SIMULADO - EDUCAÇÃO AMBIENTAL-2015
10 pág.

SIMULADO - EDUCAÇÃO AMBIENTAL-2015


DisciplinaEducação Ambiental13.410 materiais81.593 seguidores
Pré-visualização4 páginas
o consumo e o desenvolvimento tecnológico a qualquer preço.
	
	a não degradar o meio ambiente não disperdiçando energia
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201102675772)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A degradação ambiental causada por ações antrópicas tem aumentado gradativamente no mundo todo. Desde 1972, data da realização da I Conferência Internacional das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente Humano, em Estocolmo, as práticas humanas predatórias têm sido intensamente discutidas; no entanto, poucos resultados tem sido obtidos para reverter esse processo. Neste contexto, assinale a alternativa correta:
		
	
	Os especialistas em meio ambiente propõem mudanças sérias na economia para que a sociedade possa reconhecer que o meio ambiente é somente uma fonte de consumo.
	 
	Os problemas ambientais tornaram-se muito preocupantes quando começaram a ser divulgados pela mídia, principalmente em relação à quantidade de agravos à saúde por eles ocasionados.
	
	Os problemas ambientais até hoje não são divulgados pela mídia.
	
	Somente a ecologia deveria se preocupar com as questões ambientais.
	
	Não devemos nos preocupar com as questões ambientais, pois seus recursos são ilimitados.
		 Gabarito Comentado.
	 Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201102335228)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Acredita-se que no futuro o binômio educação/ambiente desaparecerá, originando uma Educação que não precise de adjetivos e que seja sempre ambiental. Contudo, este acontecimento depende de que sejam tradadas os problemas ambientais oriundos da desigualdade social. Neste contexto, observamos que o processo de Globalização:
		
	
	A Educação Ambiental não deve se preocupar com as questões sociais no sentido de apresentar formas criativas de se diminuir a desigualdade social e sim focar na recuperação do ambiente.
	 
	É um modelo atual de desenvolvimento que pode estar ocasionando um consumo irracional dos recursos naturais, além de um processo de degradação ambiental e intensificação da pobreza.
	
	É errado colocar o ser humano, e demais espécies, como foco do desenvolvimento e o crescimento econômico deve ser considerado um meio e, não, um fim do desenvolvimento.
	
	É muito importante que este processo ocorra com bases éticas, onde o lucro máximo dos participantes do mercado seja a principal meta de desenvolvimento.
	
	Está ampliando a oportunidade de expansão do capital para milhões de pessoas, possibilitando uma maior equidade social e oferecimento de novas vagas de empregos nas empresas e outros setores.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201102813487)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Em relação às características da Política, analise as opções a seguir (Asserção e Razão). 
I (ASSERÇÃO) - Política é o processo pelo qual indivíduos e grupos influenciam ou controlam as políticas e ações dos governos nos níveis local, estadual, nacional e internacional. 
POR QUE: 
II (RAZÃO) - Muitas pessoas pensam em política no âmbito nacional, mas o que afeta diretamente a maioria das pessoas é o que acontece nas comunidades locais. 
Selecione a alternativa que corresponde a uma análise coerente:
		
	 
	Asserção correta, razão errada.
	
	Asserção errada, razão correta.
	
	Asserção e razão erradas.
	
	Asserção correta, razão correta, e a razão justifica a asserção.
	 
	Asserção correta, razão correta, mas a razão não justifica a asserção.