Buscar

ENUNCIADO TURMA RECURSAL

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

� 
 Enunciados TURMA RECURSAL
Os Juízes integrantes das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais do Estado da Bahia, reunidos em Sessões Administrativas nos meses de maio e julho de 2008, objetivando Uniformização de Entendimentos voltados a aplicação da legislação inerente ao funcionamento deste microssistema, e de estabelecer diretrizes destinadas à segurança e rapidez na prestação jurisdicional, contribuindo para a melhoria de desempenho dos referidos órgãos, com respaldo no § 3º, do art. 78, do Regimento Interno do Sistema dos Juizados Especiais (Resolução n° 12/2007 do Tribunal Pleno), RESOLVEM expedir os seguintes ENUNCIADOS:
ENUNCIADO N° 01
Compete à própria Turma Recursal julgar decisão monocrática dos seus integrantes, a requerimento do interessado, no prazo de 05 (cinco) dias. Se não houver retratação, o relator apresentará o processo em mesa, proferindo voto.
ENUNCIADO N° 02
Cabe ao recorrente provar, no ato de interposição do recurso inominado, o fato que interrompe ou suspende o decurso de prazo, sob pena de preclusão.
ENUNCIADO N° 03
Não é compatível com o sistema recursal dos juizados especiais a complementação do preparo, no que se inclui o recolhimento prévio da GR (Guia de Recolhimento) e demais
despesas processuais.
ENUNCIADO N° 04
A multa diária (astreintes) fixada pelo magistrado não se encontra sob os efeitos da imutabilidade da coisa julgada.
ENUNCIADO N° 05
A ausência de contra-razões não impede a condenação em honorários advocatícios sucumbenciais, desde que a parte recorrida tenha constituído advogado desde o 1º grau.
ENUNCIADO N° 06
A distribuição do recurso inominado será por dependência para o relator que examinou sua admissibilidade em sede de mandado de segurança.
ENUNCIADO N° 07
Nos termos do Enunciado n° 63, do FONAJE, não cabe mandado de segurança contra acórdão de Turma Recursal.
ENUNCIADO N° 08
Em razão da vigência da Lei 11.232/06, de aplicação harmônica aos princípios da Lei 9.099/95, não cabe recurso inominado contra decisão interlocutória na fase de cumpri-
mento da sentença.
ENUNCIADO N° 09
Na hipótese de pagamento administrativo parcial do seguro DPVAT, a complementação deverá ser apurada com base no salário mínimo vigente na data da sentença que a ordena.
ENUNCIADO N° 10
Na devolução das parcelas do contrato de consórcio, é legal a dedução do valor do contrato de seguro, desde que contratado.
ENUNCIADO N° 11
O provimento parcial do recurso, mesmo que em sua parte mínima, afasta os efeitos da sucumbência.
Salvador, 19 de Agosto de 2008
Turma Recursal

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais