Buscar

Avaliação Negócios Eletrônicos

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você viu 3, do total de 3 páginas

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0184_AV_201408050463 » NEGÓCIOS ELETRÔNICOS
	Tipo de Avaliação: AV
	
	Professor:
	JORGE FERREIRA DA SILVA
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 7,5        Nota de Partic.: 2        Data: 17/11/2015 11:11:00
	�
	 1a Questão (Ref.: 201408243469)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	Uma empresa de produtos de limpeza resolveu criar um plano de negócios para investir no mercado online. Diante desta realidade, elenque uma ação que possa ser considerada uma estratégia competitiva para a empresa.
	
	
Resposta: A empresa para entrar no mercado on line deverá primeiramente criar um site,definindo para a criação deste quem a empresa deseja alcançar,como irá alcançar, e o que pode oferecer de diferencial dos concorrentes,resumindo como irá atender as necessidades e desejos de seus clientes. A loja será não só um catálogo virtual de seus produtos, mas também um meio de vendas e de maior interação com os clientes, pois poderá fazer promoções on line, marketing por email,sms,utilizando redes sociais, pode se afiliar a outros sites e sites de compras em grupo para alavancar suas vendas e criar um atendimento personalizados para seus clientes.
	
Gabarito: Ao se elaborar um plano de negócios para o ambiente online, a empresa pode pensar, por exemplo, na importância de garantir a segurança das informações dos seus usuários na rede. Isso porque, hoje, este é um ponto crítico para as pessoas aderirem ou não a este tipo de serviço. Hoje, esta preocupação precisa estar contemplada no plano de negócios da empresa que quer levar o seu negócio para o mundo virtual, sob pena de comprometer sua imagem.
	
	�
	 2a Questão (Ref.: 201408243465)
	Pontos: 1,5  / 1,5
	O e-business pode ser caracterizado pelo negócio online que visa tornar-se competitivo no mercado através do modelo de fazer negócios através da rede. Entre as características que podem ser destacadas dentro deste contexto, está a necessidade de se criar um site intuitivo e funcional. Você concorda com a afirmativa anterior? Explique.
	
	
Resposta: Concordo, pois com a gama de opções que os consumidores podem encontrar na internet, se o site não for de fácil compreensão, navegação e passar a devida segurança com certeza a empresa irá perder o cliente. Ainda existe o fator tempo, hoje em dia com a internet tudo se tornou mais "fácil", podemos efetuar compras com apenas um click, então as pessoas não querem perder tempo e não muita paciência para muitos clicks, então se site for lento e um labirinto o cliente irá procurar outras opções que achará com grande facilidade.
	
Gabarito: Sim. Ao se pensar no desenho de um site a ser usado como plataforma que atenda ao modelo de negócios online, é preciso que o profissional responsável por este design tenha em mente a importância de se criar um site prático, que atenda, sobretudo, às necessidades do consumidor. Isso porque um site de fácil navegação e com funcionalidades que façam sentido para o usuário é uma estratégia de fidelizar o consumidor por meio da facilidade oferecida a este.
	
	�
	 3a Questão (Ref.: 201408211709)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Sendo uma empresa do segmento aéreo, onde pretende desenvolver novos serviços com seus fornecedores para tornar-se mais competitivas, chamamos de :
	
	
	B2C2B.
	
	B2C.
	
	B2E2G
	
	B2B2C.
	 
	B2B.
	
	�
	 4a Questão (Ref.: 201408672119)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Quando encontramos uma lacuna entre os que têm e os que não tem a capacidade de acessar a tecnologia eletrônica em geral, a Internet e o Comércio Eletrônico em particular, podemos chamar de :
	
	
	Inclusão Real
	
	Exclusão Real
	
	Inclusão Digital
	 
	Exclusão Digital
	
	Exclusão Biométrica
	
	�
	 5a Questão (Ref.: 201408213084)
	Pontos: 0,0  / 0,5
	O gerente de um supermercado deseja melhorar o preço de um produto com seu fornecedor em função do mês de aniversário. Neste caso temos um exemplo de:
	
	
	C2B.
	 
	B2B.
	
	C2B2C.
	 
	B2B2C.
	
	B2C.
	
	�
	 6a Questão (Ref.: 201408288179)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Com a intensificação do comércio eletrônico, as organizações buscam alavancar um maior número de consumidores, oferecendo produtos e serviços que visam atender os desejos e necessidades. Sabendo também dos golpes existentes na internet, onde devemos operacionalizar com segurança no momento on-line. Como devemos classificar a operação do direcionamento da empresa para a empresa.
	
	 
	B2B.
	
	B2B2C.
	
	C2C
	
	C2B
	
	B2C
	
	�
	 7a Questão (Ref.: 201408322907)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	Pesquisa mostra como o conteúdo online influencia na decisão de compra. Enquanto 89% dos consumidores afirmam que canais online são fontes confiáveis de análises de produtos e serviços, nova pesquisa da Cone revela que 80% dos internautas já mudaram de ideia sobre uma compra se baseando unicamente em informações negativas que obtiveram na internet. Qual dos itens abaixo "não" faz parte do processo de decisão de compra:
	
	
	É realizada a avaliação das consequências: pós-compra.
	
	Formulação e a tomada de decisão: a compra propriamente dita.
	
	Escolha e tratamento da informação.
	 
	Decidir única e exclusivamente pelo valor dos produtos.
	
	A identificação ou reconhecimento de necessidades, que se converte em ideia de compra.
	
	�
	 8a Questão (Ref.: 201408083606)
	Pontos: 0,5  / 0,5
	No mundo de cimento, costuma-se dizer que nada é 100% seguro, tanto assim que nas lojas tradicionais existe uma margem de perdas considerada aceitável pelos comerciantes. Na internet esse princípio também é válido, mas é importante se precaver para minimizar o risco. Os problemas que ocorrem com mais freqüência no caso das lojas virtuais são a clonagem da loja, invasão de sistemas e acesso a informações sigilosas. Todavia, esses problemas podem ser evitados através de mecanismos de segurança capazes de garantir autenticidade, confidencialidade e integridade às informações eletrônicas, conforme listados a seguir, EXCETO:
	
	 
	Código de segurança do cartão de crédito
	
	Assinatura digital
	
	Certificado digital
	
	Cadeado do browser está fechado
	
	Encriptação das informações
	
	�
	 9a Questão (Ref.: 201408624601)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Qual o tipo de proteção que recebemos quando a empresa segue as regras da ética e da política governamental?
	
	
	Proteção do bom atendimento
	 
	Proteção Cliente/Consumidor
	
	Proteção da confiança do cliente
	
	Proteção da compra realizada
	
	Proteção ao comprador
	
	�
	 10a Questão (Ref.: 201408211667)
	Pontos: 1,0  / 1,0
	Observamos que o site da Mitsubishi, os links, os conteúdos, os menus, e a navegação se encontram bem elaborados. Na idealizaçào do projeto do site, podemos considerar a seguinte fase:
	
	
	Pesquisa.
	
	Análise de Mercado.
	 
	Estrutura e conteúdo.
	
	Análise do cliente.
	
	Definição do conceito.

Outros materiais