Buscar

APOL 04 GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

APOL 04 GESTÃO DA SUSTENTABILIDADE ORGANIZACIONAL – NOTA: 100
Questão 1/3
Qual o papel das mudanças sociais vividas no Brasil recentemente para a emergência dos novos enfoques do desenvolvimento, tais como o capital social, o etnodesenvolvimento e a perspectiva da igualdade de gênero?
	
	A
	Outros elementos e demandas sociais passam a fazer parte da arena de discussão do desenvolvimento. Um ponto importante a ser frisado é, as mudanças na sociedade e na atuação do Estado não são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento, podendo ser descartadas a qualquer momento.
	
	B
	Apesar de outros elementos e demandas sociais não fazerem parte da arena de discussão do desenvolvimento, as mudanças na sociedade e na atuação do Estado são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.
	
	C
	Outros elementos e demandas sociais passam a fazer parte da arena de discussão do desenvolvimento. Mudanças na sociedade e na atuação do Estado são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.
	
	D
	Outros elementos e demandas sociais não fazem parte da arena de discussão do desenvolvimento e as mudanças na sociedade e na atuação do Estado não são essenciais para se compreenderem os novos temas e enfoques sobre o desenvolvimento.
Questão 2/3
A noção contemporânea de desenvolvimento rural pode ser considerada distinta da ideia que se tinha sobre desenvolvimento rural entre os anos de 1950 e 1970, apresentando novidade em relação à antiga.
Com base no enunciado acima, analise as opções abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta:
	
	A
	Basicamente, deixou-se de lado o foco produtivista e agrícola. A atenção é para o espaço rural e suas múltiplas manifestações e atividades, comportando melhorias no uso dos recursos naturais, na qualidade de vida, no bem-estar das populações.
	
	B
	Basicamente ampliou o foco produtivista e agrícola. Deixou-se de lado a atenção destinada ao espaço rural e suas múltiplas manifestações e atividades, comportando melhorias no uso dos recursos naturais, na qualidade de vida, no bem-estar das populações.
	
	C
	Com toda certeza, aumento o foco no produtivista e agrícola. A atenção destinada ao espaço rural e suas múltiplas manifestações e atividades foram esquecidas.
	
	D
	A atenção destinada ao espaço rural e suas múltiplas manifestações e atividades foi totalmente extinta, esquecendo-se de todas as melhorias no uso dos recursos naturais, na qualidade de vida, no bem-estar das populações.
Questão 3/3
O ambientalismo é uma forma de pensamento e crítica social que adquire contornos depois da Segunda Guerra Mundial e, conforme Ted Benton (1996, p. 10), “cobre todo um âmbito de movimentos sociais e políticos e de perspectivas de valor que partilham da preocupação em proteger ou melhorar a qualidade dos contextos rural, urbano, doméstico ou de trabalho na moderna vida social”.
Quais são as suas principais críticas em relação ao modelo de desenvolvimento vigente em meados do século passado?
	
	A
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução da crise econômica, principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências financeiras.
	
	B
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento urbano desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Sul, o que acarreta inúmeras consequências geográficas.
	
	C
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento tecnológico desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências na evolução econômica regional.
	
	D
	As diversas críticas incidem, em geral, no modo de condução do crescimento econômico desmesurado levado a cabo principalmente pelos países no Norte, o que acarreta inúmeras consequências ambientais danosas.
	1C
	2A
	3D

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais