Buscar

Estudo Dirigido Opção 1 - Comportamento Para Empregabilidade - Teste Ed 05 - Atividade Multimídia

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

Teste – Ed 05 – Atividade Multimídia
1) A empregabilidade é a capacidade de entrar, se manter e crescer no mercado de trabalho e, para isso, é necessário que a pessoa tenha qualificação profissional, comprometimento com a carreira, planejamento e adequação às novas necessidades do mercado de trabalho. Considerando essa afirmação e os resultados da pesquisa demonstrados anteriormente, podemos constatar que a conclusão de um curso superior garante o seu lugar no mercado de trabalho.
A) Verdadeiro
B) Falso
2) Em relação ao aumento de salário após a conclusão do curso superior, os números da pesquisa realizada pela Kroton Educacional, cujos resultados foram apresentados anteriormente, confirmam a hipótese que de efetivamente há um aumento de renda após a conclusão dessa etapa de estudo. Esse é mais um dos motivos alavancadores para investir em você e em sua carreira. Esta afirmativa é:
A) Verdadeiro
B) Falso
3) Os números demonstram que os principais obstáculos que as empresas encontram para contratação de novos colaboradores estão relacionados à competência técnica e experiência profissional. Esta afirmativa é:
A) Verdadeiro
B) Falso
4) A gestão de sua carreira profissional é responsabilidade da empresa em que trabalha e da escola em que estuda.
A) Verdadeiro
B) Falso

Outros materiais