Buscar

EAD - AV - Desenvolvimento de Produtos e Marcas - NOV - 2015

Esta é uma pré-visualização de arquivo. Entre para ver o arquivo original

DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E MARCAS 
1. Kotler (2007) fala que o planejamento do mix de marketing começa na formulação de uma oferta para satisfazer as necessidades e os desejos do cliente-alvo. O cliente vai julgar a oferta de acordo com três fatores: Descreva estes fatores:
Características e qualidade do produto; Mix e qualidade de serviços; Preço apropriado.
2. As empresas devem desenvolver estratégias para os diferentes estágios do ciclo de vida de seus produtos a fim de assegurar seu sucesso no mercado e aumentar a longevidade dos mesmos. Podem ser adotadas estratégias da Matriz de Ansoff, também conhecida como Matriz Produto/Mercado. A matriz tem duas dimensões: produtos e mercados. Sobre essas duas dimensões, quatro estratégias podem ser formadas. Identifique essas estratégias.
Penetração de mercado; desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e diversificação.
3. O profissional de marketing , ao planejar/desenvolver uma oferta ao mercado, deve ficar atento a cinco níveis de produto. Assinale qual dos itens abaixo não faz parte desses níveis:
Uso/propósito do produto
4. Os bens industriais podem ser classificados segundo o modo como entram no processo de produção e de seu custo relativo. Nesse sentido, podemos distinguir três grupos:bens de capital e suprimentos, serviços empresariais e :
Materiais e peças
5. Assinale a única alternativa que não contenha em seu enunciado pelo menos um dos estágios do CVP:
 
Planejamento, início,meio e fim
6. Produtos de marcas conhecidas possuem uma posição destacada na mente dos consumidores. Isso se deve ao Posicionamento, que se dá de acordo com o diferencial do produto. Analise o seguinte slogan: "Brastemp não tem comparação". Essa empresa está utilizando o posicionamento:
Por categoria de produto diz respeito ao produto posicionado como líder de determinada categoria de produto.
7. Com o dinheiro de seu décimo terceiro, Claudia resolve adquirir uma televisão nova, de 32 polegadas e um home theater para a sua sala. Em termos de hábitos de compra, como podemos classificar esses produtos?
Bens de Compra Comparados - são bens que o cliente compara em termos de adequação, qualidade, preço e modelo durante o processo de seleção e compra
8. O valor da marca - São vários os atributos que ela deve ter e o mais importante é a credibilidade. Foi-se o tempo em que o cliente encostava-se a um balcão de farmácia e pedia Gillete em vez de uma lâmina de barbear ou, até mesmo, no botequim, alguém pedia uma Brahma estupidamente gelada sem titubear entre Original, Antarctica, Skol, Bohêmia, Heineken, Devassa, Itaipava e tantas mais, nacionais e importadas, disponíveis no mercado atualmente. Assinale abaixo a opção ERRADA.
Manter uma marca em destaque nos veículos de comunicação por anos e anos é estar em um processo de sedução dia a dia com o consumidor e, para isso, é necessário passar os valores do produto, em atualização constante para não confundir o consumidor.
9. Pedro, um pequeno empresário, observou que os usuários de seus produtos tinham dificuldade na abertura das embalagens. Irritavam-se com o tempo perdido nessa operação, embora comprassem o produto por seu agradável sabor e por sua embalagem atrativa. Pedro, então, decidiu envolver os já sobrecarregados departamentos de engenharia e produção para solucionar o problema. O objetivo era facilitar o processo de retirada da embalagem pelo usuário sem onerar os custos do produto. A nova embalagem foi implementada para maior satisfação dos clientes. Qual das situações abaixo reflete a ação de Pedro?
Busca criar valores nos produtos, atendendo às necessidades dos clientes e aumentando o nível de satisfação desses consumidores, sem perder, no entanto, a visão da empresa.
10. As empresas devem desenvolver estratégias para os diferentes estágios do ciclo de vida de seus produtos a fim de assegurar seu sucesso no mercado e aumentar a longevidade dos mesmos. Podem ser adotadas estratégias da Matriz de Ansoff, também conhecida como Matriz Produto/Mercado. A matriz tem duas dimensões: produtos e mercados. Sobre essas duas dimensões, quatro estratégias podem ser formadas. São elas:
Penetração de mercado; desenvolvimento de mercado, desenvolvimento de produtos e diversificação

Teste o Premium para desbloquear

Aproveite todos os benefícios por 3 dias sem pagar! 😉
Já tem cadastro?

Outros materiais