Buscar

AV GESTÃO OPERACIONAL EM GOVERNANÇA HOTELEIRA EAD 2015.3

Prévia do material em texto

Avaliação: GST0629_AV_201509143238 » GESTÃO OPERACIONAL EM GOVERNANÇA HOTELEIRA       
	Tipo de Avaliação: AV
	Aluno: 201509143238 - DAVI KLEN SOARES FERREIRA 
	Professor:
	SARA SEVERINA MAURICIO
ALEXANDRE FERNANDEZ
	Turma: 9001/AA
	Nota da Prova: 6,5   Nota de Partic.: 2     Av. Parcial.:2     Data: 13/11/2015 20:59:32 (F)
	
	 1a Questão (Ref.: 622929)
	Pontos: 1,5  / 1,5 
	Para Castelli  "O setor de limpeza tem por objetivos: oferecer um excelente serviço a todos os hóspedes e clientes do hotel; manter uma sistemática na execução da limpeza e arrumação das áreas sociais e de serviço". Descreva no mínimo três atribuições od supervisor de limpeza de um hotel. 
		
	
Resposta: supervisiona o apartamento para ver se encontram limpos, averigua se consiste na falta de material de higienes e limpeza para repor estoque , registra fomularios , supervisiona funcionarios , efetuar escalas de serviços ,
	
Gabarito: Requisitar e distribuir materiais, fazer escalas de serviço, supervisionar o trabalho dos funcionários do setor, inspecionar depósitos de utensílios e produtos de limpeza, testar novos produtos de limpeza, providenciar consertos e reparos à manutenção, dentre outras, além disto, ele precisa assegurar que o trabalho será executado dentro dos padrões de higiene e limpeza exigidos pela governanta.
		
	
	
	 2a Questão (Ref.: 126071)
	Pontos: 0,5  / 1,5 
	A governanta deve falar sobre as normas e procedimentos do setor em relação à prestação de contas para o gerente geral e ou gerente de hospedagem, com relação às atividades diárias realizadas na governança. Deverá informar aos funcionários a importância desta atividade para o hotel, para o setor e de que maneira o formulário utilizado facilitará a execução da tarefa. Com base nesta aula, responda de que forma a governanta pode prestar conta do trabalho de sua equipe? 
		
	
Resposta: ela presta conta do trabalho atravez de inventarios que são feito , a cada 3 meses , deixando os registrados .
	
Gabarito: Através de um Plano de Trabalho que deverá ser elaborado pela governanta juntamente com representantes de cada cargo da governança e sua assistente, providenciando relatórios atualizados.
		
	
	
	 3a Questão (Ref.: 106859)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Sobre a importância do controle de chaves, verifique as alternativas abaixo e responda: 
I - A chave de cada andar ou ala é distribuída no início do expediente, perante assinatura do livro de controle de chaves. 
II - A chave-mestra do andar abre as portas de todos os apartamentos daquele andar, evitando assim que a camareira carregue várias chaves para limpeza dos apartamentos. 
III - A camareira não pode emprestar sua chave a outra pessoa em hipótese alguma. Caso o hóspede tenha esquecido sua chave, não é responsabilidade da camareira abrir a porta, a não ser por orientação superior, mediante checagem prévia (se é o hóspede ou não). 
IV - A chave-mestra geral abre as portas de todos os apartamentos do hotel. 
V - A Governanta utiliza a chave-mestra geral para facilitar o seu acesso às diversas partes do hotel, inclusive nas inspeções nos apartamentos. 
		
	
	As alternativas II, III e IV estão corretas
	
	As alternativas I e III estão corretas
	
	As alternativas II e IV estão corretas
	
	Todas as alternativas estão corretas
	
	Apenas a alternativa I está correta
		Gabarito Comentado.
	
	
	 4a Questão (Ref.: 106936)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Marque abaixo as alternativas que a camareira dispõe quando encontra um cartão (não perturbe) na porta de um apartamento ocupado. 
		
	
	Entrar no apartamento sem bater. 
	
	Passar direto, afinal ele não quer ser incomodado
	
	Registrar no relatório para voltar mais tarde e verificar se o hóspede quer arrumação
	
	Bater na porta e se anunciar.
	
	Falar com a colega do andar para entrarem juntas no apartamento
		Gabarito Comentado.
	
	
	 5a Questão (Ref.: 106951)
	Pontos: 0,0  / 0,5 
	Sob a ótica de execução de tarefas no serviço de limpeza, podemos afirmar que:
		
	
	manter uma sistemática na execução da limpeza e arrumação das áreas sociais e de serviço. 
	
	deve-se dividir o hotel por setores 
	
	efetuar uma escala de serviços para cada setor de limpeza, por turnos de trabalho 
	
	limpeza pesada, entende-se por limpeza de unidades habitacionais
	
	dividir as tarefas por setores facilita a execução das mesmas 
		Gabarito Comentado.
	
	
	 6a Questão (Ref.: 705071)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	É importante para a Governanta manter boa comunicação com os demais setores do hotel para que seu trabalho flua sem transtornos. (Cândido, Viera, 2003) Um bom relacionamento é fundamental para que o trabalho flua sem transtornos. A relação que o setor de governança deve mantem para que os apartamentos estejam limpos para serem ocupados, é com o setor de:
		
	
	Reservas
	
	Concierge
	
	Manutenção
	
	Recepção
	
	Alimentos e Bebidas
		Gabarito Comentado.
	
	
	 7a Questão (Ref.: 232371)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	As fibras sintéticas são produzidas pelo homem usando como matéria-prima, produtos químicos, da indústria petroquímica. As mais conhecidas são o poliéster, a poliamida, o acrílico, o polipropileno e o elastano. Na hora de escolher o enxoval apropriado para o meio de hospedagem, devemos levar em consideração alguns fatores, tais como: 
		
	
	Clima da região, perfil do hotel, preferência da camareira, qualidade, conforto.
	
	Conforto, perfil do hotel, facilidade de lavar, clima da região, qualidade.
	
	Preferencia da camareira, facilidade para arrumar a cama, tecido absorvente, clima da região.
	
	Disponibilidade financeira, clima da região, preferência da camareira, conforto, qualidade.
	
	Conforto, qualidade, clima da região, perfil do hotel e disponibilidade financeira.
		Gabarito Comentado.
	
	
	 8a Questão (Ref.: 120256)
	Pontos: 0,5  / 0,5 
	Amenidades, algo agradável, mimos especiais para hóspedes. Marque a única alternativa que não condiz com o significado deste suprimento para os hóspedes de um hotel, a partir das descrições abaixo
		
	
	Amenities são produtos de toalete para meios de hospedagem, colocados no banheiro como forma de atender as necessidades e até mesmo encantar o hóspede. 
	
	Amenities é o nome utilizado para designar uma linha de produtos composta por shampoo, condicionador, sabonetes, gel de banho, creme hidratante, lixa de unha, etc.. 
	
	Amenities no meio de hospedagem além de atender as necessidades do hóspede, naquele momento tem a chance de encantar e fazer um marketing com seus produtos personalizados. 
	
	Amenities são os itens do apartamento, tais como: lençol, toalha de banho, cobertor, travesseiro e todo o enxoval utilizado na composição da cama.
	
	Ameneties de qualidade devem fazer parte do budget da governança, mas é necessário fazer uma avaliação do custo-benefício. 
		Gabarito Comentado.
	
	
	 9a Questão (Ref.: 571223)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	Cândido e Viera, pág.167, nos ensinam que Tradicionalmente as governantas vestem um tailleur preto ou na cor escura, com blusa branca ou um vestido em cor escura. Já, hoje, a tendência dita um vestuário não tão escuro e nem tão formal para as governantas, um uniforme com detalhes bicolores, um broche discreto e um sapato rasteiro, combinando com a roupa. Desta forma, podemos afirmar que o uso correto de uniformes pode proporcionar, EXCETO:
		
	
	Funcionários que prestam serviço direto aos hóspedes precisam estar bem arrumados e o uniforme demostra a atenção dispensada no item atendimento.
	
	O uniforme proporciona boa aparência e divulgação da imagem que o hotel pretende alcançar perante osclientes;
	
	Um dos objetivos é fazer do uniforme uma padronização no ambiente profissional, construindo sua imagem, ou seja, trata-se de uma comunicação visual.
	
	O uniforme proporciona uma aparência de desleixo, mas luxuosa. Isso, independente, do perfil do hotel.
	
	O uniforme proporciona uma boa divulgação da imagem que o hotel pretende alcançar perante os clientes;
		
	
	
	 10a Questão (Ref.: 124823)
	Pontos: 1,0  / 1,0 
	A sustentabilidade é inerente aos nossos produtos e serviços. De fórmulas sólidas e concentradas a embalagens e métodos de dosagem inovadores, nossos produtos são desenvolvidos para aumentar a segurança, reduzir o consumo de água e energia e o despejo de resíduos químicos e orgânicos no ambiente. www.ecolabs.com/br/Sustentabilidade. Acesso em 10/01/2012. 
Marque a alternativa que não corresponde as ações da governanta do hotel, com objetivo de minimizar o impacto que os produtos químicos provocam no meio ambiente.
		
	
	            Buscar redução do consumo de água. 
	
	Cuidar do meio ambiente não é tarefa da governanta
	
	Instalar dosadores, assim o consumo do produto concentrado e da água é controlado. 
	
	Procurar nos fornecedores parceiros que queiram reduzir o impacto ao meio ambiente.
	
	Promover treinamento interno dos colaboradores que utilizarão os produtos químicos.

Outros materiais