LEI UMA LEI SOMENTE PODE SER REVOGADA POR OUTRA LEI,CONFORME PRECEITUA O ARTIGO SEGUNDO DA LICC PELA DECISÃO DO STF,TAMBÉM NÃO ,POIS DECISÃO JUDICIAL NÃO REVOGA A LEI SOMENTE AS DECLARATÓRIAS DE INCONSTITUCIONALIDADE.
D)LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO O FATO DO NOSSO DIREITO APRESENTAR UMA ORIGEM ROMANO-GÊRMANICA,CARACTERIZANDOO SISTEMA LEGALISTA,TEMOS QUE O NOSSO O PRIMADO É DA LEI .NESTE SÓ PODE SER REVOGADA POR OUTRA.
2) QUESTÃO 
ALTERNATIVA; E TODAS ESTÃO CORRETAS.
3) QUESTÃO.
ALTERNATIVA; A TODAS ESTÃO CORRETAS.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais