Buscar

SIMULADO 2

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

ADMINISTRAÇÃO DE SISTEMAS DE INFORMAÇÃO
	
	Simulado: GST0432_SM_201301654426 V.2 
	 Fechar
	Aluno(a): PAULA BIANCA DE CASTRO OLIVEIRA
	Matrícula: 201301654426
	Desempenho: 6,0 de 10,0
	Data: 22/09/2015 21:28:15 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201301895301)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os sistemas podem ser classificados de muitas formas. Eles podem ser considerados simples ou complexos. Um sistema estável e não adaptável, permanece igual ao longo do tempo. Enquanto um sistema dinâmico e adaptável sofre modificações. Sistemas abertos interagem com seus ambientes; sistemas fechados não. Alguns sistemas existem temporariamente, outros são considerados permanentes. Nas alternativas a seguir indique aquela que possui o conceito correto
		
	 
	Totalidade: todo sistema tem um ou alguns propósitos ou objetivos.
	 
	Globalismo: todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, com muita probabilidade deverá produzir mudanças em todas as outras unidades deste.
	
	Estabilidade: todo sistema tem um ou alguns propósitos ou objetivos.
	
	Objetivo: todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, com muita probabilidade deverá produzir mudanças em todas as outras unidades deste.
	
	Propósito: todo sistema tem uma natureza orgânica, pela qual uma ação que produza mudança em uma das unidades do sistema, com muita probabilidade deverá produzir mudanças em todas as outras unidades deste.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201301954180)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Há um modelo que é sempre um complexo de elementos em interação e intercâmbio contínuo com o ambiente. Dentro desse novo posicionamento, a abordagem sistêmica teve profundas repercussões na teoria administrativa. Estamos falando de que modelo?
		
	
	Modelo do Sistema Integrado
	
	Modelo de Sistema Fechado
	
	Modelo do Sistema de Regulações
	 
	Modelo de Sistema Aberto
	
	Modelo do Sistema Probabilístico
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201301895355)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em qualquer tipo de Sistema de Informação podemos identificar cinco componentes em ação São eles: pessoas, hardware, software, dados e redes. Quando nos referimos aos que compreendem todos os dispositivos físicos e equipamentos utilizados no processamento da informação. Máquinas e mídias. Nos sistemas de informação computadorizados são exemplos os sistemas de computadores (unidades de processamento central como os microcomputadores, computadores de médio porte etc) e os periféricos de computador (teclado, mouse, monitor, impressoras), estamos nos referindo a:
		
	 
	rede
	
	pessoas
	
	dados
	
	software
	 
	hardware
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201302331827)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É uma seqüência de fatos brutos que representam eventos que ocorrem nas organizações ou o ambiente físico, antes de serem organizados e arranjados de uma forma que as pessoas possam entendê-los e usá-los. Este texto acima define qual elemento a seguir?
		
	
	Processamento
	 
	Dado
	
	Informação
	
	Sistema de Informação
	
	Tecnologia da Informação
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201302416808)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Podemos afirmar que __________________ é um exemplo de sistema organizacional no qual os recursos econômicos ¿ entrada - são transformados por vários processos organizacionais ¿ processamento - em bens e serviços ¿ saída. Os sistemas de informação fornecem à administração informações ¿ feedback - sobre as operações do sistema para sua direção e manutenção - controle.
		
	
	o computador
	
	o SAD
	
	o SIG
	 
	a Empresa
	
	o Banco de Dados
		
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201301895289)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O sistema caracteriza-se por determinados parâmetros. Parâmetros são constantes arbitrárias que caracterizam, por suas propriedades, o valor e a descrição dimensional de um sistemas específico ou de um componente do sistema. Indique nas alternativas a seguir o único conceito correto do parâmetro do sistema citado abaixo:
		
	
	Saída ou produto ou resultado: (output) é a função de sistema que visa comparar a saída com um critério ou padrão previamente estabelecido.
	
	Processamento ou processador ou transformador: (throughput) é a força de arranque ou de partida do sistema que fornece o material ou energia para a operação do sistema.
	 
	Ambiente: é o meio que envolve externamente o sistema. O sistema aberto recebe entradas do ambiente, processa-as e efetua saídas novamente ao ambiente, de tal forma que existe entre ambos - sistema e ambiente - uma constante interação.
	
	Entrada ou insumo ou impulso: (input) é a finalidade para a qual se reuniram elementos e relações do sistema.
	
	retroação, retroalimentação ou retroinformação: (feedback) é o fenômeno que produz mudanças, é o mecanismo de conversão das entradas em saídas.A retroação tem por objetivo o controle.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201302427365)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Conforme estudamos, os sistemas de informação eficazes têm um forte impacto sobre a estratégia e o sucesso organizacional. Considere as afirmativas abaixo sobre os papéis que os Sistemas de Informação podem desempenhar em uma empresa: 1) Elaboração da estrutura gerencial da empresa. 2) Apoio aos processos e operações da empresa. 3) Auxílio à tomada de decisões dos gerentes e funcionários da empresa. 4) Suporte às estratégias em busca de obtenção de vantagem competitiva para a empresa.
		
	
	Apenas as afirmativas 1, 2 e 4 estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas 1, 2 e 3 estão corretas.
	
	Apenas as afirmativas 1, 3 e 4 estão corretas.
	
	Todas as afirmativas estão corretas.
	 
	Apenas as afirmativas 2, 3 e 4 estão corretas.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201302293982)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Os Sistemas de Informação Executiva - SIE fornecem informações para uma multiplicidade de gerentes. Os altos executivos tem acesso instantaneamente a informações por terminais de áreas fundamentais de desempenho da organização.
Podemos afirmar que:
 I - Uma de suas aplicações está na avaliação de desempenho, acompanhamento de fatores críticos de sucesso;
II - No tratamento de informações, filtra e resume informações, apresentando exceções e tópicos essenciais;
III - Relatório das operações internas, fluxo estruturado.
Estão corretas:
		
	
	III e IV
	 
	I, II e III
	
	I, II, III e IV
	
	II e III
	 
	I e II
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201301969096)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Os sistemas de informações abrangem os vários níveis da empresa. Os sistemas mais complexos são os estratégicos, que visam subsidiar as decisões dos altos executivos das empresas. Assinele a opção que MELHOR representa a finalidade dos Sistemas de informação para EXECUTIVOS (SIE), para apoio em nível ESTRATÉGICO
		
	
	Apoir as decisões do tipo: devo ou não estocar determinado produto
	 
	Usar a TI para desenvolver produtos e serviços que garantam vantagem competitiva sobre a concorrência e o mercado
	
	Usar a TI para a gerência de documentos, agendamento e comunicação
	
	Usar a TI para necessidades especíicas de simulação, como por exemplo: qual o novo preço de venda de um produto X, se for trocada a matéria prima usada em sua produção, mas cara em 20 %.
	
	Usar a TI para gerar relatórios gerenciais que permitam a empresa integrar suas atividades
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201302295736)
	Pontos:
0,0  / 1,0
	Marque a afirmativa FALSA referente às características dos sistemas de informação para as empresas:
		
	
	Os sistemas de informação aumentam a capacidade de resposta.
	 
	Uma das finalidades dos sistemas de informação é melhorar o conhecimento do mercado regional e mundial.
	
	Os sistemas de informação ajudam as empresas a alcançarem elevado desempenho e valor para os negócios, alinhados à estratégia da organização.
	
	Os sistemas de informação aperfeiçoam as comunicações internas e externas.
	 
	O papel estratégico dos sistemas de informação envolve utilizar a tecnologia da informação para desenvolver produtos, serviços e capacidades que confiram às empresas vantagens estratégicas sobre as forças que elas enfrentam somente no mercado regional.
		 Gabarito Comentado.

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais