Buscar

Prova Discursiva

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

Prévia do material em texto

PROVA DISCURSIVA – MOD C FASE I
Questão 1/5
O Turismo é a atividade do setor terciário que mais cresce no Brasil (dentre as espécies, significativamente, o turismo ecológico, o turismo de aventura e os cruzeiros marítimos) e no mundo. Quais são as características do Ecoturismo?
	
O turismo ecológico é uma atividade ambientalmente responsável, que promove a conservação, além de ter um baixo impacto negativo dos visitantes.
Questão baseada nos slides da aula 2.
�
Questão 2/5
A Educação Ambiental é definida como uma metodologia de análise que vêm surgindo a partir do crescente interesse do homem em assuntos relacionados ao meio ambiente, sendo vista atualmente como uma possibilidade de transformação ativa da realidade e das condições da qualidade de vida, por meio da conscientização obtida de práticas sociais. Defina como a educação ambiental atua no indivíduo e na coletividade:
Cite uma característica da educação ambiental: 
	
A Educação Ambiental enfoca no indivíduo e na coletividade, sendo caracterizada como um processo de construção de valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas à conservação do meio ambiente, devem estar presente em todos os níveis e modalidades do processo educativo de caráter formal e não formal.
Questão baseada nos slides da aula 2, página 3.
�
Questão 3/5
“O preço é um fator determinado pelo conjunto de forças que operam no mercado, onde a demanda pode ser visualizada por um lado e a oferta de outro lado, demonstrando os interesses em se adquirir determinado bem ou serviço por um preço específico em um dado período de tempo (https://www.portaleducacao.com.br/turismo-e-hotelaria/artigos/22747/mercado-turistico, Acesso em setembro/2015)”.
Analisando o mercado turístico, quais são as tendências de consumo?
	Analisando o mercado turístico, entre as tendências de consumo encontra-se o envelhecimento populacional, também o número de filhos dos turistas e a sua escolaridade.
 
Questão baseada nos slides da aula 2.
�
Questão 4/5
As atividades da educação ambiental desenvolvidas em escolas podem ser classificadas de acordo com duas grandes vertentes de abordagem, sendo elas, a vertente ecológico-preservacionista e vertente socioambiental. Cite uma característica da vertente socioambiental.
Cite um objetivo do ensino-aprendizagem da vertente ecológico-preservacionista. 
	Dentre os objetivos do ensino-aprendizagem da vertente ecológico-preservacionista está a estimulação de passeios e excursões, destacando os aspectos éticos e comunitários, centrada no amor, no conhecimento da natureza e promove o plantio de árvores e hortas escolares.
 
Questão baseada nos slides da aula 3, página 2.
�
Questão 5/5
“O oligopólio é um sistema de competição mercadológica em que um produto é oferecido a um pequeno número de empresas, onde existe uma interdependência entre as empresas, com políticas e atividades de produção determinadas. A competição imperfeita é aquela em que os mercados possuem capacidade de influenciar nas escolhas da demanda, por meio da utilização de práticas enganadoras, como a diferenciação de um produto (https://www.portaleducacao.com.br/turismo-e-hotelaria/artigos/22747/mercado-turistico, Acesso em setembro/2015). Qual é o conceito de operadores de mercado?
	Operadores de mercado são empresas e instituições responsáveis pela inter-relação entre a oferta e a demanda.
 
Questão baseada nos slides da aula 2.

Outros materiais