Buscar

Trabalho Individual - ADMINISTRÃO (rede de franquias)

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

Sistema de Ensino Presencial Conectado
administração
luiz henrique mello cunha
REDE DE FRANQUIAS
Belo Horizonte
2015
luiz henrique mello cunha
REDE DE FRANQUIAS
Trabalho de Produção textual individual, apresentado à Universidade Norte do Paraná - UNOPAR, como requisito parcial para a obtenção de média bimestral na disciplina de Administração
Orientador: Prof. 
Belo Horizonte
2015
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO	3
DESENVOLVIMENTO	4
1.1 Pesquisa de Mercado............................................................................................ 4
1.2 Negociação .......................................................................................... 6
1.3 Marketing ................................................................................... 7
CONCLUSÂO ............................................................................................................ 9
REFERÊNCIAS	10
INTRODUÇÃO
 Com a crescente falta de tempo, serviços relacionados à jardinagem e manutenção de piscinas ficam cada vez mais a mercê de prestadores de serviços independentes de baixa capacidade técnica. Some a isso o clima de insegurança em que vivemos e rapidamente concluímos que se faz cada vez mais necessário um prestador de serviços que promova soluções rápidas, tecnológicas e que envolvam um líder responsável, transmitindo confiança.
 A Dr. Jardim é uma empresa de manutenção de jardins e piscinas que atende localmente, através de uma rede nacional de unidades franqueadas, com profissionais qualificados, uniformidade e padronização. Utilizamos as mais avançadas soluções técnicas disponíveis por mantermos um estreito e cooperativo relacionamento com renomadas instituições técnicas no Brasil e com os departamentos técnicos das principais marcas de produtos do segmento de jardim e piscina existentes no mercado.
1.1 Pesquisa de mercado
Antes de abrir uma franquia como a Dr. Jardim é necessário que haja antes uma pesquisa de mercado que avalie qual a região em que existe uma necessidade de serviços de paisagismo, jardinagem, limpeza e manutenção de piscinas, e qual o potencial de oportunidades dessa região, qual o potencial consumidor.
Para avaliar se a região será promissora é importante também observar se a região possui crescimento econômico que demande novas ações de paisagismo, jardinagem e piscinas.
Os casos de sucesso relatam um trabalho minucioso de planejamento, de avaliação do próprio negócio e do modelo que se pretende franquear, antes da implementação de qualquer plano de expansão. É fundamental que a empresa conheça o mercado onde já atua e identifique aqueles onde pretende atuar, suas vantagens competitivas, chances de crescimento e riscos a serem minimizados, antes de escolher qual será o melhor canal de distribuição para seus produtos e serviços.
As pesquisas quantitativas podem ser seguramente classificadas como as mais aplicadas no mercado, talvez pelo fato de que estimar proporções seja algo bem intuitivo e de fácil aplicação.
Já o estudo qualitativo, em linhas gerais, pode ser classificado como a combinação da arte metodológica da Estatística com interpretações específicas das análises. 
Qual a percepção do meu cliente sobre meu novo produto?
Como nortear melhor minhas campanhas de Marketing?
Qual o motivo de os eleitores votarem ou não em mim?
O que a população pensa sobre determinado candidato para as próximas eleições?
Como meu concorrente trabalha? – Cliente Misterioso
 
1.2 NEGOCIAÇÃO
1.3 Marketing 
CONCLUSÃO
 Podemos concluir que embora essa fase especulativa possa sobreviver por mais um tempo, ela tenderá a desaparecer. Só poderá sobreviver com adicional incremento da exploração do trabalho, o que não é trivial. Uma eventual substituição dessa fase especulativa por uma nova, reconstruindo-se a predominância do capital substantivo, pressuporá níveis insuspeitáveis de exploração. Assim, não há possibilidade de um retorno a um capitalismo menos violento do que aquele que sofremos hoje. O futuro do capitalismo só agravará a tragédia humana que se vive nos dias atuais no planeta. Sustentar o contrário é viver no mundo de ilusões.
 Quando o assunto é relacionado a métodos quantitativos considera-se estatística é uma poderosa ferramenta de análise. Propicia economia de recursos em seu sentido indutivo posto que permita inferir sobre a população a partir de uma amostra.
 
REFERÊNCIAS
CASTANHEIRA, Nelson. P. Métodos Quantitativos, 2. Ed. Editora IBPEX DIALOGICA
LARSON, Ron; FARBER, Betsy. Estatística Aplicada. 2. Ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2004

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais