Buscar

Simulado 3

Prévia do material em texto

1a Questão (Ref.: 201501277726)
	
	QUAL A IMPORTÂNCIA DA ATIVIDADE DE DISTRIBUIÇÃO EM MARKETING?
		
	
Sua Resposta: fhfhfh
	
Compare com a sua resposta: A FUNÇÃO DE DISTRIBUIÇÃO ENVOLVE A DISTRIBUIÇÃO FÍSICA DOS PRODUTOS E A CRIAÇÃO DE RELAÇÕES INTERMEDIÁRIAS QUE ORIENTAM E APOIAM A MOVIMENTAÇÃO DOS PRODUTOS ATÉ OS CONSUMIDORES. ESSAS RELAÇÕES SÃO CHAMADAS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO. O CANAL DE DISTRIBUIÇÃO DO PRODUTO REPRESENTA O ELO ENTRE O PRODUTOR E O CONSUMIDOR. UM PRODUTO NÃO TEM VALOR SE NÃO FOR COLOCADO AO ALCANCE DO CONSUMIDOR.  OS CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO DEVEM GERAR DEMANDA PARA PRODUTOS E AO MESMO TEMPO SATISFAZÊ-LA. A POLÍTICA DE DISTRIBUIÇÃO DEVE OCUPAR-SE DA ENTREGA DPRODUTO EM LOCAL, MOMENTO E QUANTIDADES CERTOS. 
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201501272453)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Não é fácil compreender o comportamento do consumidor, uma vez que envolve aspectos físicos, cognitivos e emocionais dirigidos para a aquisição e consumo dos produtos ou serviços escolhidos por eles. Marque abaixo os fatores que influem a decisão de compra do consumidor:
		
	
	fatores de ordem politica, economica e psicológica.
	
	fatores de ordem cultural, economica e social.
	 
	fatores de ordem politica, social e psicológica.
	 
	fatores de ordem cultural, social e psicológica.
	
	fatores de ordem social, economica e politica.
	
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201501266135)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	Assinale as assertivas a seguir, considerando-as verdadeiras (V) ou falsas (F).
(F ) Segmentação de mercado consiste agrupar consumidores que tenham características diferentes, principalmente quanto a seus desejos e necessidades.
(F ) Segmentos de mercado são grupos formados com base nessas semelhanças heterogêneas.
(V ) São categorias de segmentação de mercado: Geográfica, Demográfica, Psicográfica e Comportamental.
(F ) São categorias de segmentação de mercado: Geográfica, Demográfica, Psicográfica e Social.
(V ) Empresas que operam em grandes mercados com compradores espalhados geograficamente e diferentes quanto às suas necessidades e hábitos de compra, que não podem oferecer seus produtos e serviços de uma forma igual, precisam fazer segmentação de mercado.
		
	 
	F, V, V, F, V
	
	F, F, V, V, F
	
	V, V, V, V, V
	
	V, F, F, F, V
	 
	F, F, V, F, V
	
	 4a Questão (Ref.: 201501605573)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O controle no nível intermediário, também denominado de controle:
		
	
	Controle de Gestão
	
	Controle Operacional
	
	Controle Organizacional
	 
	Controle Estratégico
	 
	Controle Tático
	
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201501279895)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O controle no nível institucional da empresa, também denominado controle estratégico ou controle organizacional, deve ser considerado como:
		
	
	Micro-orientado envolvendo as áreas operacionais da empresa; especifico e sintético quanto ao seu conteúdo; direcionado a médio prazo
	
	Macro-orientado envolvendo uma parte da empresa; genérico e sintético quanto ao seu conteúdo; direcionado a longo prazo
	 
	Macro-orientado envolvendo a totalidade da empresa; genérico e detalhado quanto ao seu conteúdo; direcionado a longo prazo
	 
	Macro-orientado envolvendo a totalidade da empresa; genérico e sintético quanto ao seu conteúdo; direcionado a longo prazo
	
	Macro-orientado envolvendo a totalidade da empresa; genérico e sintético quanto ao seu conteúdo; direcionado a curto prazo
	
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201501611598)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	O ciclo de vida do produto é composto por cinco ciclos, que estão abaixo relacionados: I. Concepção - É a etapa em que o produto é desenvolvido, onde são realizadas pesquisas até que o produto obtenha aprovação, tornando-se adequado ao mercado consumidor. II. Introdução - É a etapa da introdução do conceito deste produto na área de marketing. São grandes os investimentos na elaboração de um plano de marketing a fim de que se torne um projeto de produto viável. III. Crescimento - É a etapa onde a organização mantém uma estratégia de marketing visando alavancar o crescimento de vendas do produto. Suas vendas são crescentes, demonstrando a aceitação do consumidor. Nesta etapa são observados lucros que atendem o retorno do investimento esperado. IV. Maturidade - É a etapa onde o volume de vendas do produto é estável, mas pode apresentar algumas retrações devido à entrada de concorrentes. A empresa deve trabalhar de forma a estabilizar as vendas pelo maior prazo possível V. Declínio - É a etapa onde as vendas entram em declínio, mas a margem de lucro ainda é boa, pois as despesas de marketing são pequenas. Nesta etapa, o profissional de marketing entra com a propaganda e o produto volta a etapa de crescimento. Escolha a opção que apresenta as afirmativas corretas:
		
	 
	Os conceitos I, III e IV estão corretos
	
	Os conceitos I e II, somente.
	 
	Os conceitos I, II, III e V estão corretos
	
	Todos os conceitos estão corretos
	
	Os conceitos I, III, IV e V estão corretos
	
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201501267743)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A atividade-fim de qualquer organização é seu sistema de operações, que responde pela transformação dos insumos ou matérias primas em produtos ou serviços acabados. O responsável pelo comando dessa atividade é o Gerente de Operações. Dentre as afirmativas a seguir, assinale aquela que "NÃO" corresponde às responsabilidades do Gerente de Operações:
		
	
	Planejar e controlar a produção, organizar o trabalho e administrar os estoques.
	
	Tomar decisões que envolvam o projeto dos produtos ou dos serviços e os processos de produção;
	 
	Decidir quanto à localização da área produtiva, a capacidade de produção e o layout das instalações;
	
	Formular uma estratégia de operações coerente com a missão, a visão e os objetivos da organização;
	 
	Gerenciar as atividades de produção relacionadas somente às organizações produtoras de bens tangíveis;
	
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201501645418)
	
	Para a concepção de produtos e serviços e a sua comercialização muitas empresas desenvolvem a segmentação de mercado.  Porque as empresas que operam em grandes mercados decidem realizar esta segmentação? Não seria mais vantajoso praticar o atendimento de massa? Comente sobre estas questões justificando o seu entendimento.
		
	
Sua Resposta: hffhh
	
Compare com a sua resposta:
As empresas que operam em grandes mercados possuem muitos compradores espalhados geograficamente e diferentes quanto às suas necessidades e hábitos de compra, não podendo oferecer seus produtos e serviços de uma forma igual a todos os tipos de clientes. Em vez de praticar o atendimento em massa, buscam então identificar fatias do mercado mais atraentes para seus produtos e serviços, a fim de atender a estes nichos de mercado de forma diferenciada.   
		
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201501278066)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	A finalidade do controle é assegurar que aquilo que foi planejado, organizado e dirigido se ajusta tanto quanto possível aos resultados obtidos. O controle no nível institucional ajusta-se a certos requisitos (baseia-se em planos e requer uma estrutura organizacional) para avaliar e monitorar o desempenho global da empresa por meio de controles globais. Entre estes estão:
		
	 
	Resumos e relatórios contábeis e orçamentários
	
	Gestão de relacionamentos com clientes.
	
	Operações de qualidade total.
	
	Criação de valor para os stakeholders.
	
	Cerimonias planejadas e espontâneas.
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201501269465)
	Pontos: 0,0  / 1,0
	A comunicação de marketing precisa ser planejada e envolve decisões importantes, apresentadas abaixo:
I-Público-alvo -A identificaçãosobre o público-alvo afetará as decisões a respeito do que será dito, como será dito, quando será dito, onde será dito e quem vai dizer.
II-Objetivo -A definição do objetivo indicará a resposta que se pretende receber do consumidor. Pode ser a compra do produto comunicado, a utilização de um serviço ou a aceitação de uma ideia.
III -Meio de comunicação - É preciso estabelecer mecanismos de controle do trabalho de comunicação para que sejam observadas eventuais falhas a serem evitadas no futuro.
IV -Avaliação da Campanha - Definida a mensagem, é preciso fazer uma boa escolha do veículo que vai comunicá-la ao consumidor. 
Assinale a alternativa correta.
		
	 
	Somente a afirmação I e IV, estão corretas.
	
	As afirmações I, II e III estão corretas.
	 
	Somente a afirmação I e II estão corretas.
	
	As afirmações I, II e III e IV estão corretas.
	
	Somente a afirmação II e III estão corretas.

Outros materiais

Materiais relacionados

Perguntas relacionadas

Perguntas Recentes