Buscar

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL AVS 2014

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Avaliação: GST0918_AVS_201407302213 » PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL      
	Tipo de Avaliação: AVS
	
	Nota da Prova: 6,5        Nota de Partic.: 0        Data: 12/12/2014 21:27:28 (F)
	
	 1a Questão (Ref.: 577715)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Assinale a alternativa que contém os requisitos que são necessários pesquisar, antes de escolher o seu curso superior:
		
	 
	Os cursos que teriam mais afinidades e conversar com profissionais da área para saber os pontos positivos e negativos.
	
	As profissões que facilitam uma boa colocação no mercado de trabalho e exigem poucas horas de trabalho.
	
	Os cursos escolhidos pela maioria dos seus amigos.
	
	As profissões melhores remuneradas e que exigem o menor tempo de estudo.
	
	Os cursos que obtiveram o maior índice de inscritos.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 269587)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	De acordo com Howard Gardner (1994) existem inteligências múltiplas que estão relacionadas diretamente com a nossa capacidade de resolver problemas. Ele descreveu cientificamente oito tipos de inteligência. Aquela que destaca a capacidade de reconhecer os próprios sentimentos e discriminar entre eles para orientar o comportamento, conhecer as próprias forças e fraquezas é considerada um tipo de inteligência:
		
	
	lógico-matemática
	
	linguística
	
	musical
	 
	intrapessoal
	
	interpessoal
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 571622)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Durante o curso, todos convivemos presencial ou virtualmente com membros da comunidade universitária. Dentre eles, quem é a principal referência dentro da área de formação e que deve orientar os alunos em relação ao curso? (assinale a alternativa correta)
		
	
	colegas de curso
	
	diretor institucional
	 
	coordenador de curso
	
	professor
	
	gerente acadêmico
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 4a Questão (Ref.: 270373)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	A Empresa "Buffet Saudável", necessitando aumentar sua frota de veículos, após pesquisa, optou pela aquisição de um Micro Caminhão Effa Baú para atender às exigências de suas atividades, e resolveu fazer essa operação através de seu banco de contato. O banco ao analisar a capacidade de pagamento da empresa concedeu um limite de operações que permitiu à empresa adquirir o veículo de forma parcelada, num prazo de pagamento de 60 meses.
Sendo assim, podemos concluir que: (assinale a alternativa correta)
		
	
	O banco concedeu um empréstimo para ser pago em 60 meses.
	
	O banco conferiu a possibilidade da oferta de uma operação de Leasing no nome do titular da empresa.
	
	O banco contratou um consórcio para ser pago em 60 parcelas.
	
	O banco permitiu que a empresa utilizasse todo seu limite de crédito nessa operação de longo prazo.
	 
	O banco ofereceu um financiamento com a garantia do veículo para ser pago em cinco anos.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 228258)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	Sobre O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES), analise as afirmações e assinale a alternativa correta:
I - É um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado à concessão de financiamento a estudantes regularmente matriculados em cursos superiores presenciais não gratuitos e com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC.
II - Podem solicitar o financiamento os estudantes de cursos presenciais de graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), oferecidos por instituições de ensino superior participantes do Programa.
III - É vedada a inscrição no FIES a estudante cuja renda familiar mensal bruta seja superior a 20 (vinte) salários mínimos.
IV - Os estudantes que concluíram o ensino médio a partir do ano letivo de 2010 e queiram solicitar o FIES, deverão ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 ou ano posterior.
V - As inscrições são feitas através do portal do FIES - Sistema Informatizado do FIES (SisFIES).
		
	
	Apenas I, II e III.
	
	Apenas I e II.
	
	Apenas I, II, III e IV.
	 
	I, II, III, IV e V.
	 
	Apenas I, II, III e V.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 240285)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Uma competência muito valorizada no ambiente empresarial é a RESILIÊNCIA. Sobre este tema, assinale a única alternativa que NÃO SE ADEQUA ao conceito.
		
	 
	Transpondo o conceito de resiliência para o cotidiano empresarial, podemos pensar que quanto mais resiliente for o profissional, maior a probabilidade de sofrer com as doenças decorrentes do estresse.
	
