Buscar

TG 2015

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

TRABALHO EM GRUPO – TG
Aluna: Kakyla Daiane de Sousa Goncalves RA: 1209344
Polo Asa Norte (Brasília) 
2015
O MENINO E A CAIXA
O texto descreve de forma subjetiva como acontece o processo de educação. No conto temos o menino, que por sua vez recebe os objetos (informações) representa a nos, alunos em busca de conhecimento. O entregador de objetos que dissemina as informações, que transmite aprendizado, um educador representado pelos nossos pais, professores. O menino recebe o conhecimento do educador, porém sem saber ao certo o que faria com elas, assim colocando as na caixa, sem um desejo despertado ele as deixa desorganizadas. Somos assim não vemos sentido em algumas matérias, não enxergamos um uso para qual no futuro.
Sem compreender ele vai lançando tudo dentro da caixa, até que ela já não caiba mais nada, trazendo isso para nossa vida acadêmica aprendemos que devemos fazer uma filtragem daquilo que ouvimos, aprendemos e que seja útil para que possa contribuir no intelecto. No texto ficou claro como o entregador despeja os objetos (informações) no menino, sendo assim o menino não consegue organizar o que lhe e passado, recebe sem saber o que fazer ao certo. Devemos nos atentar as novas práticas de aprendizado.
Por fim	não se deve cumprir metas pedagógicas, devemos focar mais no receptor do conhecimento de como ele está assimilando, e o educador em dar luz ao se transmitir tal informação. Não importa o quanto você saiba, e sim a maneira como você desperta novos horizontes, novas formas de expandir isso aos principiantes.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais