Buscar

AV 2015 - GESTAO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 4 páginas

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Prévia do material em texto

Parte superior do formulário
	Processando, aguarde ...
		
		
	 
	Fechar
	Avaliação: GST0189_AV_GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS
	Tipo de Avaliação: AV 
	Aluno: 
	Professor:
	JOSE LUIZ TERRA CUNHA
	Turma: 9004/AD
	Nota da Prova: 5,5        Nota de Partic.: 0,5        Data: 16/11/2015 18:50:53 
	
	 1a Questão (Ref.: 201201500564)
	2a sem.: Ciclos de Atividades
	Pontos: 0,5  / 1,5 
	Um ciclo de Atividades se constitui numa das funções gerais da Logística. Como se define o Ciclo de Atividade SUPRIMENTOS ?
		
	
Resposta: É o planejamento, redução de custos,a armazenamento,estoque ,transporte,disponibilidade,fabricante ,fornecedor, distribuição entre outros fatores para poder suprir as nessecidade do cliente,com os produtos no lugar certo na hora certa de acordo com que foi pedido.
	
Gabarito: Significa o planejamento, direção, controle e coordenação de todas aquelas atividades ligadas às aquisições de materiais e estoques. Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade, e termina com a sua entrega à produção, a tempo de atender à procura dos clientes no prazo marcado a preço mais baixo. Ocorre na interface entre o distribuidor e o fabricante (ou varejista e fabricante) e inclui todos os processos envolvidos no reabastecimento dos estoques do distribuidor (ou varejista). Esse ciclo é acionado pelos pedidos dos clientes, pelos pedidos de reabastecimento de um varejista ou pela previsão de demanda dos clientes e pela disponibilidade atual de produtos nos depósitos de produtos acabados do fabricante. Os processos envolvidos nesse ciclo são os seguintes, segundo o autor Meindl (2006): 
	
Fundamentação do(a) Professor(a): Significa o planejamento, direção, controle e coordenação de todas aquelas atividades ligadas às aquisições de materiais e estoques. Esse processo começa com a determinação da qualidade do material e sua quantidade, e termina com a sua entrega à produção, a tempo de atender à procura dos clientes no prazo marcado a preço mais baixo.
	
	
	 2a Questão (Ref.: 201202041528)
	sem. N/A: TRANSPORTES
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	São cinco os modais de transporte de cargas: rodoviário, ferroviário, aquaviário, dutoviário e aéreo. Cada um possui características operacionais específicas e, conseqüentemente, estruturas de custos específicas que os tornam mais adequados para determinados tipos de produtos e de operações. Quais as características do TRANSPORTE AEROVIÁRIO DE CARGAS ?
		
	
Resposta: è o transporte feito quando a demanda não é para pequenas distâncias ,precisando com mais urgência dos bens para produção e reposição desde matéria prima e industrialização chegue para o consumidor .
	
Gabarito: O transporte aeroviário tem tido uma demanda crescente de usuários, embora o seu frete seja significativamente mais elevado que o correspondente rodoviário. Em compensação, seu deslocamento porta a porta pode ser bastante reduzido, abrindo um caminho para esta modalidade, principalmente no transporte de grandes distâncias. Este tipo de transporte é utilizado principalmente nos transportes de cargas de alto valor unitário (artigos eletrônicos, relógios, alta moda, etc) e perecíveis (flores, frutas nobres, medicamentos, etc). Como exemplos deste meio de transporte estão os aviões dedicados e aviões de linha. 
	
	
	 3a Questão (Ref.: 201202103194)
	sem. N/A: GESTOR EM SCM
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	"As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que considerarem os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam. " (Bill Gates) Diante do comentário e das alternativas abaixo, Marque a resposta correta em relação as posturas de um Gestor em SCM.
		
	
	Pró-log deseja contratar um gestor. Um candidato respondeu ao entrevistador, trabalho sempre do meu jeito , sempre deu certo e não preciso mudar. 
	
	A Zero bronca, faz premiações para funcionários criativos, neste mês,o Sr. Neves ganhou o prêmio por ter melhor adaptado a carga de Frios
	
	Bag Log, recebeu produtos próximo as 12:00hs. O gerente gritou de lá: Hora do rancho !!
	
	Realizar alternativas confiáveis para redução de custos são comportamentos assertivos que um gestor em SCM conquista no desuso de regras de movimentações e princípios de armazenagens.
	
	Na tintas Coral, um gestor da área de carga e descarga. Verifica as planilhas com os destinos e quantos caminhões entrarão no pátio da empresa, agindo assim terá um dia mais complicado
	
	
	 4a Questão (Ref.: 201202095494)
	sem. N/A: Evolução da Logística
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Podemos notar que alguns processos são comuns a todos os elos da Cadeia de Suprimentos e são esses processos, portanto que trazem mais impactos em custos para a Cadeia. Dessa forma, podemos afirmar sobre o processo de transporte que: 
		
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela mínima dos custos na Cadeia de Suprimentos.
	
	Quando nos referimos a ele estamos nos reportando aos espaços físicos, onde são guardadas, as mercadorias.
	
	É a função da Logística que posiciona geograficamente os produtos é também responsável por uma parcela substancial dos custos na Cadeia de Suprimentos. 
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis mínimos possíveis, já que tê-los zero é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	Atualmente as empresas buscam tê-los em níveis máximos possíveis, já que tê-los completo é muito difícil para a grande maioria das empresas.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 201201998272)
	1a sem.: CADEIA DE SUPRIMENTO
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Quais são os estágios abaixo que formam o ciclo de suprimentos?
		
	
	atacadista e distribuidor
	
	fabricante e fornecedor
	
	varejista e atacadista
	
	distribuidor e fábrica
	
	varejista e cliente final
	
	
	 6a Questão (Ref.: 201201517988)
	sem. N/A: Nivel de Serviços aos Clientes
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É a capacidade da empresa de lidar com solicitações extraordinárias dentro de serviço do cliente. A competência da empresa esta diretamente relacionada a maneira como são tratadas as situações inesperadas,de ser ¿maleável¿. Como se denomina este Nivel de Serviços.
		
	
	Confiabilidade
	
	Velocidade
	
	Flexibilidade
	
	Consistência
	
	Disponibilidade
	
	
	 7a Questão (Ref.: 201202099035)
	sem. N/A: A TI Aplicada na Logística
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	São seis as principais variáveis impactadas pela utilização da TI na Cadeia de Suprimentos. Através da gestão do fluxo de informações, que só é possível com o apoio incondicional da TI, os diversos processos e operações e controles poderão ser efetivados. Sendo assim, marque a opção que trate da ¿Integração¿. 
		
	
	É o planejamento das ações integradas entre as empresas que fazem parte da Cadeia de Suprimentos.
	
	Podem corresponder a até 60% do custo logístico na Cadeia de Suprimentos, portanto o uso da TI tende a efetivar os controles que poderão diminuir os custos.
	
	Com o uso da TI possibilita ganhos na Cadeia de Suprimentos como: Agilidade, Velocidade de resposta as novas demandas e Flexibilidade.
	
	É a organização que acontece entre os diversos departamentos da empresa e seus parceiros externos que são partes integrantes da Cadeia de Suprimentos.
	
	A Ti possibilita a identificação para a posterior eliminação de processos redundantes e que não estejam agregando valor a Cadeia de Suprimentos.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 201201518029)
	sem. N/A: Tecnologia da Informação
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É o nível que utiliza as informações disponíveis no sistema transacional para o gerenciamento das atividades logísticas. Neste nível, podem-se encontrar atividades como mensuração financeira, gerenciamento deativos, mensuração do serviço ao cliente e mensuração da qualidade e produtividade. Esta descrição de Sistema de Informações tem a denominação:
		
	
	Apoio Financeiro
	
	Apoio às Decisões
	
	Controle Gerencial
	
	Planejamento Estratégico
	
	Sistema Transacional
	
	
	 9a Questão (Ref.: 201201609924)
	sem. N/A: ead
	Pontos: 0,0  / 1,0 
	8. A Toyota Motor Corporation é a fabricante número um de automóveis no Japão e registrou um crescimento notável nas vendas mundiais durante as duas últimas décadas do século XX. Um fator crucial para a Toyota é a estratégia de sua produção mundial e sua rede de distribuição. Para qualquer fabricante mundial como a Toyota, surgem algumas questões relativas à configuração e à capacidade da cadeia de suprimento:
I- A fábrica deve ser instalada somente para atender o mercado específico.
II. A produção da fábrica deve atender a todos os mercados.
III. A distribuição deve ser direta e contratando apenas dois ou mais modais logísticos.
IV. A distribuição deve ser rígida, pois os custos já estão calculados.
V.  Deve haver uma flexibilidade na distribuição, pois a produção atende a necessidade do mercado.
Assinale a opção incorreta:
		
	
	b) Apenas a I e IV.
	
	d) Apenas a I, III e IV.
	
	c) Apenas a II e V.
	
	a) Apenas a I e III.
	
	e) Todas estão incorretas.
	
	
	 10a Questão (Ref.: 201202099828)
	sem. N/A: NOVA CHANCE
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	O transporte é um dos principais componentes do sistema logístico das empresas pela possibilidade de redução de custos das operações. É acionado pela demanda de consumo que gera a necessidade de produção e reposição de bens no mercado, desde as fontes de matéria prima até a industrialização dos produtos para o consumidor. Cada modal de transporte apresenta características distintas para cada necessidade de transporte.
O modal indicado para a distribuição urbana em pequenas distâncias e conexões entre os demais modais é: 
		
	
	Dutoviário
	
	Aéreo
	
	Rodoviário
	
	Ferroviário
	
	Aquaviário
	
	
	Período de não visualização da prova: desde 12/11/2015 até 24/11/2015.
Parte inferior do formulário

Outros materiais