	Um exemplo de falta de resiliência no escritório é aquela pessoa que trabalha ao lado de um profissional difícil, mal humorado e estourado, e essa realidade lhe faz tão mal que ela acaba se deixando contaminar, passando também a trabalhar de mal humor.
	
	Na vida profissional, resiliência é a capacidade de passar por crises, imprevistos, pressão e adversidades, superando as situações difíceis.
	
	Resiliência pode ser considerada a capacidade de saber transpor obstáculos e conseguir sair fortalecido das dificuldades enfrentadas.
	
	Um profissional que desenvolve a competência de reconstruir-se e moldar-se aos obstáculos que enfrenta sem perder a sua essência demonstra ser resiliente.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 241010)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Nos tempos modernos, a carreira profissional dentro das empresas sofreu grandes mudanças. Antes, só era necessário ter funcionários que cumprissem as suas obrigações, mas hoje a procura é por pessoas mais qualificadas e que tenham habilidades múltiplas. Hoje, as companhias procuram pelos profissionais do futuro. Mas o que significa essa definição? Que características a empresa deseja que este funcionário NÃO DEVA POSSUIR?
		
	
	O funcionário deve saber lidar com outras pessoas, como os clientes e fornecedores.
	
	O funcionário deve desenvolver habilidades e buscar conhecimentos.
	
	O funcionário deve se adaptar rapidamente às mudanças impostas.
	
	O funcionário deve conhecer suas qualidades e saber como otimizá-las.
	 
	O funcionário deve ser individualista, focando nos seus objetivos.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 189537)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Planejamento Financeiro é preparar-se para o futuro, através da previsão de receitas e gastos. É manter controle sobre o seu destino financeiro. Com base no seu planejamento, você terá condições de realizar investimentos e captar recursos dentro de uma necessidade de construção de riquezas, e não um endividamento sem saúde financeira. Sendo assim, redija um pequeno texto com o seu entendimento sobre a relevância da gestão financeira, mesmo doméstica, exemplificando com alguma ferramenta de auxílio.
		
	
Resposta: A Gestão financeira é essencial nas empresas, no ambiente doméstico e em outras diversas áreas, no ambiente doméstico é importante para que o dinheiro se torne um bem e não um problema, ter controle de receitas e despesas é essencial para se controlar o dinheiro e poder conquistar os objetivos financeiros, como aquisição de
bens, planejamento de um curso superior, é muito importante utilizar como ferramenta o uso de planilhas para se relacionar todos os gastos para se ter ideia de onde o dinheiro está sendo gasto ou aplicado, para se ter um controle mais efetivo.
	
Gabarito: A resposta é pessoal, mas o aluno deve ter como base a premissa de que é de extrema importância se fazer a gestão financeira. Através do orçamento (planilha) podemos perceber qual(is) gasto(s) está(ão) consumindo a maior parte da receita, ou seja, diminuindo a sobra de recursos financeiros. Com o orçamento pronto, se tem a transparência necessária da vida financeira para decidir melhor sofre o futuro.
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 241327)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	É comum as pessoas confundirem criatividade com inteligência. O que pensa sobre isto? Podemos considerar a criatividade relevante na manutenção do emprego?
		
	
Resposta: Criatividade não está diretamente relacionada com inteligência, pois a criatividade é a capacidade de criar novas ideias, novos pontos de vistas, novos produtos, pessoas podem ser inteligentes mas não ter essa capacidade de criar, enquanto pessoas consideradas não tão inteligentes tem criatividade elevada. A criatividade é importante no mercado de trabalho, pois o profissional criativo está sempre se recriando, sempre com novas ideias, e buscando melhorias em sua função.
	
Gabarito: A criatividade é a capacidade de criar, de pensar diferente diante de uma realidade qualquer. Um de seus principais vetores é a inspiração, mas, exige o trabalho duro para colocar em prática uma ideia original, e é muito relevante para o destaque de seu trabalho e consequente manutenção no emprego, uma vez que o mercado exige que as empresas estejam sempre inovando.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 244773)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Processo que está intimamente relacionado à aplicação ou à colocação em prática de uma idéia, com objetivo de melhorar um produto ou serviço.
		
	
	produtividade
	
	invenção
	
	geração de idéias
	 
	inovação
	 
	brainstorming

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais