Buscar

Simulado 02

Prévia do material em texto

Desempenho: 10,0 de 10,0
	Data: 25/09/2015 16:51:07 (Finalizada)
	
	 1a Questão (Ref.: 201308750977)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Segundo o MEC:
______________analisa as instituições, os cursos e o desempenho dos estudantes. O processo de avaliação leva em consideração aspectos como ensino, pesquisa, extensão, responsabilidade social, gestão da instituição e corpo docente. _______________reúne informações do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE) e das avaliações institucionais e dos cursos. As informações obtidas são utilizadas para orientação institucional de estabelecimentos de ensino superior e para embasar políticas públicas. Os dados também são úteis para a sociedade, especialmente aos estudantes, como referência quanto às condições de cursos e instituições.
Assinale a alternativa que melhor completa as lacunas:
		
	
	O MEC - O MEC
	
	O ENADE - O MEC
	
	O MEC - O SINAES
	
	O SINAES - O MEC
	 
	O SINAES - O SINAES
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201308754854)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O ciclo SINAES é composto por:
		
	
	AVALIAÇÃO A DISTÂNCIA
	 
	CPA - ENADE - AVALIAÇÃO IN LOCO
	
	ENADE - AVALIAÇÃO IN LOCO
	
	Somente ENADE
	
	ENEM - ENADE
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201308754861)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A _______________se desenvolveu da possibilidade da comunicação oral e de fabricação de instrumentos, capazes de tornar mais eficiente o aparato biológico humano. Então, que tudo o que o homem faz, aprendeu com os seus semelhantes e não decorre de imposições originadas fora da __________________.
		
	
	Cultura - Filosofia
	
	Ética - Cultura
	 
	Cultura - Cultura
	
	Filosofia - Cultura
	
	Filosofia - Filosofia
		
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201308754864)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Quando o homem passou a questionar estas respostas e a buscar explicações mais plausíveis, por meio da razão, excluindo suas emoções e suas crenças religiosas, passou-se a obter respostas mais realistas que, demonstradas, muitas vezes de forma ingênua, se aproximavam mais da realidade das pessoas e por isto, talvez, passaram a ser bem aceitas pela sociedade. Podemos dizer que essa nova forma de pensar do homem foi que criou a possibilidade do surgimento da ideia de ___________________
		
	
	arte
	
	ética
	 
	ciência
	
	filosofia
	
	cultura
		
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201308305507)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Físicos do Laboratório Nacional Fermi, entre eles Rob Roser, dos Estados Unidos, disseram estar 'absurdamente próximos' de provarem a existência da partícula subatômica chamada bóson de Higgs, considerada um elemento fundamental para a transformação dos restos da explosão espacial em estrelas e planetas. Segundo Don Tovey, professor de Física das Partículas na Universidade de Sheffield, "os resultados são particularmente importantes, porque eles usam uma forma completamente diferente e complementar de procurar o bóson de Higgs. Isso nos dá mais confiança de que o que estamos vendo é realmente a prova de uma nova física, e não apenas um acaso estatístico." Essa partícula subatômica é apelidada, no meio acadêmico, de:
		
	
	átomo molecular
	
	acelerador de partículas UFC
	
	catalizador de partículas FCD
	
	criação de Deus
	 
	partícula de Deus
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201308305508)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	É CORRETO afirmar que as regiões continentais em que se verifica luminosidade noturna mais intensa,
		
	
	registram fluxos reduzidos de informação, de pessoas, de mercadorias e de capitais, tendo em vista a saturação de suas redes de circulação, alcançada no início do século XXI.
	
	comprovam que o Planeta pode abrigar o dobro de seu atual contingente populacional, desde que mantido o padrão de consumo praticado pela sociedade contemporânea.
	 
	abrigam os espaços de economia mais dinâmica do mundo contemporâneo, onde se localizam os principais centros de decisão que comandam a atual ordem mundial.
	
	substituíram suas tradicionais fontes de energia não renováveis, historicamente empregadas na geração de eletricidade, por alternativas limpas e não poluentes.
	
	expressam a divisão do Planeta em dois hemisférios, o Leste e o Oeste, que, apesar de integrados à economia-mundo, revelam indicadores sociais discrepantes.
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201308771460)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Marque a alternativa CORRETA. Diferenças anátomo-fisiológicas existentes entre os homens e as mulheres enquadram-se em:
		
	
	Desigualdade Social
	 
	Sexo
	
	Gênero
	
	Pessoa Física
	
	Estado Civil
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201308754877)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	______________é uma das formas de representação dos relacionamentos afetivos ou profissionais dos seres humanos entre si ou entre seus agrupamentos de interesses mútuos. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem que nenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais. Não há um ¿chefe¿, o que há é uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo. (Withaker, 1998)
		
	 
	rede social
	
	educação
	
	sustentabilidade
	
	wi fi
	
	ecologia
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201308306595)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O Projeto Político Pedagógico do Curso de Letras é um documento importante para o curso, pois, dentre outros aspectos, trata de:
		
	
	Condições climáticas do pólo;
	 
	Perfil do egresso;
	
	Orientações vocacionais.
	
	Perfil do professor;
	
	Características sócio-históricas do formando;
		 Gabarito Comentado.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201308673614)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	O bacharelado, segundo o Ministério da Educação (MEC), é o curso superior que confere ao diplomado competências em determinado campo do saber para o exercício de atividade acadêmica ou profissional. Entretanto, para que o aluno obtenha uma formação pedagógica, ou seja, para que possa exercer função de professor, precisa fazer um curso de:
		
	 
	Licenciatura.
	
	Pedagogia.
	
	Psicopedagogia.
	
	Bacharelado.
	
	Letras e Pedagogia.

Outros materiais