Buscar

RESPOSTAS - Av1 - Seminário Interdisciplinar III e IV

Prévia do material em texto

Av1 – Administração
Seminário Interdisciplinar III e IV
1) Baseado no texto disponibilizado sobre Missão, Visão e Valores observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta .
Ser o melhor grupo financeiro do Brasil em geração de valor para clientes, acionistas e colaboradores.
Alternativas:
a) Visão
b) Missão
c) Valores
d) Desejo 
2) Baseado na relação aos funcionários das primeiras empresas, assinale a alternativa correta em relação a este período .
Alternativas:
a) Em relação aos funcionários destas primeiras empresas, pode-se afirmar que o departamento de administração era o responsável pelos funcionários e seu objetivo era escolher o melhor funcionário pelo menor salário.
b) Em relação aos funcionários destas primeiras empresas, pode-se afirmar que o departamento de administração não era o responsável pelos funcionários e seu objetivo era escolher o melhor funcionário pelo menor salário.
c) Em relação aos funcionários destas primeiras empresas, pode-se afirmar que o departamento de recursos humanos era o responsável pelos funcionários e seu objetivo era escolher o melhor funcionário pelo menor salário.
d) Em relação aos funcionários destas primeiras empresas, pode-se afirmar que o departamento de recursos humanos não era o responsável pelos funcionários e seu objetivo era escolher o melhor funcionário pelo menor salário.
3) Ainda pensando nesta evolução das industrias no mercado assinale a alternativa relacionada a qual fator é responsável pela adaptação destas empresas.
Alternativas:
a) evoluções tecnológicas
b) evoluções empresariais
c) evoluções da administração
d) evolução pessoal 
4) Baseado no link disponibilizado nesta web aula, o autor dos livros Finding Keepers (Steve Pogorzelski e Jesse Harriott) , relatam passos para a retenção de talentos. Baseado nesta lista assinale a alternativa correta .
Alternativas:
a) Ofereça um ambiente de trabalho que respeite, encoraje e permita o equilíbrio entre vida e trabalho;
b) Crie um plano sucessório afetivo que facilite a evolução de carreira dos profissionais com alto desempenho;
c) Não ofereça ferramentas para medição do engajamento dos funcionários;
d) Foque esforços de retenção nos profissionais mais talentosos e com baixo potencial;
5) Baseado no texto disponibilizado sobre Missão, Visão e Valores observe a frase abaixo e assinale a alternativa correta .
- Desenvolver, produzir e comercializar carros e serviços que as pessoas prefiram comprar e tenham orgulho de possuir, garantindo a criação de valor e a sustentabilidade do negócio.
Alternativas:
a) Visão
b) Missão
c) Valores
d) Desejo

Outros materiais